Concerto de Natal gratuito da Ladies Ensemble terá ‘Quebra-Nozes’ e clássicos natalinos

A orquestra Ladies Ensemble apresenta um concerto de Natal gratuito nos dias 20 e 21 de dezembro no Auditório Regina Casillo, no centro de Curitiba. Realizado pelo Ministério do Turismo e Centro Cultural Solar do Rosário, o espetáculo reúne obras da música clássica inspiradas pelo universo infantil e canções populares do repertório natalino. 

O evento arrecadará brinquedos novos a serem doados ao Hospital Pequeno Príncipe. As doações devem ser feita nos dias da apresentação no Auditório Regina Casillo (R. Lourenço Pinto, 500).

Entre os destaques do programa, elaborado pela diretora artística e musical da orquestra Ladies Ensemble, Fabiola Bach Akel, está a “Dança da Fada Açucarada” – uma das mais famosas melodias escritas por Tchaikovsky (1840–1893) para o tradicional balé de conto de fadas O Quebra-Nozes

Partes da ópera Hänsel und Gretel (“João e Maria”), composta pelo alemão Engelbert Humperdinck (1854–1921) com base no conto dos irmãos Grimm, completam o repertório ao lado de canções natalinas como “Noite Feliz” (Joseph Mohr e Franz Gruber), “The Little Drummer Boy” (Katherine K. Davis) e “Jingle Bell Rock” (Joe Beal e Jim Boothe). 

“O concerto é composto por dois momentos diferentes: o primeiro voltado à música clássica de Natal, com obras que ganham montagens no mundo todo nesta época do ano, e o segundo, a temas natalinos da música popular”, explica Fabiola Bach Akel.

Convidados

A regência será de Roberto Ramos e da regente convidada Clara de Lanna Caixeta – primeira aluna do Laboratório de Regência para Maestrinas da Ladies Ensemble, iniciativa pioneira na América Latina criada em 2022.

Além da maestrina, o Concerto de Natal reúne outros convidados ao longo do programa. A Fada Açucarada da obra de Tchaikovsky será interpretada por Ana Julia Cotlinski, bailarina formada na Escola de Dança do Teatro Guaíra. Já a canção “The Little Drummer Boy” terá a participação de cinco meninas com idades entre 5 e 10 anos – entre filhas e alunas de integrantes da orquestra Ladies Ensemble. 

A Ladies Ensemble

Primeira orquestra formada só por mulheres no Brasil, a Ladies Ensemble atua desde 2009 e reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações. A orquestra é expoente em um universo com diminuta presença feminina em posições de liderança e mostra que mulheres podem ser protagonistas em uma orquestra. 

O apoio a causas da mulher é uma de suas missões centrais — entre elas, a conscientização sobre o câncer de mama. Para isso, produz iniciativas como o “Concerto das Rosas” — espetáculo apresentado para milhares de pessoas entre 2017 e 2018 com o objetivo de arrecadar fundos para a compra de próteses mamárias.

Hoje com “casa própria” no Auditório Regina Casillo, a Ladies Ensemble tem entre suas missões a formação de plateia, a democratização da música clássica e a formação de musicistas. Desde seu início pioneiro como noneto, em 2009, até hoje, a orquestra influencia e inspira outras mulheres a seguirem seus sonhos e paixões sem medo.

A qualidade musical e artística da Orquestra Ladies Ensemble tem possibilitado parcerias com músicos de grande talento e renome, como o pianista Arnaldo Cohen, as cantoras Fortuna, Daniele de Oliveira e Masami Ganev e as violinistas Carolina Kliemann e Soraia Landim.

O projeto anual “Orquestra Ladies Ensemble no Auditório Regina Casillo” foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, e conta com patrocínio das empresas BHS Corrugated, Oregon, Nórdica Veículos, Guararapes, Impextraco, Tintas Dacar, Sollo Sul, Ferragens Negrão, Transunion, Abase Vet, Grupo Barigui Veículos, Grasp, Milium, Trutzschler, Agrosul Catarinense, GV2C, Tintas Alessi, Fobras, PASA, Delta Cable, Plast & Pack, M.A. Máquinas, Dissul, Stampa Food e Perkons. A Instituição beneficiada é o Hospital Pequeno Príncipe.

A realização é do Solar do Rosário, espaço particular de Arte e Cultura em Curitiba fundado em 1992. Com Direção geral de Lucia Casillo Malucelli e Direção Musical de Fabiola Bach Akel.

Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil Governo Federal.

Serviço

Ladies Ensemble – Concerto de Natal 

Datas: 20 e 21 de dezembro (terça-feira e quarta-feira) às 20h.

Local: Auditório Regina Casillo – Rua Lourenço Pinto, 500, Centro, Curitiba – PR

Entrada franca.

Estacionamento gratuito no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem aí o tradicional bailinho de Carnaval do Shopping Estação

As crianças já estão com o Carnaval garantido! Para quem vai passar a data em Curitiba, o Shopping Estação acaba de confirmar o seu tradicional bailinho com uma programação agitada para toda a família. Agora é só anotar a data, sábado, dia 11 de fevereiro e preparar a fantasia. 

O evento acontece das 14h às 18h, e começa com a distribuição dos kits com serpentina e confete; das 14h30 às 15h30 tem show com a banda Garibaldinhos e Sacis, o bloco mais animado de Curitiba toca as principais músicas e marchinhas carnavalescas. Das 15h30 às 16h30 tem desfile de fantasias e brincadeiras; e para fechar a tarde, a banda retorna ao palco com muita animação para fazer o pessoal dançar e curtir ao máximo o sábado. 

Para garantir os kits (limitados) é preciso fazer a inscrição gratuita no link  https://www.sympla.com.br/bailinho-de-carnaval-do-estacao__1851965. Mesmo se esgotados os kits, todos serão muito bem-vindos, a entrada é gratuita e aberta ao público.  O evento será montado no piso L1. 

Serviço
Bailinho de Carnaval do Shopping Estação
Programação:
14h às 14h30 – Distribuição de Kits e aquecimento para o Bailinho;
14h30 às 15h30 – Palco: Banda Garibaldinhos e Sacis;
15h30 às 16h30 – Desfile de fantasias e brincadeiras;
16h30 às 17h30 – Palco: Banda Garibaldinhos e Sacis;
17h30 às 18h – Encerramento com som mecânico;
Entrada gratuita.
Mais informações no site www.shoppingestacao.com.br/blog/bailinho 

Sobre o Shopping Estação
O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense.

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
 www.shoppingestacao.com.br

Férias do Shopping Curitiba incentiva a criatividade, com brincadeiras clássicas

O Shopping Curitiba preparou uma programação lúdica para as férias escolares, que incentiva o brincar livre, a criatividade e a interação entre as crianças.  Com brincadeiras clássicas, a programação acontece novamente nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29), das 14h às 18h, no Largo Curitiba (piso L2).

Os pequenos irão se divertir com brincadeiras como corda, elástico, bambolê, cama-de-gato, amarelinha, jogo da velha, peteca, peão, teatro de fantoches, pintura facial,  brinquedos em tecido, madeira e papelão.

Além disso, haverá mesa de pintura da Mili, umas das maiores marcas do Brasil em soluções para cuidados pessoais. A mascote da marca estará presente no shopping, divertindo e tirando fotos com as crianças e distribuindo doces para a garotada. 

O Colégio Stella Maris também estará presente, distribuindo balões para a criançada.

A programação tem curadoria do Muralzinho de Ideias. 

Brincadeiras de férias – Shopping Curitiba 

Quando: 27, 28 e 29 de janeiro, das 14h às 18h

Quanto: gratuito

Onde: Largo Curitiba, Piso L2

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

|https://www.instagram.com/shoppingcuritiba/

www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Compras com a Assistente de Compras: (41) 9274-1015 (Whatsapp)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com