Centro Universitário promove Feira de Empregos e Profissões em Curitiba e oferta 3.500 vagas de trabalho

Curitiba disponibilizou 8.726 vagas de emprego com carteira assinada em cinco meses, de janeiro a maio desse ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em apenas um dia, a Feira de Empregos e Profissões promovida pelo Centro Universitário Internacional Uninter vai oferecer mais de 3.500 oportunidades de trabalho para a capital paranaense e região.

Marcado para o dia 21 de julho, sábado, das 9h às 19h, o evento será realizado no Expo Renault Barigui e terá entrada gratuita. Haverá oportunidade para todos os níveis de qualificação e idades, de aprendizes a cargos de mestres e doutores. Também serão ofertadas vagas para pessoas com deficiência, revendedores e profissionais que queiram trabalhar como autônomos e operacionais.  Os salários vão de R$1.200,00 a R$12.000,00. Mais de 40 empresas de Recursos Humanos e outras grandes contratantes estarão presentes, realizando triagens e agendando entrevistas.

“Em um país com mais de 28 milhões de desempregados, conseguimos promover a segunda edição da feira, que somente no ano passado contabilizou mais de 67 mil atendimentos e recebeu 14 mil pessoas. Preenchemos todas as vagas oferecidas. Certamente, muitos candidatos que deixaram seus currículos ainda estão colhendo os frutos dos contatos feitos no evento”, conta Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter e organizador da feira.

Quem estiver no local poderá participar dos talk-shows e palestras realizados durante todo o dia. Após cada palestra serão emitidos certificados de extensão e horas complementares.

Profissões

A Uninter é considerada o maior e melhor centro universitário do país, segundo o Enade/MEC, e há sete anos consecutivos é a mais lembrada no Prêmio Top Educação. Além disso, possui mais de 650 polos de EAD que levam educação de qualidade para todo o país. Somente em 2018 foram lançados 17 novos cursos, entre eles, três que são inéditos no Brasil: Tecnólogo em Investigação Profissional – Habilitação para Detetive Particular, Educador Social e Bacharelado em Psicopedagogia.  Com essa feira, a instituição alia a oferta de empregos com oportunidades para quem quer iniciar ou voltar a estudar.

O público vai encontrar mais de 40 estandes de cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, onde os professores estarão presentes explicando cada curso e tirando dúvidas dos futuros estudantes. Os materiais de apoio utilizados nas aulas e os kits de engenharia elétrica, jornalismo, investigador profissional e robótica estarão expostos no local.

Os interessados já poderão realizar o vestibular para mais de 99 cursos superiores, gratuitamente durante a feira, sem a obrigatoriedade de inscrição prévia. E quem fizer a matrícula na hora vai ganhar um curso de inglês on-line.

O Grupo Uninter desenvolveu um programa de orientação profissional para estudantes do ensino médio, o Link no Futuro. O serviço é totalmente gratuito e estará à disposição dos visitantes da feira: basta realizar inscrição no site www.linknofuturo.com e dar início ao teste.

Nesta edição, a Uninter conta com o apoio do Ministério do Trabalho, Governo do Estado Paraná, Fenascon, Sineepres e Sindeprestem-PR. Mais informações podem ser obtidas pelo sitehttp://www.uninter.com/feira ou pelo 0800 702 0500.

As inscrições são gratuitas e realizadas no local. A organização orienta que o interessado já leve vários currículos impressos.

Serviço

2ª Feira de Empregos e Profissões Uninter

Data: 21 de julho, das 9h às 19h.

Local: Expo Renault Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio, Curitiba (PR).

Inscrições: gratuitas e podem ser feitas na hora e local do evento.

Mais informações: http://www.uninter.com/feira ou 0800 702 0500

Imagem: Rodrigo Leal.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pelo terceiro dia seguido, Curitiba não registra morte pela Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba não registrou óbitos de moradores da cidade por covid-19 nesta quinta-feira (2). Com isso, a cidade completa três dias consecutivos sem mortes pela doença.

A SMS lembra que as informações são dinâmicas e todos os óbitos por covid passam por intensa investigação. Assim, é possível que o número de mortes notificados em um dia possa sofrer alteração.

Até o momento foram contabilizadas 7.798 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Novos casos

O boletim desta quarta confirmou que mais 43 moradores testaram positivo para covid-19. Com os novos casos, 298.593 moradores de Curitiba testaram positivo desde o início da pandemia, dos quais 289.643 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 1.152 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Leitos do SUS

Nesta quinta-feira (2/12), a taxa de ocupação dos 120 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 37%. Restam 76 leitos livres.

A taxa de ocupação dos 114 leitos de enfermarias SUS covid-19 está em 31%. Há 80 leitos vagos.

A SMS esclarece que os dados da ocupação de leitos em Curitiba são dinâmicos, com alterações ao longo do dia.

Último recolhimento de eletroeletrônicos do ano é neste sábado

A última chance do ano de desentulhar a casa dos eletroeletrônicos que não funcionam mais é neste sábado (4/12). A Prefeitura fará o recolhimento desses resíduos, via drive-thru, das 9h às 15h, em sete pontos: nos parques Barigui, Bacacheri, São Lourenço, Tingui e Náutico, na Administração Regional do Cajuru e na Praça Desembargador Armando Carneiro (Portão). 

O recolhimento é feito por associações do Ecocidadão (responsáveis pela separação de recicláveis). Os endereços e acessos estão abaixo. 

Podem ser entregues equipamentos como ar-condicionado, micro-ondas, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores, ventiladores, mixers, secadores, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores, carregadores de celular e afins.

O material coletado vai ser enviado à Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos, na Rua João Bettega, implantada após a assinatura de um termo de cooperação do município com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE).

A gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Leila Maria Zem, lembra que, além de liberar espaço em casa, ao levar o lixo eletrônico aos drive-thrus ou outros pontos oferecidos pela Prefeitura a população ajuda na conservação do meio ambiente, evitando a contaminação do solo e do lençol freático, bem como na melhoria da renda dos catadores.

“Assim garante-se que a destinação vai ser adequada, com a separação e tratamento de componentes contaminantes e o retorno para a cadeia produtiva das peças que podem ser reaproveitadas”, explica. 

Outros locais

Equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos fora de uso podem ser entregues, ainda, à coleta seletiva ou levados a um dos dez ecopontos que a cidade oferece em diferentes bairros da cidade.

Serviço: drive-thru de recolhimento de lixo eletroeletrônico

Data: 4/12 (sábado)
Horário: das 9h às 15

LOCAIS
– Parque Barigui: estacionamento próximo ao heliponto, entrada pela BR-277
– Parque Bacacheri: acesso pela Rua Dr. Eurico César de Almeida
– Parque São Lourenço: acesso pela Rua José Brusamolin
– Parque Tingui: acesso pela Rua José Casa Grande, próximo à ponte
– Parque Náutico: acesso pelo estacionamento, pela Av. Mal. Floriano Peixoto, s/n
– Praça Desembargador Armando Carneiro: Rua Lourival Portella Natel c/ Rua Levino Schier, acesso pela Avenida Presidente Kennedy (Portão)
– Administração Regional do Cajuru: acesso pela Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150