O porquê do Oil Man não sair mais de sunga no frio

O porquê do Oil Man não sair mais de sunga no frio
Entrevistamos o super FAMOSO, o popstar curitibano, o super-herói da capital paranaense, o Homem Óleo, o digníssimo, o polêmico Nelson Rebello, vulgo Oil Man e fizemos algumas perguntas sobre uma foto que ele postou hoje (25/07) em seu Facebook e as diversas fotos que circulam na internet que ele não usa seu traje famoso no Brasil inteiro, mas sim está vestido e com blusa.

Resolvemos fazer uma entrevista devido a uma postagem feita pelo Oil Man em seu perfil no Facebook:

Oilman_print

Para quem não conhece o Oil Man, ele é uma das figuras mais marcantes de nossa cidade e é conhecido por vestir-se com uma sunga,óleo no corpo e andar de bicicleta. Nos últimos anos a sua turma vem crescendo, seus parceiros se chamam LUPICÍNIO-MEIÃO e OIL RAMBO.

DESCUBRA O PORQUÊ:

Por que você não sai mais só de sunga no inverno?

Tudo muda, até o Oilman. Hoje em dia só saímos no sol e calor. É uma realidade que está vindo À TONA.Os motivos são particulares.Moro só hoje, eu e o oildog.Tenho mais serviços domésticos.Estou montando uma academia particular (só pro Oilman) num dos quartos aqui.E gasto bastante tempo fazendo outros esportes, além do ciclismo vestido só com sunga.Digo “saímos no sol” porque tenho meus companheiros da Associação dos Homens-Óleo de Curitiba: Lupicínio-Meião e Oil-Rambo.Os outros esportes que pratico são condicionamento físico (ginástica), musculação, e corrida a pé com meu pitbull rednose.Também jogamos basquete de vez em quando.Tudo isso de forma anônima.

Entendi. Nelson, como você lida com as críticas ao Oil Man e à Associação dos Homens-Óleo? E como as pessoas podem fazer parte da Associação dos Homens-Óleo?

Crítica faz parte da vida de quem é popular. Para participar da associação é só conversar conosco nas ruas ou aqui no perfil do Oilman Curitiba. Os homens-óleo graduados receberão com muita satisfação os “aspiras” (oilboys aspirantes).

E aí, qual será o destino de Oil Man?

0 Comments

  1. ".Digo “saímos no sol” porque tenho meus companheiros da Associação dos Homens-Óleo de Curitiba: Lupicínio-Meião e Oil-Rambo." kkkkkk e não podemos nos esquecer do Oildog!

  2. ".Digo “saímos no sol” porque tenho meus companheiros da Associação dos Homens-Óleo de Curitiba: Lupicínio-Meião e Oil-Rambo." kkkkkk e não podemos nos esquecer do Oildog!

  3. Hoje em oildia só saímos no oilsol e oilcalor. É uma oilrealidade que está oilvindo À OILTONA.Os oilmotivos são oilparticulares.Moro só hoje, eu e o oildog.Tenho mais oilserviços domésticos.Estou montando uma oilacademia lparticular (só pro Oilman) num dos oilquartos aqui.E gasto bastante oiltempo fazendo outros oilesportes, além do oilciclismo vestido só com oilsunga.Digo “saímos no oilsol” porque tenho meus oilcompanheiros da OilAssociação dos Homens-Óleo de OilCuritiba: Lupicínio-Meião e Oil-Rambo.Os outros oilesportes que pratico são condicionamento oilfísico (oilginástica), oilmusculação, e oilcorrida a pé com meu oilpitbull rednose.Também jogamos oilbasquete de vez em quando.Tudo isso de forma oilanônima.

    Palavras do OilMan. Amééénnnnn!

  4. Que bom que existem caras como Oil Man.

    A dúvida é: E se os ativistas souberem que o Oil Man passa óleo no Oil dog ????

    Caraca, lá vem briga!

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Grupo Risotolândia, em Araucária, anuncia 150 novas vagas de emprego

O avanço da vacinação e o alívio das medidas de restrição frente à pandemia da COVID-19 já reflete na economia. A retomada do mercado faz crescer a oferta de empregos ao redor do Brasil. Aqui no Paraná, o Grupo Risotolândia (especializado em refeições coletivas) acaba de anunciar 150 novas oportunidades para sua matriz, em Araucária. Nos próximos meses, ainda mais vagas serão abertas devido à expansão do Grupo para novos negócios.

As vagas são para auxiliares de cozinha e auxiliares de higienização, para os três turnos de trabalho. O Grupo anunciou que também vai fazer contratações para primeiro emprego e profissionais com mais de 50 anos.

Benefícios: ambiente de aprendizagem, com formação profissional gratuita, Universidade Corporativa, parceria com universidades e escolas de idiomas; alimentação no local de trabalho, vale alimentação, vale transporte, estacionamento gratuito, pagamento de bônus, premiação por tempo de casa, seguro de vida, seguro funeral, plano de saúde, plano odontológico, kit maternidade, convênio com farmácia e para compra de material de construção; para vagas noturnas, adicional noturno de 30%.

SERVIÇO

Os interessados devem comparecer na seda da empresa, em Araucária, com documentação pessoal (CPF, RG, CTPS, Título de Eleitor) nos dias 20 e 21/09 às 14h00.

Endereço: R. Luís Franceschi, 657 – Thomaz Coelho, 

Site: www.risotolandia.com.br

Exposição dos artistas OSGEMEOS no MON reúne 850 itens e atmosfera urbana

Depois do sucesso de público na Pinacoteca de São Paulo, a retrospectiva da carreira dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo chega a Curitiba. A dupla, famosa no mundo todo pelos grafites urbanos, ficará seis meses em cartaz no Museu Oscar Niemeyer.

OSGEMEOS receberam a imprensa nesta quinta-feira (16) no auditório do Museu Oscar Niemeyer. Acompanhados da diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika e do curador da Pinacoteca de São Paulo, Jochen Voltz, eles falaram sobre a carreira e a organização da exposição que entra em cartaz neste sábado (18).

A diretora disse que a ideia de trazer essa retrospectiva para o Paraná surgiu em uma visita na Pinacoteca de São Paulo. “É um trabalho incrível, maravilhoso, crítico, profundo e, para nós no MON, essa é uma experiência única”, afirmou.

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Diversas ações com a participação dos artistas estão previstas ao longo desse período. Uma das ideias é chamar paranaenses para interagir com os irmãos. “Existe um trabalho curatorial que precisa ser feito a partir da abertura da exposição. A nossa intenção é gerar essa troca, esses diálogos e poder trazer outros artistas para o MON”, disse Vosnika.

PRIMEIRA INFÂNCIA – No bate-papo com a imprensa, os artistas falaram sobre a relação com o desenho, que surgiu na primeira infância, na década de 1980. A dupla ficou famosa no mundo todo pela qualidade das intervenções urbanas a partir de artes coloridas, lúdicas e críticos. A relação com o hip-hop e o cenário undergound de São Paulo foi determinante na formação da identidade cultural dos irmãos.

“A gente se sentiu muito confortável para abrir esse baú e os nossos segredos para as pessoas. Era muito difícil, no início dos anos 80, conseguir informações e materiais, acho que hoje temos a oportunidade de revelar isso”, disse Otávio. “Nessa exposição sentimos vontade de mostrar essas etapas criativas, nossos erros e acertos, como foi esse processo que nunca parou”, afirmou Gustavo.

Eles sempre tomaram o espaço urbano como lugar de vivência e de pesquisa. A relação com a música e as danças urbanas, o muralismo e a cultura popular foi decisiva para desenvolver um estilo singular, com atmosfera alegre, que acabou se tornando um emblema dos espaços urbanos pelo Brasil e pelo mundo.

EXPOSIÇÃO – A exposição reúne 850 itens, entre pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas e intervenções. O visitante começa a viagem pelo subsolo da torre do Olho e acompanha a evolução do traço em cada um dos andares até alcançar as características dos personagens mais marcantes.

Para o curador, a mostra surgiu da vontade de trazer para dentro dos museus uma coletânea das obras dos artistas. “Eles trabalham muito com o imaginário coletivo, com o grafite, mas poucas pessoas sabem do trabalho desses artistas no ateliê. Trazer essa visão mais completa é muito importante”, destacou Jochen Voltz.

Foto: Kraw Penas/SECC

Objetos pessoais, como cadernos, fotos, desenhos e pinturas da infância e atuais dos dois irmãos são apresentados ao público pela primeira vez. São peças que fazem um apanhado da carreira da dupla.

As maiores instalações estão distribuídas no Olho. “A gente acredita que a arte tem que te tocar, despertar o imaginário, o lúdico que existe dentro de cada um de nós”, disse Gustavo. “Parece que o Olho é a nossa cabeça hoje porque está tudo junto. A nossa cabeça funciona assim”.

Seus trabalhos contam histórias – às vezes autobiográficas – cujas tramas envolvem fantasia, relações afetivas, questionamentos, sonhos e experiências de vida.

A dupla mantém seu ateliê no Cambuci, antigo bairro de operários e imigrantes na região central de São Paulo, no qual passou a infância e a juventude. A partir da década de 1990, suas experimentações – não só em grafite, mas também pintura em telas e esculturas estáticas e cinéticas – ultrapassaram os limites bidimensionais, culminando na construção de um universo próprio que opera entre o sonho e a realidade.

RETORNO – A primeira visita de Gustavo e Otávio a Curitiba aconteceu em 1994. “Curitiba tem uma cena muito forte de artistas de rua, acho que a gente acompanha muitos deles, sempre trocamos ideias. Gostamos de passar nas ruas, nas avenidas e ver o trabalho deles”, disse Otávio.

OSGEMEOS PELO MUNDO – A volta ao mundo da dupla inclui a participação em mostras nas principais instituições internacionais, como o Hamburger Bahnhof, em Berlim, em 2019, com um projeto concebido em parceria com o grupo berlinense de breakdance Flying Steps – um dos mais premiados mundialmente; a Vancouver Biennale, Canadá (2014); o Moca – Museum of Contemporary Art, em Los Angeles (2011); o MOT – Museum of Contemporary Art Tokyo, em Tóquio, Japão (2008); a Tate Modern, em Londres, Reino Unido (2008), onde os artistas pintaram a fachada; e a Trienale de Milão (2006), entre outros.

Ao longo de sua carreira, os irmãos também receberam convites para criar para os principais espaços públicos de mais de 60 países, incluindo Suécia, Alemanha, Portugal, Austrália, Cuba, Estados Unidos – com destaque para os telões eletrônicos da Times Square, em Nova York (2015) –, entre outros.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Serviço

“OSGEMEOS: Segredos”

Produção original da Pinacoteca de São Paulo

Data: a partir de 18 de setembro

Local: Museu Oscar Niemeyer (MON)

Venda de ingressos exclusivamente online, pela plataforma Inti, mais informações AQUI

Olho, Torre do Olho e espaços externos

De terça a domingo, das 10h às 18h

www.museuoscarniemeyer.org.br