Casa Eliseu Voronkoff na Gibiteca de Curitiba

Os alunos e alunas do Curso de Desenho da Casa Eliseu Voronkoff, um Centro Cultural independente que fica em Araucária, farão uma exposição conjunta com os alunos e alunas de Mangá, da Gibiteca de Curitiba. O evento gratuito ainda contará com um rápida Oficina de Criação de Personagens, ministrada também em uma “dobradinha” com Tikum Seima e João Ferreira, professores das duas instituições.  

“Ações como essa são importantes por permitirem uma quebra de barreiras entre a capital e a Região Metropolitana, e ainda por mostrarem como de forma saudável podem ser estabelecidas parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. Muitas empresas do setor artístico que estão localizadas em outras cidades, encontram dificuldades para distribuírem suas produções por estarem em munícipios ainda sem políticas públicas contundentes para a área. Quando a Fundação Cultural de Curitiba, através de seus setores, constrói essas pontes, ressignifica seu papel também para a cultura do Estado”, destaca Ana Paula Frazão, gestora da Casa Eliseu Voronkoff.  

Fulvio Pacheco, coordenado da Gibiteca, já esteve em outros momentos e ações com a Casa Eliseu Voronkoff, como na Bienal Circula – Araucária, da 6ª Bienal de Quadrinhos, da qual foi artista paranaense convidado e a Casa fez a produção local, e também em visita para conhecer o espaço e conceber atividades integradas. Visita que resultou na ida da Exposição A(u)rtitas – O Autismo para Artistas Autistas, para Araucária em abril de 2023.  

Serviço: 

Exposição e Oficina de Criação de Personagens 

09 de dezembro de 2022, 19h 

Evento gratuito 

Na Gibiteca de Curitiba, Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533a – Centro, Curitiba 

Informações: 41 3321 3250 (Gibiteca de Curitiba) 41 3031 5355 – 41 99850 6246 (Casa Eliseu Voronkoff)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Férias do Shopping Curitiba incentiva a criatividade, com brincadeiras clássicas

O Shopping Curitiba preparou uma programação lúdica para as férias escolares, que incentiva o brincar livre, a criatividade e a interação entre as crianças.  Com brincadeiras clássicas, a programação acontece novamente nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29), das 14h às 18h, no Largo Curitiba (piso L2).

Os pequenos irão se divertir com brincadeiras como corda, elástico, bambolê, cama-de-gato, amarelinha, jogo da velha, peteca, peão, teatro de fantoches, pintura facial,  brinquedos em tecido, madeira e papelão.

Além disso, haverá mesa de pintura da Mili, umas das maiores marcas do Brasil em soluções para cuidados pessoais. A mascote da marca estará presente no shopping, divertindo e tirando fotos com as crianças e distribuindo doces para a garotada. 

O Colégio Stella Maris também estará presente, distribuindo balões para a criançada.

A programação tem curadoria do Muralzinho de Ideias. 

Brincadeiras de férias – Shopping Curitiba 

Quando: 27, 28 e 29 de janeiro, das 14h às 18h

Quanto: gratuito

Onde: Largo Curitiba, Piso L2

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

|https://www.instagram.com/shoppingcuritiba/

www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Compras com a Assistente de Compras: (41) 9274-1015 (Whatsapp)

Dicas para curtir o verão paranaense (longe do litoral)

Apesar do verão estar geralmente associado à praia, a temporada também é convidativa para atividades em outro ambientes. Parques, espaços culturais e áreas abertas também são atrativos para dias quentes, em especial para quem busca aproveitar o período de férias. Longe do litoral, o Paraná também tem várias atrações interessantes, como Ponta Grossa e região, que agregam opções para agradar os mais diferentes tipos de passeio.

Confira dicas para curtir Ponta Grossa e região no verão:

Vila Velha – Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, o Parque Vila Velha é uma das mais conhecidas atrações de lazer e aventura no Paraná. São quase quatro mil hectares que conservam fragmentos da mata de Araucária e vegetação de Campos Nativos, além de formações rochosas milenares, lagoas, furnas e outras atrações naturais. O parque abre de quarta a segunda-feira. Mais informações em paranaturismo.pr.gov.br.

Buraco do Padre – Outro parque da região que tem ganhado cada vez mais atenção é o Buraco do Padre. O passeio começa com uma trilha pela natureza e chega à cachoeira de 30 metros de altura deságua em um anfiteatro rochoso e termina em um amplo lago. O parque tem ainda outros pontos interessantes como o Poço Encantado e mirantes. Há limite de visitantes diários, por isso é melhor garantir ingresso antecipado no site buracodopadre.com.br.

Centro de Cultura – Um prédio centenário resgata a tradição cultural de Ponta Grossa e abre espaço para novidades. O casarão, tombado como Patrimônio Cultural de Ponta Grossa, agrega um auditório, uma área externa e uma galeria, nos quais acontecem com frequência atrações culturais. O Centro de Cultura fica na R Dr. Collares, 436.

Catedral Sant’Ana – Os vitrais da Catedral Sant’Ana são uma atração à parte. A construção é de 1978, mas remonta uma história de quase dois séculos da Paróquia na cidade. Fica localizada em um dos pontos mais altos da cidade, em frente à Praça Marechal Floriano Peixoto, outra parada interessante para uma caminhada leve em área verde no centro da cidade.

Lanche da tarde – Uma parada saborosa no dia é na Padá Padoca. O espaço tem um cardápio variado que vai de pratos para almoço até sanduíches e saladas. As torradas estão entre as favoritas de quem já conhece o endereço, na R. DR. Paula Xavier, 977, em sabores que vão do ovo com bacon ao salmão curado com sour cream.  Os cafés especiais também ganham destaque. Mais sobre a Padá no Instagram @pada.padoca.

Sorveteria – Saindo da Catedral, a região é ótima para aproveitar o pôr do sol. Novidade na cidade, a SOFT Ice Cream foi inaugurada no fim de 2022. A empresa curitibana instalou sua primeira unidade fora da capital paranaense em Ponta Grossa, levando seu sorvete artesanal. O destaque fica com o sorvete preto: a massa sabor chocolate leva três blends de cacau, que ganham cor intensa, e também a casquinha, produção paranaense. Localizada em ponto alto, da loja se tem uma vista da cidade, que no fim da tarde ganha um tom especial. Mais sobre a rede no Instagram @soft.icecream.co.

Pôr do Sol – Para encerrar o dia, a Praça do Pôr do Sol é a melhor escolha. Um dos pontos do lazer mais atuais da cidade, também fica na região mais alta da cidade, favorecendo a vista. Outro destaque da atração é ter sido construída com quase 90% de materiais reaproveitados, destacando o caráter ecológico da praça. A Praça do Pôr do Sol fica na R. Visconde de Nácar.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com