Mais de 100 cães e gatos para adoção neste sábado, no Parque Barigui

Um dia sem chuva e com temperatura amena de início de primavera. É o que promete o próximo sábado (28/9), dia em que acontece mais uma edição do Amigo Bicho, da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, que será feita no Parque Barigui.

Acontece mais uma edição do Amigo Bicho no Parque Barigui.
Foto: Divulgação

O evento de adoção de cães vai das 10h às 16h, no estacionamento próximo ao Salão de Atos e ao restaurante. Serão 117 animais à espera de novas famílias – entre eles, há 11 gatos.

Todos já são castrados e estão sob os cuidados de ONGs e protetores de animais independentes de Curitiba. Haverá também animais resgatados pela Prefeitura, que vivem hoje no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar).

Cada animal adotado será microchipado e ganhará os dados dos novos responsáveis, uma medida eficiente contra o abandono e que garante a segurança dos animais, diz a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Vivien Midori Morikawa.

“Para levar um cão ou gato para casa, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência e assinar o termo de guarda responsável”, explica Vivien.

Atrações

Quem já cuida de um animal e precisa de identificação, terá a oportunidade de fazer a microchipagem gratuita no sábado. O atendimento será a partir das 10h, por ordem de chegada e mediante cadastro dos tutores e dos animais no novo site da Rede. Serão disponibilizados 250 dispositivos.

Haverá também distribuição de brindes e amostras de ração pela empresa Special Dog, vencedora do Edital de Patrocínio da Campanha de Adoção Responsável de Cães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Não dava para ver nada na pista”, disse motorista que passou minutos antes pelo local do acidente

O grave acidente que aconteceu nesta noite de domingo, em frente ao Motel Lenoage – na BR-277, causou 30 vitimas ao total, 7 mortos e o restante feridos. INFORMAÇÃO ATUALIZADA LOGO ABAIXO

Entramos em contato com Henrick Loyola, colaborador aqui do Portal, e nos disse que passou pelo local minutos antes da primeira batida da tragédia. Às 22h09 sua esposa entrou em contato, via telefone, com a concessionária da BR-277 e alertou sobre a situação da fumaça. “Não dava para ver nada na pista. A fumaça era muito densa. Carro com luz acesa normalmente e não conseguíamos ver nada antes de meio metro à nossa frente” – disse Henrick.

Segundo relatos, o acidente aconteceu por volta das 22h30.

Ao todo o acidente fez 30 vítimas. Dessas 30 vítimas, 7 morreram no local. Duas vítimas foram socorridas em estado grave. Cinco vítimas foram socorridas com lesões sem risco de morte e 16 pessoas sofreram ferimentos leves.

Plantão 190

FOTO: BANDA B

TRAGÉDIA: Grave acidente na BR-277 na noite de domingo(2)

Na noite deste domingo (2) aconteceu um gravíssimo acidente na BR-277 envolvendo vários carros com 30 vitimas ao total, 7 mortos e o restante feridos. INFORMAÇÃO ATUALIZADA LOGO ABAIXO.

Segundo o site Plantão 190, um incêndio na vegetação foi uma das causas da tragédia. Várias lives aconteceram no local, que ficam na divisa de Curitiba e São José dos Pinhais, na altura da ponte do Rio Iguaçu.

INFORMAÇÃO ATUALIZADA

Ao todo o acidente fez 30 vítimas. Dessas 30 vítimas, 7 morreram no local. Duas vítimas foram socorridas em estado grave. Cinco vítimas foram socorridas com lesões sem risco de morte e 16 pessoas sofreram ferimentos leves.

Plantão 190