Arquivos

Camilo Turmina recebe título de cidadão honorário do Paraná na próxima terça-feira (30) – De olho nos deputados


Por proposição do Deputado Luiz Fernando Guerra (União), presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da ALEP, o empresário Camilo Turmina, ex-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP) e fundador da Camilo Joalheiros, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná na próxima terça-feira (30), às 18h30, no plenário da Casa de Leis.

Turmina nasceu em Videira (SC), tem 68 anos, é casado e pai de três filhas. Iniciou a carreira como engraxate de sapatos e vendedor de picolés e maçãs. Mais tarde conquistou uma vaga para trabalhar junto ao DETRAN e na sequência se tornou sócio de um dos despachantes de trânsito da cidade.

Nos quase 50 anos vivendo na capital paranaense, Camilo adquiriu conhecimento como vendedor de joias, o que permitiu a criação da Camilo Joalheiros, que há 42 anos faz sucesso entre os curitibanos.

Turmina respondeu pela presidência da Associação Comercial do Paraná no triênio 2020/2022, substituindo o então presidente Glaucio Geara. Catarinense, Camilo Turmina passou a infância e a juventude no oeste do Paraná, na cidade de Marechal Cândido Rondon. Mudou-se para Curitiba aos 18 anos e se graduou em Economia. Rotariano e maçom, Turmina foi presidente do Rotary Club Curitiba Leste, além de conselheiro e secretário do Grande Oriente do Brasil – seção Paraná e venerável mestre da loja Concórdia 0368.

Luiz Fernando Guerra destaca a importância do título. “Reconhecer iniciativas que geram emprego e renda para o nosso estado é valorizar e incentivar o desenvolvimento da nossa gente. Turmina fez um bom trabalho na ACP e segue como empresário, contribuindo para o crescimento do Paraná”, comentou o deputado.

O empresário faz questão de ressaltar o carinho pelo estado e afirma o desejo para que as filhas sigam seus passos. “Para mim é uma honra receber o título de cidadão honorário do Estado. Agradeço ao deputado Guerra pela iniciativa e ao Paraná por ter me acolhido desde os 4 anos de idade. Foi onde me desenvolvi e construí a minha história, uma trajetória que muito me orgulha. Espero passar para as próximas gerações da minha família cada aprendizado”, comentou Turmina.



Leia mais informações no site da Alep