Memorial da Segurança engaja visitantes na Semana Nacional de Trânsito com entrega de miniaturas de biarticulado

Este ano, a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro com o objetivo de incentivar um trânsito mais seguro e dar continuidade à campanha do Movimento Maio Amarelo com o tema: Juntos Salvamos Vidas. E para celebrar a data e envolver os visitantes na campanha, o Memorial da Segurança no Transporte está distribuindo miniaturas do biarticulado.

“Retomamos uma ação que já fez muito sucesso entre os visitantes para estimular as pessoas a refletir sobre como cada um de nós pode contribuir para um trânsito mais seguro com atitudes simples, como usar o cinto de segurança, não usar o celular na direção e respeitar os limites de velocidade”, explica Ariza Sozzo, do Memorial da Segurança.

 As miniaturas são de papel para montar em casa e levam impressa, no teto do ônibus, a frase “Juntos Salvamos Vidas”. De acordo com Ariza, a frase é muito simbólica e expressa a força do comportamento individual em benefício de um trânsito mais seguro para todos.  “Aliamos um símbolo de Curitiba para, junto com as atividades que temos no Memorial, estimular a reflexão e a adoção de atitudes seguras”.

Para ganhar uma miniatura basta agendar uma visita e participar das nossas atividades interativas que demonstram, na prática, como cada um de nós pode ajudar a salvar vidas no trânsito.

Ao todo, serão distribuídas 2.000 unidades, até terminar o estoque. 

Sobre o Memorial da Segurança no Transporte

O Memorial é um espaço de cultura e educação para promover experiências que estimulam o visitante a perceber como a segurança está inserida no seu dia a dia e a refletir como suas atitudes contribuem para evitar acidentes, mortes e feridos no trânsito. Tudo isso de forma leve, lúdica e interativa.

A visita é uma viagem pela história da segurança no transporte e tem como pontos altos os simuladores de colisão frontal e de tombamento. Eles impactam os visitantes, que sentem na prática e de forma segura, os efeitos do excesso de velocidade e a eficácia do uso do cinto de segurança.

O espaço cultural é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura com o patrocínio do Grupo Volvo no Brasil. 
 

Como visitar

Entrada: gratuita

Agendamento: é obrigatório agendar as visitas pelo site www.memorialdaseguranca.com.br  

Horários: 9h, 10h30, 13h30 e 15h. Endereço: Rua Eduardo Sprada, 6447 – Cidade Industrial, Curitiba 
Telefone: (41) 3373-5757

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Prêmio Destaque Educação está com inscrições abertas para professores que realizaram projetos pedagógicos transformadores

O Prêmio Destaque Educação faz parte da Educa Week, maior evento de educação básica da América Latina. “O objetivo do prêmio é reconhecer projetos educacionais de impacto positivo, com potencial para transformar a vida escolar”, afirma Ismael Rocha, diretor acadêmico da Educa Week. “Acreditamos que divulgando e premiando trabalhos de professores que têm excelência no que fazem, estaremos inspirando outros educadores a aperfeiçoar suas competências e melhorar a educação  nas escolas brasileiras”, completa Rocha.

Na atual edição do Prêmio Destaque Educação, serão 18 categorias, que vão reconhecer tanto professores de escolas públicas como de escolas particulares. Poderão concorrer ao prêmio professores, instituições de ensino, coordenadores e diretores de escolas de educação básica de todo o país. Além disso, Secretarias de Educação e Prefeituras poderão se inscrever respectivamente nas categorias Inovações na Secretaria de Educação e Cidade Educadora.

Para concorrer, é simples: basta enviar um vídeo no formato horizontal com duração de até cinco minutos sobre o projeto, indicando a temática, solução proposta e  resultados obtidos.

Os vídeos participantes serão postados no canal da Educa Week no Youtube. Os finalistas, escolhidos por votação pública, serão avaliados por comissão julgadora. Os vencedores serão conhecidos durante a Educa Week, que acontece entre 10 e 16 de outubro de 2022.

Para professores de escolas públicas, as categorias do Prêmio Destaque Educação são: Inovações Educação Infantil; Inovações anos iniciais; Inovações anos finais; Inovações Ensino Médio; Inovações na Secretaria de Educação, Cidade Educadora (prefeituras), Professor de Educação Infantil; Professor anos iniciais; Professor anos finais; Professor Ensino Médio; Professor Língua Portuguesa; Professor Matemática; Professor Ciências da Natureza; Biologia, Física e Química; Professor de Manifestações Artísticas; Professor de Educação Física; Professor de Línguas Estrangeiras; Professor de Filosofia, Geografia, História e Sociologia; Convivência Positiva: tudo que envolve o bem-estar nas escolas.

Para professores de escolas particulares, as categorias do Prêmio são: Inovações Educação infantil, Inovação anos iniciais, Inovações anos finais, Inovações Ensino Médio, Gestão educacional; Professor educação infantil; Professor anos iniciais; Professor anos finais; Professor Ensino Médio; Professor Língua Portuguesa; Professor de Matemática; Professor de Ciências da natureza: Biologia, Física e Química; Professor de manifestações artísticas; Professor de Educação Física; Professor de Línguas estrangeiras: Inglesa etc; Professor de Filosofia, Geografia, História, Sociologia; Convivência positiva: tudo o que envolve o bem estar nas escolas; Eletivas.

Os primeiros colocados de cada categoria do Prêmio Destaque Educação 2022 vão ganhar bolsas de estudo 100% do curso ‘O Professor na Era Digital’, do Institute of Technology and Education (Iteduc). Além disso, os dez finalistas de cada categoria vão receber certificados.

Para conferir regulamento completo, inscrições e envio do projeto (em vídeo)  para o Prêmio Destaque Educação, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfP70YrHhrXIu0fCD5-C45dowPhPMmNWlL2ewp8Jr0F1G14jA/viewform

Mais sobre a Educa Week 2022: o evento é considerado o maior movimento de transformação na Educação da América Latina e, em sua sétima edição, vai reunir as maiores autoridades da educação do Brasil e do mundo, durante sete dias. Para essa edição, o evento conta com um formato híbrido, trazendo de volta o contato presencial e uma programação completa. Além disso, o evento conta com a EWx – Academic and Sports Challenge, que reunirá alunos de todo o Brasil participando de atividades como olímpiada de raciocínio lógico, e-games e campeonatos esportivos. Para completar, a quinta edição do Prêmio Destaque Educação irá reconhecer os projetos pedagógicos que estão causando impacto positivo em escolas de todo o país. Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br/

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

A Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, morreu hoje (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. A informação foi divulgada no perfil oficial da família real britânica no Twitter.

A mensagem publicada no Twitter diz que “a Rainha morreu tranquilamente em Balmoral nesta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã”.

Fonte: Agencia Brasil