Covid-19: Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças

O consórcio Pfizer – BioNTech entrou com o pedido de autorização juntamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que sua vacina contra a covid-19, a Comirnaty, possa ser aplicada em crianças com idades entre 5 e 11 anos.

A Anvisa terá até 30 dias para analisar a documentação e os estudos entregues pelas farmacêuticas e avaliar aspectos como segurança e eficácia do imunizante no público pretendido.

As farmacêuticas já haviam anunciado no mês passado que entrariam com a solicitação. A ampliação da imunização para esse público foi submetida e aprovada pela autoridade sanitária dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), em outubro.

Segundo informado pela Anvisa, a dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação.

A vacina da Pfizer-BioNTech já havia obtido a autorização para aplicação em adolescentes, razão pela qual é a marca que vem sendo utilizada nesse público pelas autoridades de saúde no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mês da Enfermagem: telemedicina revoluciona forma de trabalho dos enfermeiros

No cenário atual da saúde, que apresenta crescente demanda da telemedicina, a equipe de enfermagem se posiciona como uma das principais linhas de frente do cuidado remoto. Ao assumirem o papel de provedores de cuidados primários, esses profissionais capacitados asseguram um atendimento eficiente, reduzindo as filas de espera e proporcionando uma experiência acolhedora e humanizada aos pacientes.

Segundo dados revelados pela Docway, empresa pioneira em soluções de saúde digital, aproximadamente 50% dos casos recebidos são resolvidos logo no primeiro contato com os enfermeiros, sem a necessidade de encaminhamento para uma consulta por vídeo. Essa abordagem permite uma triagem mais ágil dos casos que realmente demandam a atenção de um profissional médico.

“Muitas vezes o paciente entra em contato muito choroso ou com um problema que vai além da dor física. Nesses casos, o acolhimento e a empatia da equipe de enfermagem são cruciais na resolução do problema. Além disso, os enfermeiros também são capacitados para prover uma pré-orientação e tirar dúvidas de saúde”, aponta Adriana Cangassu, Coordenadora de Enfermagem da Docway, empresa pioneira em soluções de saúde digital.

O papel crucial da equipe de enfermagem se estende além do primeiro contato. Quando uma consulta médica se faz necessária, esses profissionais continuam a desempenhar um papel fundamental no acompanhamento do tratamento. Através de ligações telefônicas, os enfermeiros mantêm contato constante com os pacientes, monitorando a evolução do tratamento, esclarecendo dúvidas e oferecendo suporte contínuo.

Nos quatro primeiros meses deste ano, a equipe de enfermagem da Docway realizou mais de 93 mil ligações ativas para pacientes, visando garantir um cuidado abrangente e de alta qualidade. Em 2022, esse número foi de aproximadamente 575 mil.

Sobre a Docway

Fundada em 2015, a Docway é uma empresa de saúde digital focada em prover soluções de cuidado da vida com inteligência tecnológica. Tem capacidade operacional, excelência e segurança para levar telemedicina a colaboradores e beneficiários de empresas e instituições de saúde de todo Brasil, de maneira customizada e inovativa. A Docway conta com uma base própria de mais de 4 mil médicos e alcançou a marca de 3 milhões de atendimentos. Saiba mais em www.docway.com.br.

Priscilla Patitucci é a nova CEO da Anna Medicina Endocanabinoide

A Anna Medicina Endocannabinoide, startup que nasceu para facilitar o acesso dos brasileiros à cannabis medicinal e que conta atualmente com os primeiros espaços físicos destinados ao tema no país, passa a contar com Priscilla Patitucci como nova CEO. A executiva terá a missão de oferecer um olhar integrativo a médicos e pacientes que queiram conhecer mais sobre essa nova medicina.

“Como representante da Anna, pretendo trazer para a empresa uma alma de acolhimento e viabilização da saúde, promovendo informação, acesso, medicação e um acompanhamento com profissionais qualificados que entendam sobre os efeitos do canabidiol no corpo humano. Tudo isso para que nossos especialistas consigam dar para o paciente um tratamento de qualidade, indo além do paliativo”, comenta Patitucci. “A tríade formada entre Anna, PUCMed e ACURA vai permitir um ecossistema perfeito, criado para democratizar a medicina endocanabinoide”, complementa.

Pricilla Patitucci é bacharel em Direito e Psicologia, especialista em Terapia Comportamental, pós-graduada em Neurociência e Comportamento e possui MBA em Endocanabinologia e Cannabis para fins medicinais. Atua desde 2017 com atendimento clínico e indicação de medicamentos à base de canabis e, como mãe de autista, fundou em 2019 a ACURA — Associação Canábica Unidos em Razão do Amor, que oferece apoio completo às famílias, desde a busca de um médico até a compra do óleo.

Sobre a Anna Medicina Endocannabinoide

A Anna Medicina Endocannabinoide nasceu em 2022 para facilitar o acesso dos brasileiros à cannabis medicinal. Atualmente, conta com um marketplace com linhas de produtos próprios e de parceiros nacionais e internacionais e, recentemente, lançou os primeiros espaços físicos sobre o tema no país: na Santa Casa de Curitiba, hospital referência no Estado, e no Eco Medical Center, um ecossistema completo de clínicas e serviços médicos. A expectativa é atender mais de 12 mil pessoas até 2024.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com