terça-feira, março 19, 2024
spot_img
InícioDestaquesConectando marcas e pessoas: conheça Gabriel Tomasoni, o RP por trás de...

Conectando marcas e pessoas: conheça Gabriel Tomasoni, o RP por trás de grandes eventos esportivos e shows em Curitiba

Há um ano, o Brasil e o mundo davam seus primeiros passos para longe do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. A população começava a receber as doses de reforço das vacinas e já podia sonhar com o mundo de volta aos eixos. Após dois longos anos de incertezas, o futuro ainda poderia ser incerto, mas todos sabiam que estavam cada vez mais perto do que mais fez falta durante a pandemia: a conexão entre as pessoas.

As tecnologias e recursos digitais trazem inúmeras facilidades, mas a pandemia mostrou que pessoas precisam de pessoas. Esse é o norte para o trabalho de Gabriel Tomasoni, relações públicas especializado em branding que vem construindo uma sólida carreira no segmento ao linkar grandes marcas ao público com experiências diferenciadas. “O tempero para o sucesso de qualquer evento são as pessoas, ali no off-line, juntas se divertindo e interagindo, esse é o segredo”, conta o profissional que atua há quase uma década na área.

Com um currículo de peso, Gabriel Tomasoni  é o nome escolhido por grandes empresas brasileiras quando o assunto é conectar pessoas. Com o know-how do marketing e branding e a expertise de quem converteu suas vivências em inteligência social, o relações públicas já esteve à frente de ações com marcas de relevância internacional como Heinecken, Jeep e Doritos. Nos últimos anos, focou também em empreender sendo a mente criativa por trás das marcas Go Coffee e Strô, e recentemente assumiu trabalhos importantes em uma nova vertente: a dos eventos esportivos. “Tive a oportunidade de trabalhar em dois dos maiores campeonatos do mundo: a UEFA Champions League e a Copa do Brasil. Foram experiências incríveis. Pude apresentar esse universo para diferentes públicos focando na união que o esporte promove”, conta o RP.

Durante a Copa do Mundo, Gabriel é o responsável pelas ações do Festival Ginga Brasil em Curitiba (PR). O evento, chancelado pela FIFA, é o maior na capital paranaense para transmissão dos jogos da seleção brasileira no mundial. “É um segmento que tem potencial para se tornar o mais relevante para interligar e influenciar pessoas. Um festival bom é aquele que promove diversidade, que abraça todas as pessoas, e é isso que o esporte representa”, afirma Gabriel Tomasoni.

Na linha dos grandes eventos promovidos no Brasil em 2022, como Lollapalloza, Rock in Rio e o Gran Prix de Fórmula 1, os festivais para torcedores durante a Copa têm marcado a celebração do primeiro ano sem restrições da Covid, provando que o país está pronto para entrar na rota dos grandes eventos novamente. “Depois da pandemia e de um ano tenso com eleições tão polarizadas, não tem maneira mais brasileira para a retomada do que uma Copa do Mundo. As marcas estão voltando com força total e o trabalho daqui para frente é esse, criar as ações, ambientes e unir as pessoas em eventos que interagem, contam histórias e celebram a vida”, completa Tomasoni.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão