A Feira de Empregabilidade 2025, marcada para os dias 23 e 24 de setembro, contará com a participação de mais de 20 empresas e oferecerá mais de 8 mil vagas de emprego voltadas para jovens brasileiros de 18 a 29 anos. O CIEE também estará presente, disponibilizando mais de 4 mil oportunidades de estágio. O evento, que ocorrerá online, incluirá vagas para aprendizes, estagiários, trainees e outras posições de entrada, como analistas e assistentes.
Inscrições e Comunicação
As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site da feira, entre 15h e 19h. Os participantes que se inscreverem terão acesso a notificações por e-mail e WhatsApp nos dias que precedem o evento.
Programação e Palestras
Um dos destaques deste ano será a trilha Inspiração. No dia 23, às 15h, os participantes poderão assistir à palestra da educadora financeira Nath Finanças, que abordará o tema “Caminhos trilhados para tornar-me educadora e empresária no mundo das finanças”. Além dela, a diretora de RH da L’Oréal Brasil, Anne Jacobson, também se apresentará.
A programação ainda conta com orientações para candidatos sobre comportamento em processos seletivos, construção de perfil no LinkedIn, resolução de problemas, criação de marca pessoal e planejamento de carreira.
Interação com Recrutadores
Os recrutadores das empresas participantes apresentarão as oportunidades disponíveis e estarão disponíveis para agendar entrevistas com os candidatos na plataforma do evento.
Objetivo e Impacto
De acordo com a vice-presidente de recursos humanos da Nestlé Brasil, Martha Uribe, a Feira de Empregabilidade visa fortalecer a juventude brasileira por meio de capacitação e oportunidades de trabalho.
“Reunir as empresas que compõem a Aliança pelos Jovens em um único evento é uma chance valiosa para quem está começando ou quer avançar no mercado de trabalho. Neste ano, investimos ainda mais na grade de conteúdo para entregar uma experiência completa”, afirmou Uribe.
A Nestlé lidera a Aliança pelos Jovens e o Movimento pela Equidade Racial (Mover), que reúne 100 empresas comprometidas com a aceleração da empregabilidade juvenil no Brasil e o desenvolvimento de oportunidades em diferentes níveis. O Mover propõe promover a equidade racial, educação e o combate ao racismo.
Em 2024, a Feira de Empregabilidade já impactou mais de 78 mil inscritos, oferecendo vagas e capacitação profissional.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



