Demolição de passarela na Linha Verde mudará trânsito de trecho no Tarumã

A partir das 7h da próxima quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, será iniciada a demolição de uma passarela de concreto sobre a Linha Verde, no Tarumã, em frente à Praça Cova da Iria e ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Para que o serviço seja feito, será necessário implantar bloqueios parciais e desvios no trânsito da via. A previsão é que o trabalho seja concluído até às 18h. 

Em virtude do feriado, a tendência é que o tráfego esteja menos intenso no dia da obra. Ainda assim, a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) enviará agentes para a Linha Verde, reforçará a sinalização no local e orienta que os motoristas busquem rotas alternativas. 

Não haverá desvio do fluxo de veículos no eixo da rodovia, de acordo com a Setran. As rotas para desvio serão feitas nas próprias pistas lentas da Linha Verde. 

Demolição de passarela mudará trânsito na Linha Verde | Foto: Luiz Costa/SMCS

Nova passarela

Para que fosse possível remover a antiga estrutura, a Secretaria Municipal de Obras Públicas coordenou a construção de uma passarela metálica na mesma região, também ligando a Praça Cova da Iria e o Santuário de Nossa Senhora de Fátima com a Rua Maria Ficinska, cruzando a Linha Verde. Na próxima quinta-feira (3), a nova e ampla passarela já terá passagem liberada. 

A passarela metálica conta com cobertura e guarda-corpo alto, oferecendo mais conforto e segurança aos pedestres. A inclinação de suas rampas de acesso segue os padrões de acessibilidade e favorecem a travessia de pessoas com limitações físicas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.