Por proposição do Deputado Luiz Fernando Guerra (União), presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da ALEP, o empresário Camilo Turmina, ex-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP) e fundador da Camilo Joalheiros, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná na próxima terça-feira (30), às 18h30, no plenário da Casa de Leis.
Turmina nasceu em Videira (SC), tem 68 anos, é casado e pai de três filhas. Iniciou a carreira como engraxate de sapatos e vendedor de picolés e maçãs. Mais tarde conquistou uma vaga para trabalhar junto ao DETRAN e na sequência se tornou sócio de um dos despachantes de trânsito da cidade.
Nos quase 50 anos vivendo na capital paranaense, Camilo adquiriu conhecimento como vendedor de joias, o que permitiu a criação da Camilo Joalheiros, que há 42 anos faz sucesso entre os curitibanos.
Turmina respondeu pela presidência da Associação Comercial do Paraná no triênio 2020/2022, substituindo o então presidente Glaucio Geara. Catarinense, Camilo Turmina passou a infância e a juventude no oeste do Paraná, na cidade de Marechal Cândido Rondon. Mudou-se para Curitiba aos 18 anos e se graduou em Economia. Rotariano e maçom, Turmina foi presidente do Rotary Club Curitiba Leste, além de conselheiro e secretário do Grande Oriente do Brasil – seção Paraná e venerável mestre da loja Concórdia 0368.
Luiz Fernando Guerra destaca a importância do título. “Reconhecer iniciativas que geram emprego e renda para o nosso estado é valorizar e incentivar o desenvolvimento da nossa gente. Turmina fez um bom trabalho na ACP e segue como empresário, contribuindo para o crescimento do Paraná”, comentou o deputado.
O empresário faz questão de ressaltar o carinho pelo estado e afirma o desejo para que as filhas sigam seus passos. “Para mim é uma honra receber o título de cidadão honorário do Estado. Agradeço ao deputado Guerra pela iniciativa e ao Paraná por ter me acolhido desde os 4 anos de idade. Foi onde me desenvolvi e construí a minha história, uma trajetória que muito me orgulha. Espero passar para as próximas gerações da minha família cada aprendizado”, comentou Turmina.
Leia mais informações no site da Alep
Deixe um comentário