Oil Man é visto de roupa passeando com seu cachorro

O herói curitibano, Oil Man, foi visto passeando com seu cachorro em uma rua de Curitiba. Desta vez não estava com seu “traje”, sunga vermelha e corpo besuntado em óleo, mas com roupas dignas de um curitibano ao ver um indício de sol. A foto está circulando no WhatsApp, por isso quem for o autor nos sinalize por favor, e vem com uma dúvida: O que tem na sacola? Duas latas de óleo ou as fezes de Oil Dog?

Nelson Rebello é uma figura icônica de nossa cidade, que divide opiniões favoráveis e contrárias em relação ao seu modo de se vestir em seus passeios pela capital paranaense. Uma coisa é que não temos dúvida que ele faz parte da cultura curitibana e é um patrimônio de Curitiba.

No último dia 11 de dezembro de 2019, Oil Man anunciou que a “Associação dos Homens-Óleo de Curitiba (AHOC)”, como ele se refere ao seu grupo que também passa óleo no corpo e pedala de sunga, terá embaixadores em outros países para levar a “filosofia de esporte e ecologia” para o mundo. Confira a postagem:

Editorial AHOC: A Associação dos Homens-Óleo de Curitiba está criando uma equipe de embaixadores, com a finalidade de exportar nossa filosofia de esporte e ecologia. Nossos atletas intitulados “oil-embaixadores” serão enviados ao exterior, para a prática do ciclismo, usando sunga, tênis e óleo bronzeador. Oil-Rambo (Síria), Meião (Groenlândia), e Oilboy-Zapata (Coréia do Norte) inauguram o serviço diplomático. Por enquanto estamos só no planejamento, já que o Centro de Convenções Oleosas – CCO – da Oilland está em reforma.

Nós do Busão Curitiba gostamos muito do Oil Man, sempre foi uma pessoa super querida conosco em todas as vezes que conversamos. Esperamos uma outra oportunidade de entrevistá-lo.