domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaDeputado Soldado Adriano José (PP) apresenta projeto que valoriza prevenção e segurança...

Deputado Soldado Adriano José (PP) apresenta projeto que valoriza prevenção e segurança aos clientes de baladas, com destaque especial para as mulheres – De olho nos deputados


O deputado Adriano José irá apresentar projeto de lei para instituir o selo de qualidade “Balada Preventiva”, a ser concedido pelo governo do Paraná aos estabelecimentos comerciais que adotem medidas comprovadas de segurança em favor das mulheres. Recentemente, ocorreu um caso de agressão a uma jovem em uma casa de entretenimento tradicional na capital. A jovem sofreu assédio e agressão por parte de um indivíduo que não aceitou as abordagens no local, o que gerou repercussão na imprensa estadual e nacional.

O estabelecimento seguiu todos os procedimentos de apoio e prevenção à jovem, bem como assistência até a chegada das forças policiais e segurou o agressor para que fosse autuado.

A proposta visa complementar a legislação existente para aprimorar a proteção das mulheres em locais de lazer como bares, boates, casas noturnas etc. Para obter o selo, os estabelecimentos precisarão cumprir uma série de requisitos, como ter profissionais capacitados no atendimento às mulheres, câmeras de segurança e protocolos de assistência a vítimas de importunação ou violência.

“O objetivo é incentivar que cada vez mais locais de diversão noturna invistam em mecanismos que garantam a tranquilidade e o direito de decisão das mulheres. Além de atrair mais clientes, quem tiver o selo demonstrará seu compromisso com a segurança do público feminino”, explicou o deputado.

“A proposta do deputado está alinhada ao trabalho da ABRABAR e dos estabelecimentos da categoria, que atuam na pro atividade e na busca de soluções preventivas que visam o bem-estar e a segurança dos clientes em nossos ambientes. Principalmente, tranquilizar os familiares e amigos que existem locais que seguem as leis e inovações de monitoramento” afirmou Fábio Aguayo, presidente da entidade.

Adriano José destacou que a medida é mais uma frente no enfrentamento à violência contra as mulheres. “Estamos trabalhando em diversas frentes para combater e prevenir esse grave problema. Precisamos unir esforços pela proteção e dignidade das mulheres”, concluiu.



Leia mais informações no site da Alep

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão