Curitiba Comedy Club recebe show “O Cabaré” neste sábado

Neste sábado, véspera do feriado, acontece o show de humor “O Cabaré” na capital paranaense. O espetáculo conta com a participação dos humoristas Hallorino Jr, Délio Macnamara, Bruninho Mano e Marcus Cirillo. O evento acontece no Curitiba Comedy Club em duas sessões, às 20h30 e às 23h30.

É a terceira vez que o grupo se apresenta em Curitiba. Além disso, o show já foi realizado em várias cidades do interior de São Paulo e agora também percorre as capitais e outras cidades do país. Ainda neste mês, o grupo se apresenta em São Paulo – SP, no Comedians. O grupo existe desde novembro do ano passado.

“Esse é um show com um formato diferente de tudo o que o pessoal já viu de stand up. Tem bate-papo descontraído em um bar, com risada do começo ao fim”, conta Hallorino Jr. Ele também diz que a expectativa para o show é de casa cheia e que é uma boa opção para quem quer passar a véspera do feriado se divertindo.

As reservas de mesa podem ser feitas pelo telefone do Curitiba Comedy Club (41) 3018-0474 ou pelo site: www.curitibacomedyclub.com.br.

SERVIÇO:
Show de humor “O Cabaré”
Data: 20/04 (sábado)
Local: Curitiba Comedy Club – R. Mateus Leme, 2467
Horário: 20h30 e 23h30
Reservas: (41) 3018-0474 ou pelo site:
1ª sessão: http://www.curitibacomedyclub.com.br/events/cabare-com-hallorino-junior-marcus-cirillo-bruninho-mano-e-delio-macnamara/
2ª sessão: http://www.curitibacomedyclub.com.br/events/cabare-com-hallorino-junior-marcus-cirillo-bruninho-mano-e-delio-macnamara-sessao-das-3/  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casa de shows Curitiba Comedy Club anuncia fechamento

O Curitiba Comedy Club anunciou ontem (08/09), que vai encerrar suas atividades no dia 18 de setembro, devido a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Após seis meses fechado ou operando com a capacidade reduzida, infelizmente, foi preciso “jogar a toalha e encerrar as operações”, disseram os administradores em nota publicada no Instagram. 

A casa de shows de comédia surgiu há dez anos, sendo pioneira na cidade, inovando o entretenimento e as formas de fazer humor em Curitiba, com apresentações diárias e boa gastronomia. 

Ao longo dos dez ano o local ficou conhecido como celeiro de humoristas, após lançar e receber inúmeros comediantes de todo o país. Também ganhou fama sendo um atrativo turístico da capital. 

“É com a mais absoluta tristeza e dor no coração que anunciamos que o Curitiba Comedy Club está encerrando suas atividades”, diz a nota publicada. 

Para quem deseja se despedir do Curitiba Comedy Club, a última apresentação será no dia 18/09. A casa de shows fica na rua Mateus Leme, no São Francisco.  

Setembro Amarelo: PUCPR promove evento online para debater saúde mental em tempos de pandemia

Simpósio gratuito reúne renomados especialistas de diferentes áreas do conhecimento e regiões do Brasil para discutir sobre a “epidemia silenciosa”

Ansiedade, depressão, estresse. A pandemia do coronavírus e seu consequente isolamento social vêm afetando de forma significativa a saúde mental da população. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Psiquiatria apontou que 89,2% dos profissionais da área perceberam o agravamento de quadros psiquiátricos nos pacientes por conta da pandemia. Já a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) fez um alerta sobre a “epidemia silenciosa” causada por problemas relacionados à saúde mental em tempos de pandemia – Brasil, Estados Unidos e México seriam os países mais impactados.

Por isso, durante o Setembro Amarelo – mês de prevenção do suicídio por meio da valorização da vida – a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), por meio do Serviço de Apoio Psicopedagógico (SEAP), realiza um simpósio especial para discutir estratégias de acolhimento, intervenção e promoção da saúde mental.

 “O tema do suicídio, que por si só já apresenta uma enorme complexidade, torna-se ainda mais desafiador neste período de pandemia. Fatores como o distanciamento social, sobrecarga emocional, crise nos sistemas econômicos, de saúde e educacional, têm gerado impacto de forma transversal em nossa sociedade”, explica Ana Lucia Lacerda Michelotto, psicopedagoga do SEAP da PUCPR.

O simpósio “Setembro Amarelo: Saúde Emocional e Valorização da Vida” acontece de forma online e totalmente gratuita entre os dias 10 e 12 de setembro. O evento reúne especialistas de diferentes áreas do conhecimento e regiões do Brasil para refletir sobre questões como saúde emocional, prevenção ao suicídio, cuidado com profissionais da saúde e relações familiares em tempos de pandemia.

“O objetivo é dar visibilidade a um assunto ainda tabu, responsável pela morte de milhares de pessoas em todo o mundo. Na Universidade, o Setembro Amarelo tem sido tratado a partir de duas perspectivas principais: a primeira diz respeito ao reconhecimento de que pessoas vivem situações de sofrimento psíquico, demandando momentos e espaços de acolhimento e cuidado. A segunda reforça a importância de tratarmos o tema com uma visão positiva de vida, tendo como respaldo aspectos como saúde, espiritualidade, bem-estar físico e emocional”, revela a psicopedagoga.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento e os participantes terão direito a certificado.

Programação

Quinta-feira – 10/09 – das 17h às 18h30

Mesa de Abertura: Setembro Amarelo – Saúde emocional e valorização da vida

Ir. Rogério Mateucci / Pró-Reitor de Missão Identidade e Extensão da PUCPR

Convidados: Táki Cordás / Médico Psiquiatra e professor da USP

Ana Suy / Escritora, Psicanalista e Professora da PUCPR

Mediação: Saulo Geber / Coordenador do Serviço de Apoio Psicopedagógico (SEAP) e professor da PUCPR

Sábado – 12/09 – das 8h30 às 9h50

Prevenção do suicídio: fatores de risco e protetivos

Deivisson Vianna Dantas dos Santos / Médico Psiquiatra (UFPR)

Sabrina Stefanello / Médica Psiquiatra (UFPR)

Mediação: Carla Françoia / Psicóloga, Psicanalista e Professora da PUCPR

Sábado – 12/09 – das 10h às 11h20

Profissionais em tempos de pandemia: Cuidando do cuidador

Claudia Menegatti / Psicóloga e Professora da PUCPR

Tânia Barbieri / Psicóloga e professora PUCPR

Mediação: Cloves Amorim / Psicólogo e professor da PUCPR

Sábado – 12/09 – das 11h30 às 12h50

Laços familiares em tempos de pandemia

Daniela Bertoncello / Psicóloga e Membro da Associação Paranaense de Terapia Familiar (APRTF)

 Vera Risi / Psicóloga e Membro da Associação de Terapia de Família do Rio de Janeiro (ATF-RJ)

Mediação: Ana Beatriz Pedriali Guimarães / Psicóloga, Professora de Cursos de Pós-Graduação da PUCPR e FAE, Membro da Associação Paranaense de Terapia Familiar (APRTF)

Serviço

Simpósio Setembro Amarelo: Saúde emocional e valorização da vida

Evento online, gratuito e aberto ao público

Data: entre 10 e 12 de setembro

Inscrições: bit.ly/simposiosetembroamarelo2020

Informações: @simposiosetembroamarelo2020