Música, natureza e arte no Vale da Música: Ópera de Arame vai virar um grande palco de artes visuais

Arte 360º graus. É assim que o projeto Vale da Música, na Ópera de Arame, vai poder ser definido a partir do dia 17 (sábado) quando recebe a exposição O Curso das Coisas, que faz parte do projeto Música, Natureza e Arte A ideia da exposição é possibilitar uma reflexão sobre a relação entre natureza e arte, e doze artistas vão participar com obras que vão da fotografia ao vídeo e instalações e performances. As obras percorrerão a pequena trilha do teatro, proporcionando uma experiência até mesmo sensorial para os visitantes.


O Música, Natureza e Arte é um projeto apresentado pelo Bradesco, Ebanx e Empalux e com realização da Futura Fonte em parceria com a Dc Set Group, que vem para complementar a oferta cultural que já é conhecida e prestigiada por quem visita a Ópera de Arame com o festival permanente de música instrumental Vale da Música. “Queremos oferecer atrações culturais que agreguem ao Vale da Música e ao teatro como um todo. Temos um espaço lindo em pleno centro urbano e estamos focados em cada vez mais transformar o passeio na Ópera de Arame um momento muito especial, recheado de cultura”, explica Alana Alboitt, gerente de marketing da Futura Fonte.


A exposição vai até final de março de 2023 e contará com a participação de artistas multiculturais como Milla Jung, Claudia Lara, Gustavo Caboco, Deborah Bruel, Guadalupe Fernandez, Taís Cabral, Eliana Brasil, Walther Thoms, Vini Maia e Rafaella Pacheco. Os visitantes poderão conferir trabalhos como bioconstruções, instalações com neon, gravuras, fotografias, entre várias outras. “A exposição O curso das Coisas reúne 12 artistas contemporâneos que vivem em Curitiba. A partir da trilha ao redor da Ópera de Arame propomos uma caminhada por questões visuais e estéticas. Esse caminhar vem acompanhado por questões sobre o lugar em que habitamos e as relações que temos estabelecido com o meio ambiente”, diz Milena Costa, curadora da exposição.


Além da exposição, o projeto Música, Natureza e Arte vai proporcionar oficinas pedagógicas, que estarão focadas em artes visuais, música instrumental, atividades artísticas, culturais e de sustentabilidade para pessoas de todas as idades. “A ideia é envolver todo o público durante o período de férias, fazendo com que o espaço seja aproveitado por famílias inteiras. A experiência de poder ouvir uma boa música instrumental no Palco Flutuante, participar de uma oficina, poder apreciar uma bela exposição de artes visuais vai ser um deleite para o público que frequenta o espaço”, finaliza Alana.


Serviço:
Exposição Música, Natureza e Arte
Funcionamento:  de terça a domingo, das 10h às 18h
Data: a partir de 17 de dezembro
Valor para entrada no Vale da Música: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.
Mais informações: @festivalvaledamusica


Bradesco e a cultura
Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. Assim como o Teatro Bradesco, muitas instituições e espaços culturais apoiados pelo banco promoveram ações para que o público possa continuar se entretendo – ainda que virtualmente – durante a pandemia da Covid-19. O banco também lançou o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição, como um vídeo apresentação sobre o Vale da Música, mostrando o dia a dia do projeto até 2020 e as adaptações realizadas no período da pandemia, tudo para que o público possa visitar e desfrutar do local com tranquilidade e segurança. Visite em cultura.bradesco. 

 
Sobre a Futura Fonte
Proponente do Vale da Música, a Futura Fonte é especializada em iniciativas que fazem da cultura um instrumento de formação e valorização do indivíduo. O grupo realiza eventos e também atua de forma constante na promoção de ações de responsabilidade social conectadas à música, como a associação com a ONG internacional Playing For Change. No Parque das Pedreiras é um dos parceiros da DC Set Eventos na realização de eventos culturais no complexo.


 Sobre a DC Set Group
Fundada em 1979, a DC Set Group reúne empresas e iniciativas ligadas à cultura e esporte em oito verticais de negócio. O grupo atua como um hub de inovação em entretenimento, sendo uma das pioneiras em gestão de talentos, festivais de música e shows internacionais, além da realização de exposições e espetáculos artísticos; palestras e conferências; gestão de espaços; produção de conteúdo e organização de ligas e competições esportivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem aí o tradicional bailinho de Carnaval do Shopping Estação

As crianças já estão com o Carnaval garantido! Para quem vai passar a data em Curitiba, o Shopping Estação acaba de confirmar o seu tradicional bailinho com uma programação agitada para toda a família. Agora é só anotar a data, sábado, dia 11 de fevereiro e preparar a fantasia. 

O evento acontece das 14h às 18h, e começa com a distribuição dos kits com serpentina e confete; das 14h30 às 15h30 tem show com a banda Garibaldinhos e Sacis, o bloco mais animado de Curitiba toca as principais músicas e marchinhas carnavalescas. Das 15h30 às 16h30 tem desfile de fantasias e brincadeiras; e para fechar a tarde, a banda retorna ao palco com muita animação para fazer o pessoal dançar e curtir ao máximo o sábado. 

Para garantir os kits (limitados) é preciso fazer a inscrição gratuita no link  https://www.sympla.com.br/bailinho-de-carnaval-do-estacao__1851965. Mesmo se esgotados os kits, todos serão muito bem-vindos, a entrada é gratuita e aberta ao público.  O evento será montado no piso L1. 

Serviço
Bailinho de Carnaval do Shopping Estação
Programação:
14h às 14h30 – Distribuição de Kits e aquecimento para o Bailinho;
14h30 às 15h30 – Palco: Banda Garibaldinhos e Sacis;
15h30 às 16h30 – Desfile de fantasias e brincadeiras;
16h30 às 17h30 – Palco: Banda Garibaldinhos e Sacis;
17h30 às 18h – Encerramento com som mecânico;
Entrada gratuita.
Mais informações no site www.shoppingestacao.com.br/blog/bailinho 

Sobre o Shopping Estação
O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense.

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
 www.shoppingestacao.com.br

Férias do Shopping Curitiba incentiva a criatividade, com brincadeiras clássicas

O Shopping Curitiba preparou uma programação lúdica para as férias escolares, que incentiva o brincar livre, a criatividade e a interação entre as crianças.  Com brincadeiras clássicas, a programação acontece novamente nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29), das 14h às 18h, no Largo Curitiba (piso L2).

Os pequenos irão se divertir com brincadeiras como corda, elástico, bambolê, cama-de-gato, amarelinha, jogo da velha, peteca, peão, teatro de fantoches, pintura facial,  brinquedos em tecido, madeira e papelão.

Além disso, haverá mesa de pintura da Mili, umas das maiores marcas do Brasil em soluções para cuidados pessoais. A mascote da marca estará presente no shopping, divertindo e tirando fotos com as crianças e distribuindo doces para a garotada. 

O Colégio Stella Maris também estará presente, distribuindo balões para a criançada.

A programação tem curadoria do Muralzinho de Ideias. 

Brincadeiras de férias – Shopping Curitiba 

Quando: 27, 28 e 29 de janeiro, das 14h às 18h

Quanto: gratuito

Onde: Largo Curitiba, Piso L2

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

|https://www.instagram.com/shoppingcuritiba/

www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Compras com a Assistente de Compras: (41) 9274-1015 (Whatsapp)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com