Começa hoje campanha Papai Noel dos Correios

A campanha Papai Noel dos Correios começa hoje (9) em todo o Brasil. Até 16 de dezembro, pessoas, empresas e órgãos públicos podem adotar as cartas disponíveis e deixar os presentes nas agências dos Correios participantes, para serem entregues pela instituição.

O envio e a adoção de cartas podem ser feitos em formato híbrido, tanto presencial, nas agências participantes, quanto online, por meio do site dos Correios.

A campanha contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos e por pessoas com deficiência, nesse caso sem limite de idade. Os Correios também fazem parceria com escolas públicas, por intermédio das secretarias estaduais ou municipais de Educação. Portanto, as escolas participantes são selecionadas por essas secretarias para enviarem cartas de crianças que estão na Educação Infantil e no Ensino Fundamental até o 5º ano, independentemente da idade, e de crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Para envio das cartas pelo site, a pessoa deve fazer a cartinha de maneira manuscrita, em uma folha de papel, contando sua história e fazendo o pedido. É preciso fotografar a carta e preencher o formulário disponível no site.

Adoção

Para quem fizer a adoção online, há o limite de 50 cartas. Nesse caso, a pessoa poderá cancelar suas adoções a qualquer momento, dentro do período de campanha na internet. Tanto o cancelamento quanto a troca das cartas são permitidos.

É possível, também, apadrinhar mais cartas, mas em caso de desistência e não devolução, as cartas não poderão ser adotadas por outro padrinho. Ainda, como forma de proteger a criança e sua privacidade, os Correios não divulgam os dados de localização da criança. Então, não é possível o contato pessoal com o padrinho.

Os Correios orientam o acondicionamento correto dos presentes. Caso o brinquedo seja frágil, a recomendação é utilizar uma caixa e escrever “Frágil” no pacote. Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas. Para identificação do presente, é preciso afixar o cabeçalho da carta no presente, com o campo reservado ao padrinho devidamente preenchido. O número na embalagem dos presentes identificará a carta adotada.

Entrega dos presentes

A entrega dos presentes deve ser realizada apenas nas agências participantes e em locais definidos em cada estado. O padrinho pode solicitar informações da entrega à criança, mas o endereço e os dados de contato serão ocultados pelos Correios.

Caso os presentes não possam ser entregues em razão de endereço insuficiente, incorreto ou mudança de destinatário, entre outros motivos, eles serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos.

Fonte: Veja a matéria no site da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Milhares de curitibanos participam da 3ª etapa da Corrida dos Imigrantes

a

A terceira etapa (Africa) do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Prefeitura de Curitiba,  aconteceu neste domingo (13/11). Mais de 3600 curitibanos percorreram um circuito especial que começou no Zoológico de Curitiba e terminou no Parque Náutico. Essa etapa do circuito de corrida homenageou os povos africanos que ajudaram a construir a capital paranaense. 

A largada dos 10 km aconteceu na entrada do zoológico e depois de percorrerem um percurso especial onde puderam até ver os animais os atletas terminaram o percurso no Parque Náutico. Já os corredores dos 5 km foram contemplados com a bela paisagem do Parque Náutico do Boqueirão.

CONFIRA AQUI a próxima etapa:

“Neste ano, cada etapa do circuito representa um continente de onde vieram as pessoas que formaram a história da cidade, porque cultura e esporte fazem parte da gestão do prefeito Rafael Greca”, disse Carlos Pijak Jr, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Gisele Linhares, de 37 anos foi uma das que participou da prova dos 10 km. Para Gisele essa prova foi especial, já que foi a primeira vez que ela completou o percurso depois de vencer a luta contra um concer no rim e no pulmão.

“Foi muito bacana e emocionante para mim poder participar desta prova. Eu venho de uma história de cancêr no rim, com metástase pulmonar, hoje tenho apenas um do pulmões e depois do covid-19 a capacidade dele é de apenas 45%, por tudo isso conseguir terminar os 10 km foi um medalha de ouro para mim. Sou muito grata a Deus e também a Prefeitura por me proporcionar esse momento”, comentou Gisele.

As disputadas das provas de 5 km e 10 km, aconteceram tanto no masculino quanto no feminino, além de contar com a participação de atletas com deficiência.

Classificação Geral

5 km Feminino

1. Daiane Aline de Oliveira

2. Laryssa Fernanda Frois

3. Francini do Prado

5 km Masculino

1. Edson Reis

2. Alexandre Monte Carmelo

3. Jeferson Pereira de Almeida

10 km Feminino

1. Maria Eduarda Rattmann

2. Luciana Damazio

3. Adriana Lopes dos Santos

10 km Masculino

1. Adriano da Silva Duarte

2. Thiago Luis Caetano

3. Joel Lenart

O resultado geral da prova está disponível no Link

As corridas fazem parte do Circuito Adulto de Corridas de Rua, Corrida dos Imigrantes e também da programação do Curitiba Viva Bem um conjunto de políticas públicas que promovem a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Próxima Etapa

A quarta etapa (Europa) do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Prefeitura está marcada para o dia 18 de Dezembro na regional de Santa Felicidade. Na ocasião será entregue a última medalha para poder montar uma mandala, unindo as medalhas de participação de cada etapa.

Quem por acasião não pode participar de alguma etpa pode recuperar a medalha nas Corridas smart que acontecem nos dias 26 e 27 de novembro. O competidor escolhe se faz corrida ou caminhada, cujo percurso tem de ser de no mínimo 5 km. Ao final, ele recebe uma medalha. O percurso fica a critério de cada participante. Ele deverá comprovar via app no celular ou relógio o tempo e a distância percorridos.

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Evento Café com Pão revela a qualidade dos produtos servidos em Curitiba

Evento Café com Pão revela a qualidade dos produtos servidos em Curitiba

Curitiba vai ganhar um novo evento, o Café com Pão, que começa nesta quinta-feira (10/11) e vai até sábado (12/11), das 9h às 18h, no Mercado Municipal de Curitiba. Os ingressos podem ser adquiridos neste link.

O objetivo é promover a cultura do consumo de cafés especiais e pães artesanais, revelando a qualidade da torra e dos cafés servidos na cidade e também dos pães produzidos na capital.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, destaca que o evento representa um novo horizonte para negócios na cadeia de valor, formação de profissionais especializados e posicionamento do consumidor.

“Curitiba vem se tornando reconhecida por talentos premiados nacional e internacionalmente em torra de café, barismo e processamento de farinha de trigo paranaense em pães e confeitaria de alto padrão”, salienta Gusi.

Atrações

O Café com Pão vai contar com palestras técnicas voltadas para o segmento do café e do trigo, masterclass (cursos), exposições de marcas de cafés especiais, torrefações, degustações e informações para posicionar clientes e consumidores sobre cultura, inovação, tecnologia, produção, consumo, benefícios e tradições.

O consumidor terá informações sobre os vários tipos de cafés, as melhores formas de preparo, como é feita uma prova para avaliar a qualidade e as variadas marcas de cafés produzidas no Paraná.

Será lançado ainda um mapa com a localização das principais cafeterias e lojas de Pães Artesanais de Curitiba, para orientar a população e turistas.

Realização

O evento Café com Pão é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal Segurança alimentar e Nutricional (SMSAN), Instituto Municipal de Turismo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Sistema Faep/Senar – Federação da Agricultura do Estado do Paraná e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – com apoio da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), Lucca Cafés Especiais, San Francisco Baking Institut Brasil (SFBIBR) e empresários do setor e entidades especializadas ligadas ao tema.

Programação

Quinta-feira 10/11

09h às 11h

Torra do Café e Experiência da fermentação natural do Pão – Local: Arena

Masterclass: Experiência sensorial de cafés especiais e pães de fermentação natural *– Local: Mezanino

Masterclass Café* – Local: Cozinha

10h

Palestra Café no Brasil e no mundo – com Nicholas Baumgartner Yamada (Perfect Daily Grind-PDG) – Local: Auditório

12h

Torra do Café e Experiência da fermentação natural do Pão – Local: Arena

14h

Palestra: O Café na hotelaria – Luiz Salomão Bunn – Local: Auditório

15h

Abertura Oficial do Evento – Local: Auditório

16h

Masterclass Café* – Local: Cozinha

16h15

Torra do Café e Experiência da fermentação natural do Pão – Local: Arena

16h30

Palestra: Trigo de Origem – André da Moageira Irati e Palestra: Como se produz café especial com Marco Cravo/Fazenda Pilar – Local: Auditório

Sexta-feira 11/11

09h

O Desenvolvimento dos Cafés Especiais no Norte Pioneiro com Cintia Mara Lopes de Souza (IDR-Paraná) – Local: Arena

10h

Masterclass: experiência sensorial de cafés especiais e pães de fermentação natural* – Local: Mezanino

10h

Torra do Café e Experiência da fermentação natural do Pão – Local: Arena

11h

Masterclass Café* – Local: Cozinha

14h

Masterclass Café – Tradicional x especial: uma breve apresentação das diferenças da origem até a xícara *- Local: Cozinha

15h

Masterclass: experiência sensorial de cafés especiais e pães de fermentação natural*- Local: Mezanino

16h30

Torra do Café e Experiência da fermentação natural do Pão – Local: Arena

Sábado 12/11

09h

Masterclass: experiência sensorial de cafés especiais e pães de fermentação natural* – Local: Mezanino

09h

Palestra: O que é fermentação natural – Divanildo Carvalho Junior (Trilhas do Trigo) – Local: Auditório

10h

Masterclass Café* – Local: Cozinha

10h

Torra do Café e Experiência da fermentação natural do Pão – Local: Arena

10h30 às 12h

1. Palestra: Broa de Centeio de Curitiba

2. Degustação Broa de Centeio

Local: Auditório

Palestrantes:

Vilson Borgmann, Eduardo Engelhardt, Pedro Farinha, Jefferson Miara, Oscar Luzardo (Coordenador)

11h

Masterclass Café* – Local: Cozinha

12h

Masterclass Café* – Local: Cozinha

13h

Masterclass Café* – Local: Cozinha

14h

Masterclass Café* – Local: Cozinha

14h

Palestra: transformação digital do Café com Pão com Tael Nissr (Dalcatech) – Local: Auditório

15h

Masterclass: experiência sensorial de cafés especiais e pães de fermentação natural* – Local: Mezanino

16h30

Torra do Café e Experiência da fermentação natural do Pão – Local: Arena

Serviço:

Evento Café com Pão

Quando: de 10 a 12 de novembro das 9h às 18h

Local: Mercado Municipal de Curitiba

Informações pelo site do Guia Curitiba

Ingressos neste link

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba