Nesta sexta, vacinação com primeira dose é para os nascidos em 2001

Nesta sexta-feira (2/9), a vacinação com primeira dose do imunizante anticovid será para os nascidos em 2001. Gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) também serão atendidas.

O atendimento será feito em 19 pontos de vacinação abertos das 8h às 17h (lista abaixo). Nesta sexta não haverá repescagem.

A convocação de novo público depende de avaliação de estoque ou chegada de nova remessa de vacinas.

Gestantes e puérperas

A vacinação das gestantes e puérperas segue as orientações do Ministério da Saúde e está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o seu médico.

Orientação para receber a vacina

Para receber a vacina, a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).

Com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a Secretaria Municipal da Saúde também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Segunda dose

Nesta sexta-feira (3/9) haverá também aplicação da segunda dose para pessoas vacinadas com a primeira dose de Coronavac em 9 de agosto e de Astrazeneca ou Pfizer em 10 de junho.

Quem pode receber a 1ª dose nesta sexta (3/9)

– Pessoas nascidas em todo ano de 2001
– Gestantes e puérperas com 18 anos ou mais

Locais de vacinação

Das 8h às 17h

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)

2 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

3 – Centro de Referência, esportes e atividade física
Rua  Augusto de Mari, 2.150 – Guaíra

4 – US Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado

5 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

6 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches

7 – Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri

8 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

9 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão

10 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

11 – US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

12 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, nº 700

13 – US Oswaldo Cruz
Rua Pedro Gusso, 3749 –  Cidade Industrial

14 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

15 – US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

16 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

17 – US Orleans
Av. Ver. Toaldo Túlio, 4.577 – Orleans

18 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

19 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quinta do Mar: em nova edição, evento especial do Grés Gastronomia & serve blini com crudo de atum, coalhada e ovas massagô

Segundo Gaby Schroeder, sócia-proprietária do restaurante, a proposta da Quinta do Mar é a de promover experiências diferentes a cada semana. “Toda quinta nosso chef cria um novo prato, com ingredientes frescos vindos direto do litoral. É uma atração para quem adora frutos do mar e se permite experimentar sabores diferenciados e combinações inusitas”, completa. 

As quantidades são limitadas e a receita é servida apenas nesse dia, a partir das 18h.

Reservas podem ser feitas pelo Telefone e/ou WhatsApp: 41.3402-6270

SERVIÇO

Rua: Saldanha Marinho, 1582

Estacionamento Conveniado

Pet Friendly

Funcionamento da casa: terça a sábado das 9h30 às 23h e aos domingos das 9h30 às 16h. 

Quinta-feira tem menu com preço especial do Antonina 336

Destaques da cozinha caiçara são celebrados em um menu especial do Antonina 336. O restaurante prepara uma sequência exclusiva para a quinta-feira (06), com quatro etapas, e que sai a R$ 79 por pessoa. A cada mês, são selecionados sucessos de público do cardápio regular da casa, combinados nesse menu com valor especial.

Para essa data, logo na entrada pode ser degustado o típico sabor da cozinha litorânea e da Serra do Mar que consagrou o restaurante. A sequência começa com Caldinho de peixe do Antonina. Depois, é servido o Bolinho de moqueca e maionese de coentro. O menu continua com Espetinho de sobrecoxa na brasa e farofinha. É apresentado no quarto momento o Barreado com polentinha cremosa.

Esse formato vem sendo apresentado desde agosto, com renovações mensais. “Queremos ir além de uma única seleção de pratos fixa e sempre apresentar opções novas e variadas para o público curitibano”, conta o chef Rafael Krieger, responsável pela cozinha da casa. O conceito do Antonina 336 resgata a tradição culinária da costa paranaense de forma requintada e moderna. Drinks autorais que valorizam a cachaça paranaense se aliam a vinhos selecionados e cervejas na carta de bebidas.

O menu especial dessa quinta-feira, 06 de outubro, do Antonina 336 é servido a partir das 19h, a R$ 79 por pessoa. A casa funciona na Rua Conselheiro Carrão (nº 336), no bairro Juvevê, durante o jantar, de quarta a sábado, das 19h às 23h, e durante o almoço, nas sextas, sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@antonina336_).