Especialista dá dicas de como identificar máquinas de capturar pelúcias seguras

Antigamente elas eram uma das grandes atrações de fliperamas e parques de diversões, hoje as gruas de capturar pelúcias estão espalhadas por shopping centers, pontos comerciais e gastronômicos de Norte a Sul do Brasil.  

Se você é ou um dia já foi um fã de bichinhos de pelúcia, ou simplesmente quis impressionar alguém especial com um presente vindo de um desafio, vai entender a sensação e expectativa para “pilotar” com o joystick a garra de uma máquina dessas.

Para que a diversão seja completa o usuário precisa ficar atento e buscar equipamentos de empresas sérias e confiáveis. As máquinas da BR MACHINE, marca líder nacional no segmento e que está presente em todas as regiões do Brasil, tem uma legião de fãs, e isso se dá tanto pelo alto índice de premiação e credibilidade, quanto pela qualidade das pelúcias. “Cada pelúcia colocada dentro dos equipamentos recebe o selo de certificação do INMETRO, ou seja, o cliente que capturar, leva para casa uma pelúcia que, além de bonita, é perfeita e segura para as crianças, mas que também fazem sucesso entre os jovens e adultos, colecionadores ou não, que são apaixonados pelas pelúcias da BR MACHINE”, explica Elvis Rovaris, gestor da empresa.

Os equipamentos da BR MACHINE oferecem a mesma possibilidade para todos. A brincadeira premia aqueles que têm maior habilidade e melhor estratégia em controlar a garra e capturar as pelúcias. Por isso, por trás de toda a magia desta máquina de entretenimento, é preciso ter empresas que se preocupem em oferecer experiências cada vez mais completas e seguras para o seu consumidor.

Segundo o advogado Eric Cwajgenbaum, infelizmente muitos estabelecimentos optam por lesar o direito do consumidor adulterando estes equipamentos, prejudicando assim seu usuário e também a empresa que atua na área com seriedade. “Como toda máquina eletrônica é programável e configurável, em alguns casos o estabelecimento que opera com esse tipo de equipamento, lesa o consumidor configurando a máquina para diminuir a força da garra, o que torna impossível, mesmo com habilidade e estratégia, agarrar a pelúcia em todas as tentativas”, salienta.

Ainda de acordo com o especialista, para que o usuário possa aliar diversão e segurança, ele deve observar os seguintes pontos:

– Os equipamentos confiáveis trazem ao consumidor uma série de instruções e avisos sobre o uso e finalidade da máquina;

– A empresa deve oferecer e deixar evidente no equipamento os canais de atendimento ao cliente. Isso demonstra total respeito ao direito do consumidor caso ele necessite relatar algum problema;

– Observar se as pelúcias apresentam a etiqueta de certificação do INMETRO;

– Opte sempre por marcas confiáveis e com tradição no mercado;

No caso da BR MACHINE, a marca é facilmente reconhecida pelas suas máquinas exclusivas, como a Sunshine Crane, que tem uma estrutura similar a uma Kombi, trucks e bombeiros. O modelo é capaz de operar até seis máquinas de autosserviço simultâneo.

Como funciona a captura

O objetivo com os equipamentos de gruas de pelúcias é a diversão do desafio de conseguir capturar uma pelúcia com a garra e fazer com que ela caia no dispenser liberando o prêmio. Nos equipamentos da BR MACHINE, por exemplo, o cliente tem a opção de inserir cédulas ou moedas para obter os créditos correspondentes ao número de desafios, de maneira prática e segura e sem a necessidade de um funcionário. Em caso de dúvidas no autosserviço, a empresa oferece suporte aos clientes por meio de uma central de atendimento SAC, com serviço de whatsapp e 0800, dedicados a resolução de dúvidas e resolução de eventuais problemas que funciona das 08 às 00h.

Dicas para capturar pelúcia

Para quem ainda não se aventurou nesta divertida brincadeira, a BR MACHINE deu 3 dicas para uma experiência positiva no desafio:

1 – Observe outra pessoa brincando para entender o comportamento da máquina: quantos segundos ela disponibiliza a cada tentativa e como é o comportamento da garra quando se move;

2 – Observe o posicionamento dos bichinhos e dê preferência para os que estão mais livres;

3 – Pelúcias que estão encostadas no vidro, geralmente são mais difíceis de serem capturadas e as que estão no alto mais fáceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bar de vinhos tem karaokê com banda nessa quinta

O palco do Boudet Art & Wine recebe uma atração especial nessa quinta-feira (29/09): os clientes. A casa, dedicada à enocultura, gastronomia e música, tem uma noite de karaokê na sua programação. Quem estiver na casa, pode soltar a voz à vontade. O acompanhamento musical é feito pela banda 4you, tocando ao vivo com os clientes.

Não é preciso fazer cadastro prévio: basta comparecer ao bar, se inscrever na hora, selecionar uma canção e aproveitar. Há uma lista extensa de músicas disponíveis no repertório da banda 4you, dedicada principalmente ao pop rock nacional e internacional. Em seus shows, o grupo vai de Jimi Hendrix e Tears for Fears até Charlie Brown Jr. e Jack Johnson.

A noite do karaokê acontece semanalmente no Boudet. A casa, inaugurada recentemente, traz conceitos de bar de vinhos, com uma adega e carta variada, música ao vivo (destacando jazz, hip hop e blues) e gastronomia. Obras de arte e murais de celebrados artistas locais criam a ambientação o espaço. O Karaokê acontece no Boudet Art & Wine nessa quinta-feira (29/09). A casa abre às 18h, tem entrada gratuita e fica na R. Bispo Dom José, 2249. Mais informações no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@boudetartwine).

SOUQ Curitiba inaugura posto de troca e venda de figurinhas da Copa 202

Os colecionadores de figurinhas da Copa do Mundo 2022 tem um novo ponto de encontro na capital paranaense: o espaço gastronômico SOUQ Curitiba. Inaugurado há poucos dias, a nova loja promete ser o point de quem adora futebol e boa gastronomia.

“Um dos nossos maiores diferenciais é que as pessoas podem vir aqui comprar ou trocar suas figurinhas em horários mais flexíveis do que o do comércio. Além disso, é uma ação para toda a família, pois enquanto alguns negociam as figurinhas, outros podem curtir nossa gastronomia, nosso espaço kids, música ao vivo e todas as atrações do espaço”, fala o sócio proprietário do SOUQ, Dauro Bond JR.

O SOUQ, que é pet Friendly, tem música ao vivo todos os dias. Nas terças e quartas o espaço promove (entre 17h e 19h) happy hour em dobro, com mais de 20 opções da gastronomia internacional. Na quarta é dia de Open Wine: apenas R$ 49.90 por pessoa das 18h30 às 22h e o cliente pode escolher entre vinho tinto, rosè ou branco (conforme disponibilidade).

Curiosidades

álbum da Copa do Mundo é comercializado em mais de 150 países. Lançado p ela primeira vez em 1970, a coleção é febre entre os torcedores. Segundo a fabricante, o álbum tem 670 figurinhas, sendo 50 especiais e 80 raras. O valor mínimo para completar o álbum é de R$ 536. Para a conta fechar o colecionador não poderá receber nenhuma figurinha repetida — ao todo, são 670 em 134 pacotes.

SERVIÇO

Av. Iguaçu 4399

Terça-Quinta: 17h às 22h

Sexta: 17h às 23h

Sábado: 12h às 23h

Domingo: 12h às 22h