Empresa paranaense é reconhecida como “Melhor para o Mundo” por práticas de impacto positivo e abre chamada para rede de impacto

A We.Flow, empresa de atuação global especializada em consultoria e treinamento em ESG, avaliação de impacto, liderança e cultura consciente, está na lista Best For The World 2022, promovida pelo B Lab, em reconhecimento ao impacto positivo excepcional em sua área de atuação. Com a intenção de retribuir esse reconhecimento de volta à sociedade, a empresa está abrindo chamada para profissionais e organizações que queiram fazer parte dessa rede de impacto, por meio da campanha Impacto à Potência.

A iniciativa Best for the World é um reconhecimento, que ocorreu no dia 13 de julho, concedido pelo B Lab para Empresas B Certificadas (B Corps), cujas pontuações verificadas nas cinco áreas de impacto avaliadas na Avaliação de Impacto B — comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores — estão entre as 5% melhores de todas as B Corps do mundo em seu grupo e tamanho correspondente. O B Lab é uma rede global sem fins lucrativos que certifica e mobiliza as B Corps, que são empresas que atendem aos altos padrões de desempenho social e ambiental positivo, responsabilidade e transparência. Atualmente, existem mais de cinco mil B Corps em 80 países e 155 indústrias, unificadas por um objetivo comum: construir um sistema econômico inclusivo, equitativo e regenerativo. No Brasil, já são 246 e a We.Flow está entre elas. 

A empresa recebeu o reconhecimento na categoria “Clientes” por seu modelo de negócio de impacto contar com práticas exemplares para seus clientes nas frentes de educação, aperfeiçoamento do impacto e atendimento a populações menos favorecidas.  Paulo Cruz Filho, co-fundador da We.Flow, comenta sobre o objetivo final de contribuir para o impacto positivo em todo o ecossistema em que a empresa está inserida (desde indivíduos, organizações, até a comunidade como um todo). “A We.Flow sempre teve em sua essência o propósito de gerar impacto positivo no mundo. O foco é desenvolver, aperfeiçoar, avaliar e reportar o impacto socioambiental de clientes e organizações parceiras. Para isso, entendemos que a atuação deve começar de dentro para fora, a partir da liderança consciente de cada pessoa, para então expandir para a cultura organizacional e por fim alcançar a sociedade. Além dessa atuação, também contamos com nossa frente de Giving Back (retribuição) em que geramos impacto diretamente por meio do oferecimento de consultoria pro-bono e de bolsas de estudos para nossos programas educacionais.” 

Segundo Dan Osusky, Head de Padrões e Insights da B Lab Global, “embora nenhuma empresa seja perfeita e até mesmo as melhores empresas possam e devam continuar a se esforçar para melhorar, as B Corps reconhecidas como melhores para o mundo podem fornecer a todos nós — definidores de padrões, B Corps, outras empresas e defensores da sustentabilidade — inspiração de como a verdadeira liderança nos negócios se parece para progredir na abordagem de nossos atuais desafios globais”, conclui Dan. 

A partir desse contexto, a We.Flow abre chamada para aqueles que têm interesse em fazer parte dessa rede de impacto. Flavia Feliz, também co-fundadora da empresa, explica: “A campanha Impacto à Potência é uma iniciativa da nossa frente de Giving Back, inspirada pelo reconhecimento do Best For The World. O objetivo é que iniciativas de impacto recebam consultoria gratuita de avaliação de impacto, executada pela We.Flow em conjunto com profissionais do banco de talentos da empresa. Para isso, faremos a seleção e conexão entre ambas as partes. De um lado, profissionais que tenham a intenção de atuar na área socioambiental e ESG podem se inscrever para receber treinamento gratuito da We.Flow sobre avaliação de impacto e assim fazer parte do nosso banco de talentos. De outro, iniciativas de impacto (ONGs / OSCs, negócios sociais, coletivos, movimentos, etc.) podem se candidatar a receber uma consultoria pro-bono para avaliação de seu impacto, conduzida pelos talentos selecionados e coordenada pelo time da We.Flow”.

Para inscrever-se no processo seletivo da campanha Impacto à Potência – que disponibilizará 25 vagas para talentos e 5 vagas para iniciativas de impacto – basta completar o formulário até o dia 30 de julho em www.weflow.global/impacto-a-potencia e fazer parte desse movimento de mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

IBEF-PR reúne executivos de finanças de grandes empresas no interior do estado

Com o intuito traçar estratégias para o setor de finanças no interior do Paraná, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR) reuniu 25 profissionais de grandes empresas para discutir as novas competências da liderança C-level e as dificuldades na contratação de cargos chave dentro das organizações.

Durante o encontro, o vice-presidente do IBEF-PR para o interior do estado, Jeferson Vinhas, relembrou o objetivo e benefícios em fazer parte do instituto e apresentou a agenda com as datas dos próximos eventos que serão realizados ainda neste ano na região. “Neste encontro, o professor Guaracy Silva foi convidado para falar sobre as novas competências da liderança C-level, como são chamadas as posições de lideranças executivas nas empresas. O professor trouxe importantes conceitos dos principais autores atuais que caracterizam as competências de um C-level”, destaca Vinhas.

A reflexão foi mediada pela vice-presidente de Projetos Estratégicos do IBEF-PR, Ruth Bandeira, que pode apontar sua vivência prática na contratação para posições chaves e as dificuldades encontradas nesse processo.

O encontro faz parte da estratégia de expansão do IBEF-PR para o interior do estado. Esta foi a segunda reunião do grupo neste ano, que aconteceu na noite de 21 de junho e contou com executivos de Maringá e cidades próximas, como Campo Mourão, Umuarama e Londrina. Segundo o VP do interior, Jeferson Vinhas, um dos objetivos do IBEF-PR é proporcionar eventos para que CFOs das empresas possam debater e se capacitar às novidades do mercado. Isso de maneira indireta traz desenvolvimento. “A iniciativa do IBEF vem para fomentar os executivos financeiros do interior do estado com vistas ao desenvolvimento regional das empresas”, ressalta.

Case Coamo

Outro ponto importante do evento foi a apresentação do case Coamo, a empresa com maior faturamento do Paraná e maior cooperativa da América-Latina, feita por Joel Makohin, gerente financeiro da Coamo. Makohin explicou os desafios que a empresa enfrentou para conseguir alcançar o status atual e como funciona a relação do cooperativismo com o executivo financeiro. “Aproveitamos as reuniões para apresentar cases de sucesso da área financeira de empresas da nossa região. É uma ótima forma de inspirar outros executivos e transmitir conhecimento para que as ações também sejam realizadas em mais empresa”, finaliza Vinhas.

Universidade Positivo recebe inscrições para mestrado em Direito

As inscrições para o programa de Mestrado Profissional em Direito da Universidade Positivo (UP) estão abertas. A área de concentração é Direito, Tecnologia e Desenvolvimento, com possibilidade de duas linhas de atuação: Sistemas de Justiça e Políticas Públicas e Organizações Econômicas e Sociais. O programa tem o objetivo de qualificar profissionais graduados em Direito ou áreas afins, que atuam nas organizações do sistema de justiça, ou em órgãos responsáveis pela formulação de políticas públicas e em organizações econômicas e sociais. As inscrições podem ser realizadas no e-mail ppg@up.edu.br.

O processo seletivo é realizado em duas etapas. Na primeira, a banca avaliadora analisa a redação e o anteprojeto solicitados no edital. Na segunda fase, o candidato apresenta, durante uma entrevista, o currículo Lattes, o anteprojeto de pesquisa, as razões, motivações, disponibilidade e as condições para o mestrado. Com ingresso previsto para agosto deste ano, são ofertadas 26 vagas para o programa, com inscrições abertas até 15 de julho. Mais informações no site.

Serviço

Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo (PPGD/UP)

Inscrições: até 15 de julho, via e-mail: ppg@up.edu.br

Mais informações: www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-direito/