Depois de 60 dias fechado, Ponto Gin retoma às atividades na capital paranaense

Proteção acrílica que separa o staff do público, capacidade limitada e horário reduzido. Essas são apenas algumas das mudanças que o público poderá notar ao entrar no Ponto Gin, bar de alta coquetelaria localizado no Shopping Hauer, em Curitiba.

O bar – fechado há mais de 60 dias devido às medidas restritivas da bandeira laranja – reabre nesta quarta (26) seguindo todos os protocolos de segurança contra a proliferação da Covid-19.

Entre as regras adotadas pelo bar estão: o uso obrigatório de máscara pelos funcionários e clientes – que deverão usá-la ao chegar no estabelecimento e ao circular pelo espaço -, medição de temperatura corporal na entrada e a disponibilização de álcool em gel em todas as mesas. Até mesmo no deck, espaço externo e ventilado, o distanciamento mínimo entre lugares será exigido.

Não será preciso efetuar reservas, mas o atendimento estará sujeito a capacidade de público permitida. Festas e eventos que geram aglomeração não serão promovidos durante este período.

“Com a mudança para bandeira amarela e seguindo à risca as regras sanitárias e de distanciamento, é possível reabrir gradualmente nosso segmento, um dos mais atingidos pela pandemia. Entretanto, a segurança da equipe e dos clientes continuará sendo prioridade neste momento”, afirma Arthur Maia, um dos sócios do Ponto Gin.

Além do atendimento presencial, o delivery volta a fazer parte da rotina do bar: em parceria com o aplicativo de entregas James Delivery, o público poderá adquirir coquetéis engarrafados, prontos para serem consumidos em casa.

Sobre o Ponto Gin

Inaugurado em julho de 2017, o Ponto Gin é o primeiro bar com ênfase em gin de Curitiba. Com uma estrutura voltada para a rua, em cerca de 50 m² contempla um espaço interno de dois andares. A decoração é assinada pelo arquiteto Alexandre Neves e pelo decorador Paulo Peruzzo.

A carta de coquetéis apresenta drinks outside e inside, servidos em bags recicláveis e taças. Todos os drinks são assinados por Vinicius Kodama, que já recebeu o 2° lugar no Grey Goose Viva La Revolucion Regional, no Coffee in Good Spirits Nacional e no Monin Cup Brasil, foi Top 16 no Paraguai Uruguai Brasil World Class Diageo e Top 8 no Beefeater MXLDN; e Ana Carolina Soares, semifinalista do Bacardi Legacy 2019 e 1° lugar na Liga de Bares de Curitiba (Hambre + 1883) com o coquetel Amálgama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.