domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaDeputada Maria Victoria (PP) destaca Programa Nossa Infância Paraná - De olho...

Deputada Maria Victoria (PP) destaca Programa Nossa Infância Paraná – De olho nos deputados


A deputada estadual Maria Victoria (PP) destacou, nesta quinta-feira (8), o projeto enviado pelo Governo do Paraná à Assembleia Legislativa para criar um programa voltado à primeira infância, período que vai do nascimento aos seis anos.

“O Programa Nossa Infância Paraná é uma grande iniciativa do Governo Ratinho Júnior. Une ações das secretarias estaduais da Família e da Saúde com secretarias municipais da saúde para assegurar mais atenção aos bebês e crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse Maria Victoria.

Especialista em Primeira Infância pela Universidade de Harvard, Maria Victória defende investimentos e políticas públicas voltadas exclusivamente para o período.

“É a fase mais importante da vida, é o momento de maior desenvolvimento cognitivo e ao mesmo tempo de grande vulnerabilidade. O Estado tem que adotar ações específicas para essa fase. Assim estaremos construindo uma sociedade mais justa e igualitária”, pontuou.

Objetivos

De acordo com projeto de lei encaminhado à Assembleia, o Programa Nossa Infância Paraná possui três objetivos principais: o fortalecimento da política de cuidado e atenção às necessidades dos recém-nascidos e bebês de famílias em situação de vulnerabilidade social, a entrega de vestuário e produtos aos núcleos familiares dos recém-nascidos e bebês em situação de vulnerabilidade social e o acompanhamento à gestante, desde o pré-natal até que a criança complete os primeiros mil dias de vida, por meio de parcerias com a Secretaria de Estado da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde.

“O Nossa Infância Paraná surge em um contexto de preocupação com as condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Queremos promover ações mais concretas para promover o bem-estar das crianças desde os primeiros momentos de vida. Queremos que o Paraná seja o Estado da Primeira Infância”, destacou o governador Ratinho Júnior.

 “Teremos um impacto muito positivo com o Nossa Infância Paraná, não apenas nas vidas das famílias que serão beneficiadas, mas também em todo o Estado. Ao proporcionarmos um começo de vida mais digno e saudável para os nossos recém-nascidos, estamos construindo uma sociedade mais justa e inclusiva, garantindo o bem-estar infantil”, destacou o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.

O programa será executado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Família junto com a Secretaria da Saúde, além de instâncias municipais. E os recursos serão destinados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza do Paraná (Fecop/PR).



Leia mais informações no site da Alep

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão