Curitibana Sr. Banana faz reggae pop solar com mensagem ambiental no clipe “Filho de Peixe”

A irreverência e a descontração da banda curitibana Sr. Banana dão o tom do seu mais novo clipe, “Filho de Peixe”. A faixa solar é um dos destaques do EP “Multiverso – Lado A”, lançado recentemente pelo selo Pomar. O pop e a soul music se complementam em uma canção que celebra a conexão com a natureza, e o vídeo traz a importante mensagem de preservação dos mares e oceanos. 

Assista ao clipe “Filho de Peixe”: https://youtu.be/fMuC2NOCsSU

Ouça “Filho de Peixe: https://pomar.fanlink.to/FilhodePeixe 

A banda atualiza a sonoridade do lovers rock – um subgênero do reggae popularizado na Inglaterra a partir da década de 70 – com um olhar moderno e pop neste lançamento mais recente. “Filho de Peixe”, composta por Lucio Trombini e Gui Vianna, é um bom exemplo da versatilidade de todo o EP. A faixa conta com a produção da banda ao lado de Deeplick, que assina mix e master de todo o álbum.

Ouça “Multiverso Lado A”: https://pomar.fanlink.to/MultiversoLadoA 

O clipe acompanha a jornada de um peixe em busca de voltar para sua casa. O roteiro cria um “Procurando Nemo” às avessas, em que um peixe-palhaço é retirado de um aquário em um saquinho com água e vai parar nas mãos de um entregador motociclista. Após um acidente de trânsito, o animal ganha características antropomórficas, saindo em busca, pela cidade, de água para voltar a nadar.

A novidade celebra uma nova etapa na carreira do Sr. Banana, sexteto que desde 1995 vem chamando atenção com a sua mescla de reggae e pop. Entre gravar um álbum pela Virgin, tocar no Reggae Sumfest, na Jamaica, serem produzidos por George “Fully” Fullwood, baixista da lendária banda de Peter Tosh e até ganharem um Rockgol, da MTV, foram muitos os pontos altos da primeira fase da carreira da banda. Depois de um longo hiato, o grupo se reuniu em 2018 com a formação original quase completa: Edu Pizzato (vocal), Gabriel Teixeira (guitarras), Lucio Trombini (bateria), Bruno Balainha (baixo) e Fabiano Macieywski (percussão) e mais Gui Vianna (guitarra, em  substituição a Sergio Soffiatti).

Depois de regravarem o single “Não Vá” veio “Mono”, EP de 2020 que teve produção de Rick Bonadio. Agora, o EP “Multiverso – Lado A” começa a entregar os primeiros passos de uma nova e já promissora fase de Sr. Banana. Além do lovers rock de “Filho de Peixe”, estão presentes influências do soul, do dancehall caribenho ao britpop dos anos 90 e 2000. Essa pluralidade atesta a versatilidade do grupo para muito além dos rótulos. Sr. Banana faz música pop com desenvoltura e leva essa identidade para o novo clipe, já disponível no canal de YouTube da banda.

Ficha técnica

Diretor de fotografia e produtor: Gerson Cezar Baroni da Silva

Roteiro: Gerson Cezar Baroni da Silva e Fabiano Neves

Assistente de direção e cinegrafista: Guilherme Luiz Peracetta

Assistente de câmera: Rene Richard dos Santos Mello

Editor e finalizador: Raphael Cristiano Cassel

Projeções: Frederico Galvão Freira

Fotos making of: André Luiz Girardi e Silva

Atores:

Peixe – Alessandro Romeo Ferreira

Capivara e ciclista – Renen Richard dos Santos Mello

Capitalismo Poluidor dos 7 Mares – Guilherme Luiz Peracetta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sábado tem música latina e gastronomia na calçada dos bares do Centro de Curitiba

Dois bares de Curitiba se unem para celebrar a boa música e a boa gastronomia. Neste sábado (06/08), a partir das 18h, o Trio Matorrales se apresenta na fachada compartilhada do Cubano e do Lupita Bistrô Bar. Equilibrando as referências das casas, o grupo toca world music, destacando as influências latinas celebradas no Cubano e de pedidas clássicas da cozinha mundial no Lupita.

Entre canções autorais e reinterpretações de sucessos, o Trio Matorrales inclui no repertório destaques da world music – uma tendência que parte do jazz de buscar influências musicais não ocidentais. Referências latinas, africanas e indianas, entre outras. Nomes como Buena Vista Social Club, Manu Chao e Orishas estão entre as versões celebradas pelo grupo. O Trio Matorrales é formado por três integrantes da banda Matorrales: por Fernando Cejas (voz e violão), Victor Hugo Pugsley (violão) e Paulo Borges (percussão).

O Trio Matorrales se apresenta neste sábado, dia 06 de agosto, a partir das 18h, em frente aos bares Cubano e Lupita Bistrô Bar. As casas ficam no Edifício Anita (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, nº 15), no Centro de Curitiba. Mais informações nos perfis oficiais das casas no Instagram: @cubanocwb e @lupitabistrobar.

3ª Vinil Fest reúne discos, música e gastronomia numa festa para toda a família

                Música, gastronomia e alto astral para toda a família. Esta é a proposta da 3ª Vinil Fest – edição especial Dia dos Pais, que acontece no sábado, dia 13 de agosto, no Jipe Bar, que fica na sede do Jeep Club de Curitiba.  Serão 11 expositores de vinil do Paraná e Santa Catarina, lojas de camisetas temáticas e ainda tatuadores para Flash Tattoo (tatuagens rápidas) e body piercing. Cerca de oito mil discos estarão à venda, com valores a partir de 10 reais. Nada menos que sete Djs irão de revezar fazendo o som do evento, com o melhor do pop e rock dos anos 70, 80 e 90. A entrada é gratuita e o evento é pet friendly.

                O Jipe Bar,  instalado na sede do Jeep Club, lançou um combo exclusivo para o evento, o Combo Vinil.  Ele terá um bem servido sanduíche Bacon Jack Honey (hambúrguer de carne bovina com blend especial, bacon, queijo cheddar, maionese artesanal, cebola crispy, molho especial de Jack Daniels Honey, servido no pão brioche) e mais um chope de 400 mil. Tudo isso por R$ 29. O cardápio normal da casa também estará disponível, com porções e petiscos da melhor comida de boteco, assinada pelo chef Maurício Fontana.

A 3ª Vinil Fest será realizada pela Curitiba Vinil , juntamente com o chef e empresário Maurício Fontana, do Jipe Bar, e tem patrocínio da Gold Food Service.  Com entrada gratuita, o evento será no Jipe Bar, que fica dentro do Jeep Club de Curitiba, na  Rua Secondo Tedeschi, 36, Ahu. E é pet friendly!

Serviço:

3ª Vinil Fest

Dia: 13 de agosto

                Horário: Das 9h às 18h.

                Local:  Jeep Club de Curitiba e Jipe Bar

                Rua Secondo Tedeschi, 36, esquina com rua Nelson de Souza Pinto, Ahú, Curitiba.

Informações: (41) 9 9154-7589 /  (41) 9 95147288

Entrada gratuita

Pet  friendly