Empresa curitibana oferece pratos congelados com gastronomia de alto padrão

Empresa curitibana oferece pratos nutritivos e saborosos assinados por chef da LeCordonBleu e uso de alta tecnologia

A falta de tempo e a correria do dia a dia são hoje um dos principais motivos para refeições menos nutritivas e, assim, prejudiciais a saúde. Pensando nisso, a empresa curitibana kük, presente no segmento de comfort foods desde 2019, oferece uma alimentação de alto padrão aliada a praticidade. Seus mais de 70 pratos, preparados e elaborados pelo chef Douglas Yamagami, formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo, trazem opções práticas e nutritivas, provendo maior desempenho na vida de seus clientes.

Divulgação

Com o uso de tecnologias internacionais, a kük traz porções embaladas a vácuo e ultracongeladas por uma máquina italiana a uma temperatura de -40º C. Com a tecnologia de ultracongelamento da kük, a estrutura dos alimentos e todos seus nutrientes ficam intactos, mantendo assim o aroma, a textura e o sabor. “Nosso propósito é entregar sabor com praticidade e para isso vamos sempre inovar e investir no que tem de melhor no mercado de gastronomia, para proporcionar para nossos clientes satisfação”, comentou Bruno Ribeiro, sócio da kük.

A kük vem de encontro com a necessidade dos brasileiros que, segundo o último relatório Ocasiões de Refeições – Brasil, de Abril de 2019, estão interessados em opções de refeições práticas e saudáveis. Desta forma, a empresa curitibana consegue aliar gastronomia e praticidade, contribuindo diretamente na rotina de pessoas que não têm tempo para cozinhar, mas querem se alimentar de forma saudável e prazerosa. Ainda de acordo com a pesquisa, produtos convenientes, fáceis e rápidos, além de refeições prontas que atendem dietas específicas, são os que mais os interessam.

Divulgação

O estudo aponta ainda que empresas que oferecem esses tipos de opções são as que mais estão inovando no mercado. “Quando falamos que levamos a sério o sabor, um fator que mostra isso é o prato mais vendido da kük, um simples salmão grelhado, que graças ao nosso chef Douglas, matérias primas de qualidade e nosso DNA inovador em tecnologias, seja um salmão leve, saboroso e muito suculento. Desafiamos qualquer pessoa a comparar o nosso salmão chileno congelado com um salmão feito na hora, o da kük é mais gostoso, mais prático e mais barato.”

Através do site da empresa (www.letskuk.com.br/) o cliente também encontra kits com sugestões de pratos (kit low carb, kit vegetariano, kit vegano, kit sem glúten, etc.), facilitando o planejamento alimentar. Também é possível optar por porções individuais combinando as mais de 70 opções de acordo com o seu gosto e necessidade.

Conheça a kük


Com o intuito de democratizar a alta gastronomia, os mais de 70 pratos da kük foram criados por nutricionistas e são assinados pelo chef Douglas Yamagami, que é formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo. Tudo isso resulta em refeições detalhadamente planejadas que são prazerosas desde o preparo até o consumo.

Divulgação


Sustentabilidade


Além do cuidado com os pratos, a empresa também preza pela sustentabilidade. Diferente da maioria dos restaurantes, o desperdício de alimentos é ZERO. Os insumos são destinados ao produto final e os resíduos gerados são coletados pelo serviço da Composta Mais, que realiza a compostagem de resíduos orgânicos. Quando a empresa diz que o consumo é zero, significa que na casa do cliente também é, pois como as porções são individuais e o cliente monta seu prato, não há alimento excedente. A empresa também tem o selo “Nós Reciclamos”, que garante que as
embalagens e sacolas, assim como todo o plástico utilizado internamente, seja 100% reciclado.

Divulgação


Serviço
Onde encontrar a kük: https://www.letskuk.com.br/Regiões de entrega: https://www.letskuk.com.br/regioes
Telefone: 41 9 9159 5969 e 41 3079 2444
Contato: contato@letskuk.com.br



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Curitibano Sirène inaugura em Maringá com 1.000 chopes grátis neste sábado

Sucesso em todo o país, o Sirène Fish & Chips, maior rede do segmento na América Latina, vai inaugurar sua primeira unidade em Maringá neste sábado, dia 03 de dezembro. Para marcar a abertura, a casa preparou uma ação bem especial: vai distribuir gratuitamente 1.000 Chopes Pilsen (440ml).

Para participar da promoção é bem fácil. A partir das 14h, os primeiros clientes que chegarem no local receberão um cartão fidelidade que dará direito a 3 Chopes Pilsen (440ml), limitado a um copo por dia. O cliente poderá consumir o primeiro durante a festa de inauguração e retornar mais duas vezes para retirar seus chopes grátis.

A nova unidade do Sirène em Maringá contará ainda com torneiras de chope artesanal e carta de drinks autorais, criada pelo bartender Igor Bispo, com opções que vão desde o Mango Spicy, que leva rum, suco de abacaxi, suco de limão e monin spicy mango, até o Ocean Breeze, preparado com vodka, suco de laranja, limão, monin maracujá, grenadine e tônica.

No cardápio, o famoso Fish & Chips da casa, servido em quatro tamanhos, com peixe frito empanado e batatas rústicas ou onduladas acompanhado por molhos especiais, entre eles tártaro, picante, mostarda e mel, baconese e maionese da casa – um dos mais pedidos. O empreendimento oferece também o Sandufish, preparado com peixe empanado, pão baguete, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula.

A nova unidade do Sirène Fish & Chips será inaugurada neste sábado, dia 03 de dezembro, na Rua Princesa Isabel 170, Zona 04 – Maringá (PR). Mais informações no perfil oficial da unidade no Instagram (@sirene_inga).

Trufas frescas estrelam festival no Marcondes Cozinha Autoral

Ingredientes de alto padrão costumam ser ponto de destaque em restaurantes de alta gastronomia. Insumos raros, preparados com excelência de forma criativa são celebrados nas maiores cozinhas do mundo. E um dos itens mais celebrados, a trufa, estrela um festival completo no Marcondes Cozinha Autoral. Ao invés de usar pastas e cremes de trufa, mais comuns de encontrar, a casa tem um menu completo que leva trufas frescas vindas direto da Itália. O menu sai a R$ 159 por pessoa e começa a ser servido a partir desse sábado (05/11), por tempo limitado.

Iniciando a sequência, o couvert tem Pão feito no vapor com manteiga trufada, e a entrada conta com Bocado de pasta e sálvia, umamassa grano duro com molho cremoso de sálvia. Como prato principal, o cliente pode escolher entre quatro opções. Uma delas é o Mignon ao molho de mostarda apresentado com risoto milanês e finalizado com trufas frescas. Já o Entrecot tem nhoque ao molho de vinho Barolo e finalizado com as trufas.

Uma terceira pedida é o Fettuccine artesanal ao molho pesto e espuma de parmesão, que leva as trufas frescas na finalização. Já a quarta escolha apresenta uma Polenta cremosa com ragu de ossobuco, finalizados com as trufas frescas. Na sobremesa, a sequência leva Zabaglione com sorvete de café.

As trufas frescas têm procedência garantida pela ÉlEat Tartufi, uma das fornecedoras de destaque na região de Piemonte, no norte italiano. As trufas, de aroma marcante, são raras, crescendo na comuna de Alba. São colhidas à noite para garantir o frescor característico.

O Festival de Trufas Frescas do Marcondes Cozinha Autoral acontece por tempo limitado. O menu com couvert, entrada, prato principal e sobremesa sai a R$ 159,90 por pessoa. A casa abre de segunda a sábado para jantar, às 18h30, e para almoço de sábado, das 11h30 às 15h30. O Marcondes funciona na R. Recife, 220 – Cabral. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.