Consulta de vagas do Sisu será disponibilizada hoje pelo MEC

O Ministério da Educação disponibilizará nesta sexta-feira (5) a consulta de vagas a serem ofertadas no primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas disponíveis para consulta somam 209.190, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior.

Os dados disponíveis para consulta ainda são preliminares, pois podem ser alterados pelas instituições que aderiram a essa edição do Sisu até, no máximo, a véspera da abertura das inscrições. O período de inscrições dos candidatos será de 6 a 9 de abril. O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

A consulta das vagas ficará disponível na página eletrônica do Sisu até o final do processo seletivo. Na consulta é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 110 instituições que aderiram ao Sisu.

Todas as instituições públicas de educação superior puderam aderir ao Sisu, edição do primeiro semestre de 2021, até o dia 23 de fevereiro, quando teriam que indicar as condições específicas de concorrência às vagas por elas ofertadas no âmbito da seleção unificada.

Como participar

As inscrições ao Sisu serão realizadas, exclusivamente, na página sisu.mec.gov.br. O cronograma e as regras dessa edição do Sisu foram oficializadas por meio do edital nº 10, publicado no dia 11 de fevereiro, no Diário Oficial da União (DOU).

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.  Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que será a de 2020.

Cronograma

Inscrições: de 6 a 9 de abril;

Resultado da chamada única: 13 de abril

Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TV Evangelizar transmite Natal do Palácio Avenida para todo o Brasil

A TV Evangelizar anunciou que vai transmitir o mais tradicional espetáculo natalino de Curitiba: o Natal do Palácio Avenida. A rede de televisão da Associação Evangelizar É Preciso tem mais de 430 emissoras no país e alcança cerca de 2 mil municípios brasileiros e 19 capitais, através do canal via satélite. Será a primeira vez que o espetáculo poderá ser assistido em todo o Brasil na TV aberta.

Encenado das janelas iluminadas do Palácio Avenida, edifício histórico inaugurado em 1929, o espetáculo reúne mais de 100 crianças e adolescentes de instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação do Bradesco. O tema da 32ª edição do show de música e performance teatral será “As Cartas do Papai Noel – as inesquecíveis mensagens de Natal”.

A transmissão ao vivo pela TV Evangelizar será no dia 11 de dezembro, a partir das 20 horas. As instruções para sintonizar os canais da emissora em cada cidade estão no site https://tvevangelizar.com.br/como-sintonizar. A apresentação do coral do Palácio Avenida também será transmitida ao vivo pelo canal da emissora no Youtube.

Promovida pelo Bradesco, a atração do Natal de Curitiba, em 2022, terá as apresentações concentradas em um final de semana apenas, em função do calendário de jogos da Copa do Mundo do Catar. As apresentações acontecem nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, com início às 20h. 

SERVIÇO | Transmissão Natal Palácio Avenida pela TV Evangelizar

Dia 11/12, a partir das 20h.

TV Evangelizar: CANAL 16.1 (aberto), CANAL 13 (NET)

Como sintonizar: https://tvevangelizar.com.br/como-sintonizar 

Canal YouTube: https://www.youtube.com/c/TVEvangelizarOficial

Empresas tradicionais migram para o e-commerce em busca de novos canais de vendas e receita

As lojas virtuais já fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas. Bastam alguns clicks para que produtos nacionais ou internacionais cheguem até o consumidor de forma rápida e prática. Com tantas facilidades, a adaptação da população foi rápida.

Tanto, que um estudo feito recentemente pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), mostra que 85% dos consumidores utilizam os marketplaces como principal plataforma de compras online. Entre os motivos para essa preferência pelo e-commerce, 60% disseram “que é mais fácil, prático e conveniente”, seguido por 55% que acreditam “ter uma escolha mais ampla de itens”.

Diante deste cenário, muitas empresas sentiram a necessidade de migrar suas lojas para o meio digital e de utilizar a tecnologia a favor de seus negócios. Esse é o caso da empresa BR Machine, que há 13 anos atua no mercado de equipamentos de captura de pelúcias e acaba de abrir uma e-commerce da marca.

Líder nacional no segmento que atua, a empresa estava tradicionalmente presente de forma física em mais de 250 shoppings e redes de varejo por todo país. Mas agora com a migração para o ambiente virtual, será possível conectar a indústria, varejo e consumidor final, criando assim um canal adicional e direto de vendas, oferecendo uma nova opção para quem desejar adquirir as pelúcias da marca.

De acordo com Elcio De Marco, um dos gestores que está à frente desse novo segmento na empresa, inovar e modernizar são princípios básicos de toda empresa que busca crescer no mercado que atua. Por isso, a inserção no segmento de e-commerce já era estudado e planejado pela empresa há algum tempo. “Observamos que este modelo poderá atender demandas não somente do nosso atual consumidor, como abrir possibilidades com um novo público, que passará a conhecer nossa marca, nossos produtos e diferenciais.”

O e-commerce da empresa começou a operar na hora certa. Dados do The Global Payments Report 2022 mostram que o comércio online no Brasil vai crescer 95% até 2025, chegando a R$ 400 bilhões em valor de transação. A BR Machine entrou neste mercado com um catálogo de mais de 200 modelos de pelúcias pequenas, grandes e médias, além da nova coleção de natal. “Como estratégia neste início de operação, oferecemos um desconto promocional de 20% em toda a loja até o final do ano. Além disso, nosso cuidado está em oferecer um produto original, oficial, novo, seguro e portanto exclusivo, que vem direto da fábrica ao cliente”, salienta Elcio.

Para conferir a novidade, basta acessar: www.lojabrmachine.com.br

Crédito foto: José Somensi – divulgação BR Machine