quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioBuzzãoEntretenimentoChef paranaense Alberto Landgraf participa de experiência gastronômica na Japan House São...

Chef paranaense Alberto Landgraf participa de experiência gastronômica na Japan House São Paulo

Para celebrar o encerramento da itinerância pelo Brasil da exposição Japonésia, do fotógrafo Naoki Ishikawa, a Japan House São Paulo promove uma experiência gastronômica inédita, no dia 30 de agosto, com menu criado pelos renomados chefs Alberto Landgraf, do Oteque (PR); Thiago Castanho, do Remanso do Bosque (PA); André Saburó, do Quina do Futuro, Sumô e Tokyo’s (PE) e Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê e Embaixadora para Difusão da Cultura e Culinária Japonesa no Brasil (SP).

Dentro da “Experiência JHSP: uma viagem pela gastronomia japonesa no Brasil”, realizada no restaurante Aizomê, na sede da Japan House São Paulo, na Avenida Paulista, cada um dos chefs representa um Estado por onde a exposição já teve passagem. A mostra Japonésia ocupou o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba/PR, de fevereiro a abril de 2021. Harmonizados com drinques especiais em opções alcoólicas e não-alcóolicas, os cinco pratos criados exclusivamente para a ocasião mesclam influências da gastronomia brasileira dos quatro cantos do país com receitas típicas das províncias japonesas retratadas pelo fotógrafo homenageado.


Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão