Nesta quarta tem balão do Botânico e estreia do Natal sustentável da Santos Andrade

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 tem atrações sustentáveis e lúdicas nesta quarta-feira (24/11).

Como no último fim de semana fortes ventos adiaram os passeios do Voo de Balão Ademicon no Jardim Botânico, a atração vai começar nesta quarta. Além disso, o Natal Fonte de Energia Ebanx será inaugurado na Praça Santos Andrade e terá bicicletas fixas para o público pedalar e, com a energia gerada, acender a decoração do local.

Voo de balão

Os passeios do Voo de Balão Ademicon, no Jardim Botânico, começam às 17h. Todos precisam de agendamento prévio (já encerrado). Nesta quarta, serão 20 voos cativos (preso ao solo) com duração de cinco minutos cada. O balão poderá subir até 40 metros, dependendo das condições de vento.

Até quatro pessoas podem subir no cesto juntas (com limite de peso de 360 quilos) e serão 20 voos cativos diários, às quartas e sextas, das 17h às 19h, e 30 voos diários, aos sábados e domingos, das 16h às 19h.  A atração vai até 9 de janeiro.

Natal Luz dos Pinhais 2021. Na imagem balão sobrevoa o Jardim Botânico na manhã desta terça-feira – Curitiba, 23/11/2021 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

Priorizando a segurança, a prática do balonismo ocorre em condições climáticas favoráveis, tais como ausência de chuva e vento forte. Nos casos de intempéries, o voo cativo poderá ser cancelado.

Inteligente e sustentável

Além da Feira Especial de Natal, a Praça Santos Andrade, no Centro, ganhará nesta quarta, a partir das 18h30, o Natal Fonte de Energia Ebanx. Com decoração natalina inteligente, interativa e sustentável, a atração tem como destaques as luzes de LED da árvore de Natal que serão acesas com a energia gerada pelas pedaladas dos participantes nas bicicletas fixadas na praça.

A abertura do Natal Fonte de Energia Ebanx terá a presença do prefeito Rafael Greca.

As bikes, presas em um suporte, giram um eixo com a roda traseira. Este eixo, por sua vez, gira um gerador, que carrega uma bateria com corrente contínua. Um inversor transforma a corrente contínua em alternada, com a qual pode-se carregar equipamentos como os que produzirão a iluminação na árvore de Natal na Santos Andrade.

Quarta tem estreia do balão do Botânico e Natal sustentável da Santos Andrade.

A quantidade de energia gerada depende da quantidade de pessoas pedalando e da cadência das pedaladas. 

Serão seis sessões por dia de 30 minutos, de quarta a sábado, das 18h30 às 21h30, todas com agendamento. O Natal Fonte de Energia na Praça Santos Andrade vai até 23 de dezembro.

Atrações de quarta-feira (24/11) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021

10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)

10h – Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)

10h – Vila de Natal Electrolux no Mercado Municipal (Avenida Sete de Setembro, 1.865, Centro)

10h – Atrações interativas e coreto digital do Natal Condor no Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)

15h – Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo na Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150, Cajuru)

17h – Voos do Balão Ademicon no Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico)

18h30 – Estreia do Natal Fonte de Energia Ebanx na Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)

19h – Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Rua XV de Novembro, s/n, Centro)

19h – Circuito drive-thru Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui (entrada pela BR-277, no Santo Inácio)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom, Loterias Caixa/Governo Federal e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Doces ou travessuras: Rede de café ‘to go’ lança frappe inédito de Halloween  

O Dia das Crianças e o Dia das Bruxas, ambos comemorados em outubro, vão ficar ainda mais gostosos com a nova criação da Go Coffee. A rede pioneira em cafés ‘to go’ acaba de lançar o Frappe Secreto de Halloween, bebida temática no sabor uva, para agitar o mês mais assustador do ano.

“Resolvemos brincar com os feitiços e mistérios das bruxas aliado à criação de receitas únicas e saborosas para criar uma sobremesa incrível para as crianças e também para os jovens e adultos que desejam relembrar o gostinho da infância”, conta Elói Ferreira, sócio fundador da Go Coffee. Para tornar a experiência ainda mais divertida, na compra de um Frappe de Halloween, o cliente vai ganhar uma tatuagem assombrada para colar na pele.

A novidade ficará disponível em todas as lojas brasileiras da rede de 03 de outubro a 04 de novembro. Já para acompanhar a bebida, a rede ainda um cardápio completo de doces e salgados produzidos a partir de receitas autorais, como cookies tradicionais e recheados, brownies, muffins, salgados e pães de queijo.

O Frappe de Halloween fica disponível até o dia 04 de novembro em todas as unidades da Go Coffee do país. Mais informações no Instagram oficial da rede no Instagram (@gocoffeebrasil).

Pizzaria da Mathilda lança novo sabor com promoção

Um novo sabor de pizza chegas às três unidades da Pizzaria da Mathilda nessa terça-feira – e com desconto. A Portuguesa mistura o sabor clássico ao estilo napolitano, com pizzas individuais, da rede que conquistou o público curitibano. O valor da pizza será R$ 42, mas no dia do lançamento (04/10), sairá pela metade do preço, tanto para consumo nas lojas (no Juvevê, Água Verde e Vicente Machado) quanto para retirada no balcão e venda no site.

A pizza Portuguesa, segundo as histórias, teria nascido no Brasil, quando imigrantes portugueses adicionaram ingredientes diferentes às pizzas feitas pelos imigrantes italianos. Na receita da Mathilda, os insumos clássicos se aliam ao estilo napolitano que consagrou a pizzaria curitibana. A massa de fermentação lenta, servida individualmente, recebe molho, presunto, basílico, cebola roxa, mozzarella, ovo caipira e azeitona preta.

O estilo napolitano da Pizzaria da Mathilda é celebrado como um dos mais tradicionais, sendo considerado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. A Mathilda conquistou o público curitibano ao seguir as regras dessa tradição com as pizzas individuais em sabores clássicos, como Marguerita, e também com criações originais. Renovando o cardápio, traz pedidas favoritas do público como a Portuguesa.

A nova pizza Portuguesa estreia nas três lojas no dia 04 de outubro. A Pizzaria da Mathilda conta com três unidades da rede em Curitiba: Vicente (Av. Vicente Machado, 859), Juvevê (R. Rocha Pombo, 265) e Água Verde (Av. dos Estados, 1066). As lojas abrem de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. Além disso, os pedidos poderão ser feitos, também, pelo site www.pizzariadamathilda.com.br. Mais informações no perfil oficial no Instagram (@pizzariadamathilda).