A paranaense Colorfix Masterbatches recebe a visita de alunos do curso de Segurança do Trabalho
A indústria de plásticos é um dos pilares da economia moderna, fornecendo uma ampla gama de produtos essenciais para diversos setores. Reconhecendo a importância da formação prática na área de Segurança do Trabalho, a empresa paranaense Colorfix Masterbatches abriu suas portas para receber alunos deste curso da Escola Grau Técnico, em uma visita técnica exclusiva.
A iniciativa proporcionou aos estudantes uma oportunidade única de conhecer de perto o processo produtivo da empresa, que abrange desde a manipulação da matéria-prima até a fabricação dos produtos finais. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de observar de perto as práticas de segurança adotadas em cada etapa do processo, assim como as medidas de prevenção de acidentes e proteção ambiental implementadas pela empresa.
“Nosso objetivo é buscar essa interação direta entre os profissionais especializados em Segurança do Trabalho incentivando para que suas experiências sejam apresentadas aos alunos, que buscam esclarecimentos sobre como funciona atividades práticas”, comenta o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo.
Ainda para o executivo, essa é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, proporcionando uma experiência prática que complementa o aprendizado teórico dos alunos dos cursos profissionalizantes. “Essa iniciativa está alinhada com nossos valores ESG (Ambiental, Social e de Governança), demonstrando nosso compromisso não apenas com o sucesso econômico, mas também com o bem-estar da comunidade e a formação de uma força de trabalho qualificada. Acreditamos que ao investir na capacitação desses futuros profissionais, estamos promovendo um mercado de trabalho mais preparado e seguro, o que é fundamental para a sustentabilidade organizacional”.
Sustentabilidade
Essa não é a primeira vez que a companhia abre as portas para estudante da comunidade. “No ano passado já tivemos uma primeira experiência com a presença de 120 estudantes do Colégio Sesi Internacional os quais puderam conhecer as boas práticas de sustentabilidade aplicadas na fábrica”, conta a gerente de Meio Ambiente da Colorfix, Jackeline Campello.
Em tempo:
Atualmente a empresa está em negociação com novos parceiros para expandir o projeto junto à comunidade. Quer participar do projeto Escola na Indústria? Quer que sua escola visite a Colorfix, entre em contato com o setor de Meio Ambiente da Colorfix – meioambiente@colorfix.com.br
Deixe um comentário