Covid-19: Pfizer vai entregar 2,4 milhões de doses nesta semana

A Pfizer e sua parceira, BioNTech, anunciaram nesta terça-feira (15) que enviarão ao Brasil 2,4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 nesta semana, entre hoje e quinta-feira (17). 

Conforme comunicado divulgado pelas empresas, a remessa será enviada em três lotes. Hoje chegam 530 mil doses. Outras 936 mil deverão chegar amanhã (16) e igual quantitativo na quinta-feira (17). Com as entregas dessa semana, o número de vacinas disponibilizadas pela farmacêutica chegará a 10,6 milhões.

O consórcio Pfizer BioNTech fechou acordo com o governo brasileiro em março deste ano que envolve a aquisição de 100 milhões de doses. Em maio, um novo negócio previu mais 100 milhões de doses, que serão entregues entre outubro e dezembro.

Covax facility

O Ministério da Saúde anunciou também hoje que na próxima semana receberá mais um lote de vacinas contra a covid-19 do consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial de Saúde e que reúne governos e fabricantes.

Serão enviadas ao país 842,4 mil doses pelo consórcio. Até o momento, o Brasil recebeu cinco milhões de doses pela Covax Facility. Pelo investimento feito, o país tem direito a 42,5 milhões até o fim do ano. O Ministério da Saúde não divulgou quando deverá ter a próxima remessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trupe da Saúde busca novos integrantes para seu elenco

Com mais de 20 anos de atuação, o grupo leva a arte da palhaçaria, música e improviso aos hospitais   Atrizes, atores, palhaças e palhaços profissionais interessados em atuar ao lado de um dos grupos mais atuantes de palhaçaria do Brasil podem se candidatar para fazer parte do elenco da Trupe da Saúde. Até o próximo dia 16 de agosto o grupo paranaense recebe inscrições de candidatas e candidatos a uma das três vagas abertas.  

Desde 2000, a Trupe da Saúde atua em hospitais de Curitiba levando a arte da palhaçaria, do improviso e da música. Atualmente, o projeto conta com uma equipe de sete profissionais que, por meio da interação e da relação com pacientes, acompanhantes e profissionais dos hospitais, busca provocar uma mudança positiva no ambiente hospitalar.   

Segundo a integrante do grupo, Yara Rossatto, com a perspectiva de retorno gradual aos hospitais, o grupo deseja abrir espaço para mais profissionais. “Procuramos uma palhaça ou palhaço para ocupar uma das cadeiras oficiais da Trupe e, também, outras e outros para se aproximarem do trabalho e terem a chance de comporem a nossa equipe”, afirma Yara.  

Processo de seleção – Para participar é preciso enviar, até o dia 16 de agosto, uma carta ou vídeo de intenção através do formulário https://forms.gle/W3NTCzfgtoE9y24p7 se apresentando e contando um pouco da sua trajetória e porque quer fazer parte da Trupe.    Dia 19 de agosto, será divulgado o resultado das pessoas selecionadas para a oficina, que acontecerá nos dias 23, 24, e 25 de agosto. O resultado final das 3 pessoas selecionadas acontece dia 30 de agosto. É indispensável que as pessoas interessadas estejam disponíveis para participar da oficina nos dias 23, 24 e 25 de agosto.  

Realização –  O projeto é realizado pela ONG Unicultura – Universidade Livre da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, contando com patrocínio das empresas: BD, Berneck, BR Fértil, Brose do Brasil, Fertipar, Saporiti do Brasil, Supermax, Sysmex, Unimed e Worker, e apoio da 5àSec. ___________

SERVIÇO:

Seleção para Trupe da Saúde Inscrições: até dia 16 de agosto em https://forms.gle/W3NTCzfgtoE9y24p7

Mais informações sobre a Trupe em https://trupedasaude.com.br/

Saúde no inverno: temperaturas baixas podem comprometer o sistema imunológico

O inverno chegou e, com ele, aumenta a circulação de vírus e bactérias que podem afetar diretamente a saúde, resultando em inúmeras ocorrências de doenças que atingem o sistema respiratório como sinusites, amigdalites, gripes e resfriados. A boa notícia é que é possível fortalecer o sistema imunológico e evitar ou reduzir a gravidade desses problemas que podem surgir durante as temperaturas mais baixas.

“É justamente nesta época do ano que o sistema imunológico é mais afetado. Com as baixas temperaturas e o tempo seco, as pessoas tendem a ficar em locais mais fechados ou pouco ventilados, favorecendo a disseminação das bactérias e vírus, fortalecendo as tão indesejadas doenças típicas do inverno. Para conseguir passar por esse período sem problemas ou com sintomas leves é necessário investir em alimentação adequada, microbiota equilibrada, prática regular de exercícios físicos e sono de boa qualidade”, explica a nutricionista da Puravida, Alessandra Feltre.

A alimentação, aliás, é um ponto chave nesta questão: deve ser balanceada e rica, com a ingestão de frutas, legumes e verduras, além de carnes magras. Além disso, com o avanço da tecnologia, a forma mais prática, segura e eficiente de garantir esse aporte pode ser por meio da suplementação.

Para estar saudável e eficiente, o sistema imunológico precisa de nutrição de qualidade. Proteínas, vitaminas (A, complexo B, C, D3 e K2), minerais (ferro, zinco, selênio) e ômega 3 estão entre alguns dos nutrientes naturais que participam dessa atividade. É pensando nisso que a Puravida – empresa que nasceu com o propósito de facilitar a prática de um estilo de vida saudável, oferece alimentos naturais e suplementos concentrados para cultivar a saúde e o bem-estar.

A marca oferece a linha multivitamínica Alpha, que atende perfeitamente a nutrição de todos os gêneros e idades: Family, Men, Women, Kids e Mater. Suplementos como Ômega 3 DHA, Vitamina C lipossomal, D3 + K2,  Premium Própolis, Immune+,  Curcumagic e NAC Acetilcisteína são ricos em nutrientes que auxiliam na manutenção do sistema imunológico.

As proteínas e aminoácidos são vitais para a imunidade e podem ser suplementadas através das opções de Collagen Protein, Whey Protein Grassfed, Whey Isolado, One Nutrition e Vegan Protein, elaborados com sabores deliciosos.

Para otimização do repouso, tão necessário para a revitalização do sistema imunológico, a Puravida oferece a Melatonina, Blue Calm (suporte ao sistema neuromuscular e auxílio no metabolismo energético) e o Bio Magnésio.

Sobre a Puravida:

No mercado desde 2015, a Puravida possui o objetivo de levar conhecimento e saúde através da nutrição facilitando a prática de um estilo de vida saudável.

A empresa oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, superfoods e cosméticos. Entre os produtos consagrados da Puravida, estão o Collagen Protein, Ômega 3 DHA, Immune+, Blue Calm e o multivitamínico Alpha. Todos os itens são criados seguindo parâmetros de pureza máxima, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado.