Carrossel de Natal estreia neste domingo em Curitiba

Primeiro parque de Curitiba, inaugurado no dia 02 de maio de 1886, o Passeio Público ganha, junto com sua revitalização, um Carrossel e decoração especial, patrocinada pela Rede de Supermercados Condor, com Árvore de Natal de 11 metros e portais iluminados.

Os destaques serão um Carrossel em estilo clássico e o espetáculo artístico “Auto de Reis”, que dramatiza com poesia e música a mensagem que os Três Reis Magos, Melchior, Balthazar e Gaspar recebem, anunciando o nascimento do Menino Jesus e a sua jornada, guiados pela Estrela Guia, até a manjedoura, onde encontram o presépio e oferecem como adoração, ouro, incenso e mirra.

O carrossel ficará aberto de 24/11 a 23/12 e o Auto de Reis será encenado nos dias 24/11, 30/11, 01/12, 07/12, 08/12, 14/12 e 15/12, sempre às 19h30

Programação

  • 24/11/2019 – 19h30
  • 30/11/2019 – 19h30
  • 01/12/2019 – 19h30
  • 07/12/2019 – 19h30
  • 08/12/2019 – 19h30
  • 14/12/2019 – 19h30
  • 15/12/2019 – 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bola de Natal de 15 metros começa a ser instalada na Praça do Athletico

Montagem da bola de Natal gigante na Praça Afonso Botelho. Curitiba, 17/11/2022. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Mais uma das grandes atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 começa a ganhar forma. O Club Athetico Paranaense iniciou nesta semana a instalação da Bola de Natal gigante na Praça Afonso Botelho, espaço que estreia no roteiro natalino da cidade.

Com 15 metros de altura por 15 de diâmetro, a bola, que tem 3,6 toneladas de aço, será revestida com quase quatro mil metros de fita de luz LED no tom vermelho, garantindo registros cênicos “instagramáveis”, especialmente à noite.

A bola ficará bem no meio da praça, ao lado do Centro Municipal de Esporte e Lazer. A decoração especial é patrocinada pelo Club Athletico Paranaense e proporcionará um pouco do clima de Copa do Mundo ao Natal da cidade.

O trabalho de montagem deve durar cerca de dez dias. A estreia da atração será no dia 30 de novembro e poderá ser visitada até dia 8 de janeiro.

Espetáculo na praça

Além da decoração especial, neste Natal, a Praça do Athletico, como é popularmente chamada, também será palco do espetáculo musical Torque. A superprodução tem grandiosa cenografia e efeitos especiais com a participação de 60 personagens, entre bailarinos, atores e acrobatas.

Torque será apresentado de 30/11 a 4/12, às 20h30, e é realizado pelo Ministério do Turismo e Arcelor Mittal, patrocinadora exclusiva do espetáculo através da Lei de Incentivo à Cultura.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Clube Athletico Paranaense, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Caminhos de Luz: agendamento para atrações do Natal de Curitiba começa nesta quinta

Caminho de Luz: agendamentos para atrações do Natal de Curitiba abrem nesta quinta-feira. Foto: Ricardo Marajó/SMCS (arquivo)

Nesta quinta-feira (10/11), a Prefeitura de Curitiba vai abrir o primeiro dos dois lotes de agendamento on-line para o público visitar o Caminho de Luz: Parque Barigui e Parque Náutico. Os dois circuitos de carro (drive-thrus) são as únicas atrações do Natal de Curitiba 2022 – Luz dos Pinhais que precisam de agendamento.

Com número limitado de inscrições, o primeiro lote vai ser aberto às 10h desta quinta-feira (10/11), no Guia Curitiba. O segundo lote de agendamentos deverá ser aberto na quinta-feira (17/11) da semana que vem. Nos dois parques, O Caminho de Luz é patrocinado pela Ligga Telecom.

“Os drive-thrus foram uma alternativa segura e inovadora que garantiu a milhares de famílias curitibanas e de turistas desfrutarem a beleza e a magia do Natal nos dois anos de pandemia, e fizeram tanto sucesso que decidimos manter a atração na programação deste ano”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal do Turismo de Curitiba.

O público poderá aproveitar o circuito no Parque Barigui de terça a domingo, de 29 de novembro a 23 de dezembro. Já no Parque Náutico, no Boqueirão, a atração ficará aberta de 3 a 23 de dezembro, também de terça a domingo.

Em ambas atrações haverá três sessões por dia: 19h – 20h; 20h – 21h e 21h – 22h. O percurso tem duração de aproximadamente 25 minutos.

Caminho de Luz Parque Barigui

No Barigui, o Caminho de Luz começa no portal de acesso pela BR-277 e segue por um circuito de 1,5 km até a Avenida Cândido Hartmann. Durante o percurso, várias atrações podem ser acompanhas de dentro do carro, como Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e Santo Presépio.

O circuito tem túneis de luz e duas árvores de Natal, como a enorme estrutura de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED junto ao lago, que este ano tem patrocínio do ParkShoppingBarigüi e a outra na saída do percurso, na rotatória da Avenida Candido Hartmann.

No Parque Náutico

Com um percurso de 1,5 Km, o Caminho de Luz do Parque Náutico vai margear o belo lago, na divisa com São José dos Pinhais, e inclui estações com apresentações de presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal. As estruturas do local (pórticos, passarela e torre) estarão iluminadas com microlâmpadas.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba 2022 – Luz dos Pinhais com a iniciativa privada e patrocinadores: Rede Condor, Ligga Telecom, Electrolux, Ademicon, Volvo, O Boticário, Clube Athletico Paranaense, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba