MON oferece novos formatos de espaços para eventos

Fechado temporariamente ao público desde o dia 17 de março, mas ativo digitalmente, com exposições, oficinas artísticas e várias outras atividades online, o Museu Oscar Niemeyer (MON) lança um pacote com novos e exclusivos formatos para eventos e entretenimento ao ar livre.

“Nesse momento em que temos de manter o distanciamento, mas ao mesmo tempo precisamos de muita inspiração para seguir com novos e criativos projetos em nossas vidas pessoais e profissionais, o MON oferece muitas possibilidades”, explica a diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika.

Entre elas estão lives, performances de DJs, produções comerciais e publicitárias e eventos em geral, desde que respeitem todos os protocolos de segurança vigentes.

Estão à disposição para locação, espaços como o Parcão, o Vão-livre do Museu e a Praça Burle Marx, anexa ao Museu, com ampla área pavimentada e arborizada e que atualmente pode atender eventos no formato drive-in, por exemplo.

O MON é o maior museu de arte da América Latina, com 35 mil metros quadrados de área construída, circundado pela exuberância do Bosque do Papa, no Centro Cívico. É um dos principais cartões-postais da cidade e do Estado, além de ser uma das mais arrojadas obras do arquiteto Oscar Niemeyer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Humor em tempos de pandemia: humorista de Curitiba estreia novo quadro no Youtube

Com o isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão buscando formas para se divertir dentro de casa e com segurança. Uma das alternativas proposta pelos comediantes são os vídeos publicados em plataformas digitais. 

O humorista morador de Curitiba, Alorino, conta com mais de 520 mil inscritos no seu canal no Youtube e recentemente lançou o quadro de stand up “Histórias do Baú”, onde são publicados, toda segunda-feira, vídeos de comédia baseados em histórias reais. Alorino, foi finalista do quadro “Quem chega lá” do programa do Faustão, no ano passado. 

O novo quadro de seu canal, onde são literalmente tiradas histórias de um baú, conta com apresentações inéditas e surpreendentes, até para o humorista que só descobre qual será a história contada no momento que retira ela do baú. As histórias são de personagens do interior recém chegados em Curitiba e também de curitibanos, representando o cotidiano bem humorado da cidade. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alorino, conta que o trabalho realizado durante a quarentena é fruto de muita criatividade. “Meu trabalho continua sendo constante e agora na internet. Comecei na internet e agora estou também na TV, no rádio. Tenho muito carinho pelo trabalho que realizo na internet, utilizo todas as plataformas digitais. E esse trabalho é fruto de muita criatividade desenvolvida durante a quarentena”, disse. 

Foto: Divulgação

A intenção é que em 2021 o quadro possa também ser apresentado ao público de forma presencial. Mas, por enquanto, segue no Youtube – também no TikTok – e vem fazendo muito sucesso na quarentena. 

Acesse “História do Baú” no Youtube. 

Sobre o canal:

Humorista: Alorino 

Captação e Edição: Vitor Reinaldo 

Produção Executiva: Ana Carolina Kotacho Jaschevitz

Loja do MON ganha versão virtual

A MON Loja, localizada no vão livre do Museu Oscar Niemeyer, pode, a partir de agora, ser acessada a distância. As peças diferenciadas e exclusivas comercializadas estão à disposição na versão virtual, além de peças de design assinadas, réplicas de artistas famosos, livros de arte e infantis, catálogos e souvenires do museu.

Na loja virtual estão disponíveis produtos com marca própria, como camiseta, material de papelaria, bolsa, guarda-chuva, caneca e copo. Outros itens que poderão ser adquiridos a distância são: máscaras, catálogos, livros de artistas do acervo e produtos para o público infantil, como os kits com os materiais sugeridos nas oficinas artísticas virtuais.

Assim como o MON, a loja física está temporariamente fechada para o público desde março, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determinou o fechamento dos espaços culturais do Governo para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Informações sobre formas de pagamento e envio da loja online estão disponíveis no site da MON Loja: ebanxbeep.com/mon_loja

SOBRE O MON – A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
Museu Oscar Niemeyer (MON
http://www.museuoscarniemeyer.org.br
http://ebanxbeep.com/mon_loja