Em 24 horas, Curitiba teve 50 mm de chuva acumulada; confira previsão do fim de semana

Em 24 horas, choveu 50 mm em Curitiba e chegou a 60 mm em algumas cidades da região metropolitana. A média histórica para o mês de agosto é de em torno de 80 mm, de acordo com os institutos de meteorologia. A chuva deve continuar nesta sexta-feira e diminuir durante o fim de semana, de acordo com a previsão do Simepar.

O meteorologista Lizandro Oliveira Jacóbsen, do Simepar, destacou o volume de chuva das últimas 24 horas em todo o Paraná.

“É uma sexta-feira de tempo bastante instável, com chuva ocorrendo desde quarta-feira e volume maior nestas últimas 24 horas. Foram 80 mm em Guarapuava, entre 70 e 80 mm no Litoral e 50 mm em Curitiba, chegando a 60 mm em alguns pontos da região metropolitana”

De acordo com o meteorologista, o volume de chuva deve diminuir nas próximas horas, mas ainda com instabilidade em Curitiba e região.

“Durante toda esta tarde e boa parte da noite de sexta-feira ainda segue chuvoso em Curitiba e região, devendo seguir com tempo mais instável no fim de semana, com a possibilidade de chuva de menor intensidade. Já na região Norte, tempo seco com as temperaturas podendo chegar a até 30°C neste fim de semana”

Confira a previsão do tempo, de acordo com o Simepar:

Reprodução

Informações Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.