Desafio 100 mil árvores em Curitiba! Saiba como participar:

Tem um espacinho de terra em casa? Que tal torná-lo um local sombreado por um pé de erva-mate, araçá, dedaleiro, espinheira-santa, guabiroba, ipê amarelo ou até mesmo uma araucária?

Um total de 100 mil mudas dessas espécies estão no Horto Municipal da Barreirinha esperando para serem adotadas por um curitibano e serem plantadas na cidade. Este é o Desafio 100 mil Árvores, lançado pela Prefeitura na última sexta-feira (20/9), que pretende arborizar a cidade e atingir a meta de plantar todas essas mudas com a ajuda da população em um ano.

Desafio 100 mil Árvores, que incentiva o plantio desta quantidade de mudas na cidade.
– Na imagem, plantiu de mudas no parque Tulio Vargas.
Curitiba, 20/09/2019. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

As pequenas árvores são gratuitas e pelo site 100milarvores.com.br é possível ter informações sobre cada espécie e ver qual é a mais adequada para cada região.

Como participar

As doações da mudas são para o plantio em Curitiba. O cidadão interessado deve ligar para o Horto da Barreirinha pelo telefone (41) 3585-3171 para solicitar sua muda e informar o local aproximado do plantio – se em área privada ou em vias públicas – e receber as orientações e escolha da espécie mas adequada para cada região.

“Nas áreas públicas levamos em consideração o espaço disponível e a ocorrência de fios da rede elétrica”, explica o diretor de Produção Vegetal da secretaria, José Roberto Roloff.

Em vias públicas, Curitiba conta atualmente com cerca de 320 mil árvores.

Registro das 100 mil mudas

A participação no Desafio 100 mil Árvores poderá, nos próximos dias, ser registrada pelo site 100milarvores.com.br. Após um cadastro de perfil, será possível incluir cada muda que ganhou um cantinho em Curitiba no arvômetro do site, registrando-a com uma foto.

Indústrias, empresas e associações interessadas em colaborar poderão também fazer seus registros na plataforma.

Lançamento da campanha

O lançamento da campanha foi feito em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, e a proposta tem como objetivo reforçar a luta contra as mudanças climáticas no planeta terra.

No lançamento da ação, foram plantadas as primeiras 1.380 árvores do desafio, no Bosque Túlio Vargas, na CIC.

 

//Via: Prefeitura de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Não dava para ver nada na pista”, disse motorista que passou minutos antes pelo local do acidente

O grave acidente que aconteceu nesta noite de domingo, em frente ao Motel Lenoage – na BR-277, causou 30 vitimas ao total, 7 mortos e o restante feridos. INFORMAÇÃO ATUALIZADA LOGO ABAIXO

Entramos em contato com Henrick Loyola, colaborador aqui do Portal, e nos disse que passou pelo local minutos antes da primeira batida da tragédia. Às 22h09 sua esposa entrou em contato, via telefone, com a concessionária da BR-277 e alertou sobre a situação da fumaça. “Não dava para ver nada na pista. A fumaça era muito densa. Carro com luz acesa normalmente e não conseguíamos ver nada antes de meio metro à nossa frente” – disse Henrick.

Segundo relatos, o acidente aconteceu por volta das 22h30.

Ao todo o acidente fez 30 vítimas. Dessas 30 vítimas, 7 morreram no local. Duas vítimas foram socorridas em estado grave. Cinco vítimas foram socorridas com lesões sem risco de morte e 16 pessoas sofreram ferimentos leves.

Plantão 190

FOTO: BANDA B

TRAGÉDIA: Grave acidente na BR-277 na noite de domingo(2)

Na noite deste domingo (2) aconteceu um gravíssimo acidente na BR-277 envolvendo vários carros com 30 vitimas ao total, 7 mortos e o restante feridos. INFORMAÇÃO ATUALIZADA LOGO ABAIXO.

Segundo o site Plantão 190, um incêndio na vegetação foi uma das causas da tragédia. Várias lives aconteceram no local, que ficam na divisa de Curitiba e São José dos Pinhais, na altura da ponte do Rio Iguaçu.

INFORMAÇÃO ATUALIZADA

Ao todo o acidente fez 30 vítimas. Dessas 30 vítimas, 7 morreram no local. Duas vítimas foram socorridas em estado grave. Cinco vítimas foram socorridas com lesões sem risco de morte e 16 pessoas sofreram ferimentos leves.

Plantão 190