Conheça todos os detalhes sobre o LENDAA, festival inédito que acontece neste final de semana, em Morretes (PR)

Um dos cantinhos mais bonitos do Brasil será transformado no paraíso para os amantes de música eletrônica neste sábado, dia 03 de setembro. A cidade de Morretes, uma das mais tradicionais e encantadoras do Paraná, vai sediar a primeira edição do LENDAA, evento de música eletrônica com foco na vertente Organic House. O evento vai propor uma conexão completa entre música, liberdade, criatividade, arte, moda e natureza.

O festival estreia com uma infraestrutura inédita a menos de 70 quilômetros de Curitiba, com mais de 5 mil m², em uma reserva natural com mais de 400 hectares de Mata Atlântica preservada, propondo uma reconexão do público com a natureza em um cenário de celebração e contemplação. O Santuário Nhundiaquara é um espaço mágico e impactante apresenta uma grande e elegante oca, marca registrada do local, junto a uma ilha repleta de charme e mistérios. 

“Além de uma estética marcante, o LENDAA ficará marcado pelas paisagens que vão rodear o público. O Santuário fica aos pés Pico do Marumbi, na Serra do Mar, e conta com um amanhecer marcados por cores e elementos que criam uma verdadeira obra prima”, detalha Malu Cornelsen, diretora da Planeta Brasil Entretenimento, produtora responsável pelo LENDAA e por outros grandes eventos de música eletrônica, entre eles o Warung Day Festival, a TribalTech e o CarnaVibe.

A estreia do LENDAA terá como headliner o DJ russo Gorje Hewek, um integrante do renomado “All Day All Dream”, projeto que mantém uma linha de som com traços melódicos fluentes e orgânicos. “Nossa seleção de artistas apresenta tudo aquilo que projetamos para o LENDAA: talentos alinhados com nossa proposta de uma experiência musical energética. Tudo isso potencializado por uma natureza deslumbrante”, comenta Malu.

Outro grande destaque do festival ficará por conta do curitibano Bertoldi, músico multi-instrumentista que conquistou o cenário nacional com seu projeto de Live Act de música eletrônica. O produtor possui som de bases fortes e progressões hipnóticas, mas seu potencial criativo vem com o handpan, um instrumento de metal onde cada parte tocada traz uma sonoridade diferente. Completam o lineup os artistas igualmente talentososRodrigo Laffertt (Chile), Wesley Razzi, Hoo, Scabeni e QRZ & Trentini.

Como chegar

Para acessar a impressionante estrutura montada no Santuário Nhundiaquara, o público pode optar pelo shuttle oficial do evento, com saídas a partir da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, e que estará disponível durante todo o evento. Para quem for de carro, o evento possui estacionamento oficial, com traslado de 5 minutos até o festival. Quem já estiver em Morretes poderá se dirigir diretamente ao hub de credenciamento, localizado na Ponte de Ferro Histórica Porto de Cima, para ser direcionado ao transporte oficial, que é a única maneira de chegar ao local. Além disso, os grupos que adquirirem 15 ingressos podem solicitar uma van exclusiva para ida e volta até o evento, com saídas da capital.

O LENDAA acontece no próximo dia 03 de setembro, das 20h às 08h, no Santuário Nhundiaquara (Estrada das Prainhas, KM 2), na cidade de Morretes (PR), a menos de 70 quilômetros de Curitiba. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Cheers Shop (https://www.cheersshop.com.br/evento/lendaa-3096). O evento conta com a assinatura da Planeta Brasil Entretenimento, empresa que atua há mais de 30 anos no mercado nacional. Mais informações no perfil oficial do festival no Instagram (@seja.lendaa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Aberta seleção de músicas para o 16º Fejacan

Estão abertas até o dia 12 de outubro as inscrições para a 16ª edição do Fejacan – Festival Jacarezinhense da Canção. O evento promovido pelo Sesc PR será realizado em Jacarezinho (PR), nos dias 24 e 25 de novembro, no Sesc Jacarezinho.

Cantores, intérpretes, instrumentistas e compositores de todo o Brasil, maiores de 18 anos, podem submeter para análise até três músicas, de caráter popular ou erudito, em língua portuguesa ou em idiomas indígenas, e que não tenham sido apresentadas no Fejacan em edições anteriores.

Os trabalhos inscritos serão avaliados em conceito, qualidade e execução das obras, formato, linguagem, relevância artística, singularidade e inovação por uma comissão que selecionará até 26 músicas inéditas para apresentação no palco do evento.

Os trabalhos selecionados receberão remuneração de acordo com o número de músicas que foram selecionadas e com a distância da cidade de residência do artista até Jacarezinho. Os valores das remunerações variam de R$ 2.400 a R$ 5.950.

De acordo com os organizadores do evento, o Fejacan é uma oportunidade de apresentação e divulgação de artistas, de intercâmbio entre artistas e produtores, de apreciação musical pelo público.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site do Sesc PR, por meio de formulário on-line, até o dia 12 de outubro.

Clique aqui para acessar.  <https://www.sescpr.com.br/edital/edital-de-selecao-fejacan-2022/>

Teatro Guaíra recebe neste sábado o cantor uruguaio Jorge Drexler 

Um dos grandes nomes da música latino-americana, o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler desembarca em Curitiba com o show do novo disco “Tinta y Tempo”, que será apresentado neste sábado, 17 de setembro, no Teatro Guaíra, às 21 horas. O álbum que foi criado no confinamento da pandemia traz dez novas músicas sobre formas de rearmar, em todos os âmbitos: dos relacionamentos ao amor próprio. Drexler comemora a receptividade que está recebendo com este novo trabalho, que está sendo bastante aguardado pelo público. Com realização local da Orth Produções, os ingressos para a apresentação em Curitiba estão à venda pelo Disk Ingressos.

Na apresentação os fãs da capital paranaense poderão conferir canções inéditas como Tinta y tiempo, ¡Oh, algoritmo! (parceria com a israelense Noga Erez) e “Amor al arte”, que são muito esperadas depois de 5 anos, além dos sucessos dos álbuns anteriores.

 “Tinta y Tempo”, lançado em abril, é seu décimo quarto álbum de estúdio e chega no 30º aniversário do lançamento de seu primeiro disco. O anterior foi “Salvavidas de Hielo”, que estreou em 2017. Três décadas de canções que continuam a somar ao imaginário do uruguaio, que se destaca especialmente pela conexão com o público em seus shows pelo mundo.

Sobre Drexler

Drexler, que é um dos grandes nomes da música latino-americana, teve seu reconhecimento internacional depois de ganhar o Oscar pela trilha sonora do filme Diários de Motocicleta, do diretor brasileiro Walter Salles, em 2005. A canção “Al Otro Lado del Río”, do álbum “Eco²”, foi a primeira música em espanhol a vencer o Oscar de Melhor Canção Original. Em 2014, contou com a parceria do consagrado cantor brasileiro, Caetano Veloso, no seu disco, “Bailar en la Cueva”, gravado na Bolívia. Com este trabalho ganhou dois Grammy Latinos (nas categorias Gravação do Ano e Melhor Álbum de Cantor-Compositor), e foi indicado ao Grammy Awards (categoria do Melhor Disco de Rock Latino, Urbano ou Alternativo), sendo um álbum mais festivo e dançante. Com 14 discos lançados durante sua carreira, além de músico, ele é médico especializado em otorrinolaringologia.

Serviço: Jorge Drexler apresenta “Tinta y Tempo” no Guairão

Data: 17 de setembro de 2022

Horário: Abertura do Teatro às 20h e Início do Show às 21h.

Local: Teatro Guaíra (R. Amintas de Barros, S/N – Centro, Curitiba – PR).

Classificação etária: Livre