Jardim Botânico ganha café-escola do Senac

A Galeria das Quatro Estações, no Jardim Botânico, agora conta com um café-escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (Senac-PR). O espaço foi entregue oficialmente na manhã desta quarta-feira (7) pelo prefeito Rafael Greca e pelo vice-governador do Paraná e presidente da Fecomércio, Darci Piana. A data também marca a comemoração dos 74 anos do Senac-PR.

O café-escola Senac Jardim Botânico funciona todos os dias, das 10h às 18h. É o terceiro da modalidade em Curitiba. Os dois primeiros ficam no Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques, e no Belvedere do São Francisco, patrimônio restaurado pela Prefeitura na Praça João Cândido.

Abertura do Café Escola do Senac na Galeria das 4 estações no Jardim Botânico – Curitiba, 07/07/2021 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

“O Senac faz aniversário de 74 anos servindo a comunidade curitibana, paranaense, brasileira e internacional com a transformação deste espaço botânico também em um espaço de cultura e de lazer”, disse o prefeito acompanhado da primeira-dama Margarita Sansone.  

O presidente da Fecomércio agradeceu à Prefeitura por mais uma oportunidade de parceria. “Unimos o útil, que é o ensino e o serviço de qualidade do Senac, ao agradável, que é estar neste lugar maravilhoso, um dos principais pontos turísticos da cidade”, comemorou Piana. 

O café fica próximo de uma das entradas da Galeria das Quatro Estações, pouco antes das salas que serão voltadas a atividades de jardinagem no pós-pandemia. 

Paranaense e sustentável

No cardápio estão cafés especiais, opções tradicionais da confeitaria e também pratos com toque paranaense, como a palha paranaense, a coxinha da Lapa e o escondidinho de barreado. Com a opção de levar os produtos para viagem, estarão disponíveis copos biodegradáveis, feitos em fibra de bambu.

Abertura do Café Escola do Senac na Galeria das 4 estações no Jardim Botânico – Curitiba, 07/07/2021 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

O diretor-regional do Senac-PR, Rodrigo Rosalem, lembrou que foram instalados no local equipamentos de última geração para qualificação dos alunos. “Além de servir aos diversos frequentadores do Jardim Botânico, nossos baristas, confeiteiros e equipe de atendimento vão sair para o mercado de trabalho plenamente capacitados”, disse.

Ele também agradeceu, em especial, à arquiteta Loreley Motter Kikuti, da Secretaria do Meio Ambiente e responsável, com a arquiteta Lívia Falcão, pelo projeto da galeria, que deu suporte à equipe do Senac para a implantação da estrutura. A equipe de arquitetos do Senac estava representada por Eduardo Almeida.

Quatro Estações

A antiga estrutura de metal atrás da famosa estufa do Jardim Botânico de Curitiba deu lugar à Galeria das Quatro Estações, onde fica o mais novo café-escola da cidade. Ao longo dos 112 metros de extensão do arco, há ainda canteiros com flores e estátuas alusivas às estações do ano – primavera, verão, outono e inverno – espaços de estar, além de apoio para futuras aulas de jardinagem e botânica. 

Com 430 painéis instalados na cobertura, são gerados pela galeria 140mil kwh de energia, o que é equivalente a 75% do consumo total do Jardim Botânico, um dos cartões postais mais famosos e ponto turístico mais visitado da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.