quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img
InícioBuzzãoEntretenimentoO que fazer no primeiro fim de semana de 2024 em Curitiba

O que fazer no primeiro fim de semana de 2024 em Curitiba

O ano começa com intensa programação em Curitiba. Logo no primeiro fim de semana, diversos bares e restaurantes retomam suas atividades, com destaques gastronômicos para agradar todos os paladares. Da baixa à alta gastronomia, há desde sorvetes até sequências de pratos. Pontos turísticos também são boas pedidas para começar 2024 com muita animação.

Dentre os parques e atrações ao ar livre, perfeitos para aproveitar os próximos dias, se destacam os parques Barigui, Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico e a Ópera de Arame. Outro ponto turístico clássico, e que vale a visita no fim de semana, é a Rua 24 Horas, localizada no centro da cidade. A galeria abriga uma variedade de comércios e restaurantes, como o tradicional Bávaro, com buffet no almoço e pratos à lá carte ao longo do dia, entre eles o famoso fondue de coxinha. Já para quem não abre mão de uma boa cervejinha, a Way Beer, conta com fábrica própria na Região Metropolitana de Curitiba.

Para iniciar o tour gastronômico, vale destacar o Mango, restaurante recentemente inaugurado em Curitiba e que promete ser o novo point da capital, com um conceito totalmente diferenciado de conexão com a natureza em meio à cidade e um cardápio super inusitado de comidas e drinks. Para se refrescar, a SOFT Ice Cream conta com um saboroso cardápio de sorvetes de casquinha artesanais em 3 unidades espalhadas pela cidade.

O primeiro fim de semana do ano também é convidativo para degustar bons cafés. Para os amantes de pães de fermentação natural, cafés especiais e um variado cardápio de doces e salgados, se destaca o Local Pães e Cafés. O café é para viagem? Na própria rua você encontra diversas unidades da Go Coffee, onde é possível retirar seu café em uma portinha e continuar o passeio pela cidade. Os fãs de doces também não podem deixar de conhecer a Cookie Stories, um café especializado em produtos americanos e receitas diferenciadas.

Ainda para quem deseja experimentar os sabores da culinária paranaense, vale conhecer o Quermesse Bar, onde é possível encontrar os tradicionais pratos Carne de Onça e Bife Sujo. Já se você não dispensa o bom e velho hambúrguer, o Porks – Porco & Chope oferece diversas opções que levam a carne suína como protagonista. A Pizzaria da Mathilda celebra as típicas pizzas napolitanas, com massa de fermentação lenta. Também é possível encontrar pratos deliciosos inspirados na gastronomia contemporânea no Marcondes Cozinha Autoral e no Nuu Nikkei.

Fechando o tour para curtir o melhor da gastronomia em Curitiba, vale conhecer algum dos empreendimentos do renomado empresário curitibano Beto Madalosso, que englobam desde a comida de boteco até a mais refinada trattoria italiana. São eles: Carlo Ristorante, Sambiquira, Madá Pizza & Vinho e Trolha. Para mais informações turísticas de Curitiba, acesse o site da prefeitura https://www.curitiba.pr.gov.br/.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão