Papai Noel do Biarticulado pede ajuda para arrecadar brinquedos neste Natal

Luciano Farias é motorista de Biarticulado e se tornou uma grande personalidade de Curitiba. Em datas comemorativas ele se fantasia e enfeita o biarticulado em que trabalha para alegrar mães, pais e principalmente as crianças. Todos os anos ele é destaque nas principais emissoras de televisão, mostrando um pouco da sua rotina em dias de festa.

Foto: Arquivo Pessoal/ Luciano Farias

Agora, ele repetirá a tradição inventada por ele neste Natal, mas precisa da sua ajuda. Em seu Facebook ele pede brinquedos que serão distribuídos pelo “Papai Noel do Biarticulado” no ônibus e também em comunidades carentes. Um grande gesto deste ilustre curitibano! Para doar, entre em contato direto com ele por meio do Facebook: https://www.facebook.com/LucianoMagna

Com música, dança e projeção mapeada, Natal do Paço leva encantamento a todas as idades

Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022. Apresentação do Natal no Paço da Liberdade com projeções na fachada do prédio centenário - Curitiba, 06/12/2022 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Toda a magia do Natal projetada na fachada do Paço da Liberdade causou encantamento nas crianças e adultos que foram conferir a estreia do Natal do Paço, na noite desta terça-feira (6/12), na Praça Generoso Marques, no Centro da cidade. O espetáculo integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 e não era apresentado há dois anos, nos períodos mais críticos da pandemia da covid-19.

Para o gerente regional do Sesc-PR, Emerson Sextos, retomar o espetáculo é um momento de renascimento e esperança. “Queremos trazer o espírito natalino e o sentimento de dias melhores para os curitibanos em mais uma parceria de sucesso com a Prefeitura de Curitiba”, disse.

Além da projeção mapeada, as apresentações contam também com músicos, bailarinos e acrobatas para contar uma história natalina que resgata valores como a solidariedade, a fé e o amor. O show de projeção digital acontece até quinta-feira (8/12), sempre às 20h30. As apresentações são gratuitas e não há necessidade de retirada de ingressos.

Foi com a sensação de “tranquilidade e normalidade” que o casal Marisonia Bortoloto e Josué da Costa, moradores do Centro, levou o pequeno Jonas de quase um ano para conferir o Natal do Paço. “O Natal de Curitiba sempre foi de festa e a programação deste ano está bem diversa, com muitas opções para quem mora por aqui”, confirmou a servidora pública.

Com o tema Desejos de Natal, a história retrata uma menina que, na véspera do Natal, embarca em um trem encantado rumo aos mundos mágicos do Amor, da Esperança, da Solidariedade e da Prosperidade. Acompanhada de uma fada mágica, ela encontra personagens como o Anjo Gigante. O Papai Noel também aparece para lembrar que o Natal é tempo de sonhos, magia e harmonia. Além de presentes.

Uma das meninas da plateia, a pequena Helena Gomes da Silva, de 7 anos, contou que o que ela mais gosta do Natal são os presentes. Já a mãe, a supervisora de loja Roberta Gomes, se disse animada com a programação do Natal de Curitiba. “Fico sabendo das atrações pela internet e, além daqui, quero ir ao Palácio Avenida”, contou. As duas vieram do Abranches com o marido de Roberta, o segurança pessoal Marcos Alberto do Nascimento Lanzane.

A trilha sonora do espetáculo conta com canções clássicas e outras compostas especialmente para o Natal no Paço. Entre elas, está a canção Oração, da curitibana A Banda Mais Bonita da Cidade.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Avenida Silva Jardim terá bloqueios para a apresentação de Natal do Pequeno Príncipe

Avenida Silva Jardim terá bloqueios para apresentação de natal do Pequeno Príncipe. - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Motoristas que forem trafegar nesta semana pela Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, deverão ficar atentos às intervenções de trânsito ocasionadas pela programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022. 

A apresentação “Papai Noel na Sumiçolândia” acontece às 21h nos dias 9, 10 e 11/12 (sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente), em frente ao Hospital Pequeno Príncipe, com duração de aproximadamente 45 minutos.

Para garantir a segurança dos espectadores durante as apresentações, trechos da Avenida Silva Jardim terão bloqueios temporários. De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), a pista direita da avenida ficará bloqueada no acesso pela rua Desembargador Motta. Já a pista esquerda terá bloqueios nos acessos pelas Rua Desembargador Motta, Buenos Aires e no acesso à pista direita localizado entre a Pasteur e a Buenos Aires.

Os bloqueios começam a ser feitos às 20h e se encerram às 22h30, com desvios realizados pelas ruas Buenos Aires e Desembargador Motta. Agentes da Setran estarão no local orientando os motoristas.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba