Famílias menores e novos hábitos têm feito aumentar a procura por imóveis para alugar no modelo ‘short stay’, ou locação por curto período, no jargão imobiliário. Uma pesquisa realizada recentemente pela consultoria Brain, que atua no desenvolvimento de estratégias e inteligências de mercado, apontou uma demanda crescente por imóveis compactos para locação temporária, seja para morar ou para investir.
A pesquisa aponta que a busca é resultado de megatendências globais que têm interferido diretamente nos hábitos de consumo das pessoas. Entre as principais mudanças está a diminuição do tamanho das famílias, a preferência por acesso ao invés da posse, aumento do número dos idosos que moram sozinhos e o crescimento do número de pessoas solteiras.
“Este cenário tem feito com que as construtoras e incorporadoras repensem seus produtos conforme as novas necessidades”, diz Michelle Beber, gerente de gestão de projetos e processos da Invespark, empresa com 22 anos de mercado e mais de 3,5 mil imóveis entregues.
A associação com a incorporadora Blue – que atua principalmente no Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais e está ampliando sua operação para a Florida (EUA) – resultou no lançamento de um empreendimento pensado para atender as novas exigências do mercado. O Aya Residences, que será o segundo mais alto edifício residencial de Curitiba, é o maior lançamento do ano na capital em VGV (Valor Geral de Vendas), num total de R$ 240 milhões.
O residencial foi projetado exatamente para oferecer soluções a quem quer investir para alugar no modelo short stay e também para quem busca por imóveis compactos. “O grande diferencial está na versatilidade que as plantas têm e na possibilidade de otimização de cada espaço. Ele tem unidades com pé direito mais alto, o que possibilita elaborar o projeto de interiores com mezanino e variedade de disposição interna”, explica Michelle.
Outra característica também em sintonia com as novas tendências é a localização. A fácil mobilidade, com o acesso a shoppings, supermercados, universidades e comércios de todos os tipos garante comodidade e conforto para quem optar por morar ou para quem estiver de passagem.
Já para o gerente de Engenharia da Blue, Giovanni Curti, a fachada é outro diferencial. Ele reforça a utilização de materiais que destacam a beleza e facilitam a manutenção. “Investimos em um design que valoriza a estética do edifício, atentos à qualidade dos materiais e as suas especificações técnicas e adequadas às normas técnicas e de segurança”, aponta.
Com 35 pavimentos, além de ático, o Aya Residences será construído na Rua Emiliano Perneta 260, no centro de Curitiba. Entre os atributos do produto estão uma praça privativa, mini market, espaço para delivery, design contemporâneo e atemporal. O empreendimento conta também com coworking e espaço gourmet, integrado a uma sala de convivência, além de churrasqueiras. O rooftop contará com uma vista em 360 graus, solarium, academia, piscina além de espaço zen, lounge lareira e lounge wine. Os apartamentos estão disponíveis em três modalidades: Aya Suíte, Aya Home e Aya Plex, e variam de 21 a 54m2.
Sobre as incorporadoras
A Invespark atua no mercado há 22 anos e é reconhecida pela criatividade e ousadia em seus produtos diferenciados. Por esta característica, recebeu vários prêmios de reconhecimento no mercado. Atualmente possui mais 3500 unidades entregues.
Já a Blue atua no segmento imobiliário há mais de 15 anos e entregou mais de 8 mil unidades. No triênio de 2021/2023 lançou 1,4 BI em VGV distribuído nos estados de atuação como PR, SC e MG, com projeto de ampliação de operação para a Florida (EUA). Desde o início das suas atividades assumiu o compromisso de construir espaços onde as pessoas possam viver com segurança, comodidade e harmonia.
Juntas as empresas investem em conforto, inovação e no cuidado com os empreendimentos que desenvolvem.
Deixe um comentário