Gatos vítimas de maus-tratos são resgatados e tutor é multado em R$ 6,5 mil em Curitiba

A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba e o Batalhão da Polícia Ambiental Força Verde, da Polícia Militar do Paraná, fizeram a apreensão de 11 gatos em situação de maus-tratos em um imóvel no bairro Vila Izabel, nesta quarta-feira (21/7). 

A situação foi denunciada ao município pela Central 156 e, após várias tentativas de fiscalização sem sucesso, as equipes conseguiram acesso ao local por meio de uma liminar. Os fiscais e agentes encontraram os animais subnutridos e em meio a muita sujeira.

Proteção Animal e Força Verde apreendem gatos vítimas de maus-tratos. Foto: Divulgação

O responsável foi multado em R$ 6,5 mil. Após avaliação de saúde, os animais serão encaminhados para castração e microchipagem. Em seguida, serão disponibilizados para adoção no Centro de Referência de Animais em Risco (Crar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.