Evento multicultural gratuito vai agitar Curitiba neste sábado com oficinas gastronômicas e empreendedorismo feminino

Um novo café no mercado curitibano traz importantes discussões sobre saúde feminina: o Café Coado na Calcinha, que terá seu lançamento oficial neste sábado (19), a partir do meio-dia, no Zul Eventos. Pensado como um empreendimento de impacto social, terá parte da venda destinada ao Coletivo Igualdade Menstrual, projeto que promove educação e acesso a produtos de saúde menstrual para pessoas em vulnerabilidade. A festa, com programação gratuita, terá ainda atrações como discotecagens, oficinas infantis, marcas locais e bate-papo.

O Café Coado na Calcinha foi criado por Nina Ribas, proprietária da Rause Café + Vinho. O destaque da marca é incluir mulheres em toda a cadeia de produção, do plantio à xícara. O lançamento oficial ligado ao evento e a destinação de parte da venda do café para o Coletivo Igualdade Menstrual visa fortalecer o empreendedorismo feminino, a saúde de pessoas que menstruam e a busca por uma sociedade mais justa.

A trilha sonora do evento fica por conta da DJ Babi Oeiras. Empresas centradas em mulheres como Alkmianatural, Queijaria Vaca Profana, Elen Piragine da Casa Roupa e a artista Lena Muniz estão entre as marcas expositoras. Das 9h às 11h, acontece a Oficina de Panificação, com 10 vagas sociais disponíveis, comandada por Amanda Tundji e Tabuleiro Dada. Às 16h, tem contação de histórias e caça ao tesouro para os pequenos, com Ciliane Vendruscolo.

Um bate-papo sobre empreendedorismo feminino e social e economia criativa reúne Nina Ribas, a empreendedora Deby Tranças e tem a modelo e jornalista Letícia Costa como moderadora. Um workshop sobre cafés coados completa a programação. Sorteios durante o evento presenteiam o público com sessões de biorressonância da Ikigai e uma aula de comunicação com a especialista em comunicação verbal e não verbal Manoela Reichmann.

O lançamento do Café Coado na Calcinha acontece neste sábado (19), das 12h às 19h. O evento tem programação gratuita e acontece no Zul Eventos: Av. Pres. Affonso Camargo, 1735 – Cristo Rei. Mais informações pelo WhatsApp (41) 99941-0363 ou pelo perfil oficial da marca no Instagram (@cafe.coadonacalcinha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopping Curitiba irá transmitir os jogos do Brasil ao vivo

O Shopping Curitiba está pronto para entrar na torcida para a Copa. O público poderá assistir às partidas da Seleção Brasileira na Praça de Alimentação do Shopping, onde foi instalado um telão e duas televisões.

O shopping estará aberto normalmente, e as lojas terão a opção de fechar 30 minutos antes do Jogo do Brasil, mas devem voltar a funcionar normalmente até 30 minutos depois.

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Shopping Estação transmitirá os jogos da Seleção Brasileira 

O Shopping Estação também entra no clima da Copa e vai transmitir todos os jogos da Seleção Brasileira. Foi instalado um telão de três metros na Praça de Alimentação para que todos os clientes e colaboradores possam acompanhar as partidas gratuitamente. 

A primeira transmissão será feita nesta quinta-feira (24/11) quando o Brasil encara a equipe da Sérvia, às 16h. Mais informações no site e nas redes sociais. 

Sobre o Shopping Estação
O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense. Em 2007 foi adquirido pelo grupo BRMALLS, maior empresa de shopping centers do país, passando por um processo constante de qualificação.

Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
 www.shoppingestacao.com.br