Instituto FAR reforça investimentos para causas de ajuda humanitária

Um estudo da Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar) divulgado recentemente mostrou que 3 em cada 10 famílias brasileiras estão sofrendo de insegurança alimentar moderada ou grave. Considerando também a insegurança leve, cerca de 125,2 milhões de pessoas enfrentam dificuldade com alimentação no Brasil.

Diante desses dados alarmantes, o Instituto FAR, braço de responsabilidade social do Hinode Group, aumentou o investimento até o fim do ano para causas de ajuda humanitária nos estados mais necessitados de acordo com a pesquisa: Alagoas, Piauí, Amapá, Pará, Sergipe e Maranhão, enviando recursos para iniciativas locais parceiras que atuam diretamente no atendimento de necessidades básicas dessas populações.

Seguindo o principal propósito de sua existência, o Instituto FAR já beneficiou cerca de 30 mil pessoas desde o início do ano e distribuiu 8 toneladas de alimentos por meio de projetos e instituições parceiras em 9 estados brasileiros, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Alagoas, Distrito Federal, Ceará, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Pelo Solidários, programa de ajuda humanitária, 10 ações já foram realizadas, entre elas o repasse de recursos e doação de produtos de higiene pessoal em situações de emergência em Recife e Petrópolis, que foram gravemente atingidos pelas chuvas no primeiro semestre, além da doação de alimentos para diversas instituições como Casa Azul, Renascer da Esperança, Instituto Conexão Solidária, Casa Família e Vida e Instituição Joilson de Jesus.

Já por meio de parceria social, diversos projetos que atuam na educação de crianças e jovens estão entre os apoiados pelo Instituto FAR, entre eles Vocação, Educ360°, Instituto Rodrigo Mendes, Marista Escolas Sociais, Moinho Cultural, Associação Vaga Lume, Amigos do Bem, Bairro da Juventude, Instituto Novo Sertão, CCB Social e JA Brasil, receberam recursos.

Além disso, pelo Avance, programa de educação empreendedora totalmente gratuito para jovens entre 14 e 17 anos, 30 alunos já se formaram desde o início do ano.

Ao longo de 6 anos de existência e trabalho do Instituto FAR, mais de 320 mil vidas foram beneficiadas, 127 projetos parceiros receberam recursos e mais de 10 milhões de reais foram investidos.

Todas as ações do FAR, podem ser acompanhadas pelo @institutofar_hinode nas redes sociais ou www.institutofar.org.

Sobre o FAR

O Instituto FAR, cujo nome homenageia Francisco e Adelaide Rodrigues, fundadores do Hinode Group, nasceu em 2015 e integra a nossa missão de transformar vidas, por meio de programas e projetos que buscam promover educação entre crianças e jovens e ajuda humanitária para populações vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MadeiraMadeira realiza sonho de Natal com transformação do lar em Curitiba

A MadeiraMadeira, empresa ‘one stop shop para a casa’ que oferece tudo que as pessoas precisam para o seu lar, realizou a campanha “Meu sonho de Natal com a MadeiraMadeira”, beneficiando três famílias que são clientes da empresa  e dois colaboradores. Todos passaram por alguma situação recente e precisavam de ajuda para transformar o seu lar. Uma das famílias escolhidas foi a da Salete, cliente da Guide Shop do bairro Novo Mundo, em Curitiba-PR. 

Salete mora com dois filhos (10 e 17 anos). O pai das crianças desapareceu, e hoje ela trabalha em duas empresas de limpeza para sustentar a casa. A moradora de Curitiba veio para a cidade com seu pai aos 14 anos para estudar. Entretanto, quando completou 18 anos, ele faleceu e Salete passou a morar sozinha. No mesmo período, acabou engravidando, tornando sua realidade ainda mais desafiadora. 

Recentemente, Salete teve a casa inundada, o que desencadeou a perda de vários itens e afetou a estrutura da residência. A cliente relembra a situação. “Quando eu me mudei, estava uma temporada de chuva, molhava tudo e eu não conseguia colocar as coisas no lugar, alagou todo o quarto”.

Na ação solidária de Natal da MadeiraMadeira, um dos ambientes mais prejudicados no imóvel – o quarto – foi transformado para que a família comece 2023 de uma forma mais feliz. A empresa reformou a estrutura do cômodo e doou todos os móveis. 

Após a entrega, a moradora compartilhou a felicidade de ter um sonho de Natal realizado: “O processo foi rápido, a equipe colocou o forro, pintou tudo, colocou o piso. Foi uma sensação maravilhosa, porque as minhas coisas nunca foram exatamente no seu lugar, então foi incrível ver que as roupas vão ficar no cabide, que vou ter um lugar para colocar meus sapatos. Eu não sei nem como explicar, é muito mais do que eu poderia imaginar”.

Além da Salete, a MadeiraMadeira também  realizou o sonho das clientes Valéria e Ângela, em São Paulo, e dos colaboradores Indiamara (Curitiba) e Mário (São Paulo).

A escolha dos participantes se deu a partir da história de vida de cada um. No caso dos clientes, a primeira triagem aconteceu dentro das lojas físicas da Madeira, onde eles, em algum momento, compartilharam com o time suas necessidades, alguns até chegaram a fazer orçamento de produtos, porém não conseguiram fechar a compra devido as dificuldades financeiras.

Ao final do mês de novembro iniciaram as reformas, que foram concluídas na última semana em Curitiba e São Paulo. Com isso, as famílias poderão passar o Natal com um sonho realizado.

Sobre a MadeiraMadeira

Criada em 2009, a MadeiraMadeira é a maior plataforma online especializada em produtos para casa do Brasil, com mais de 10 milhões de clientes atendidos. Um modelo híbrido entre e-commerce, marketplace e lojas físicas que possui mais de 3 milhões de produtos. Com base em tecnologia, a empresa possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas para a experiência do cliente. Além disso, as lojas físicas possuem mais de 100 unidades distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A MadeiraMadeira é sediada em Curitiba, mas possui um time de mais de 2.500 colaboradores espalhados pelo país.

Árvore da Solidariedade arrecada presentes de Natal para a Acridas

Ainda dá tempo de fazer o bem e a alegria de crianças neste Natal. Até terça-feira, dia 20 de dezembro, o Shopping Estação estará recebendo doações de presentes em sua Árvore da Solidariedade. 

A ação deste ano é realizada em parceria com a Acridas – Associação Cristã de Assistência Social. A instituição atua há 37 anos de forma estratégica para proteger crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal sob medida de proteção, garantindo direitos básicos e proporcionando segurança e qualidade em seu acolhimento. 

Quem se interessar pode retirar o pedido na árvore, localizada na decoração de Natal (piso L1), ao lado do quiosque da Grazi&Grazi Chocolates e entregar o presente na recepção do office (piso L2). 

Sobre o Shopping Estação
O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense. Em 2007 foi adquirido pelo grupo BRMALLS, maior empresa de shopping centers do país, passando por um processo constante de qualificação.

Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
 www.shoppingestacao.com.br

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com