Cadastro para castração de animais está disponível em Fazenda Rio Grande

Previsto para começar os procedimentos no próximo dia 7 de agosto, o castramóvel de Fazenda Rio Grande já está fazendo o cadastro para quem tem interesse em fazer essa intervenção cirúrgica no seu animal. 

Segundo o Pedro Jomeke, que é um dos responsáveis pelo castramóvel, explicou os procedimentos necessários para fazer a castração: “A pessoa abre um protocolo geral, faz a intenção que deseja fazer a castração no seu animal, prepara a documentação e nós faremos um cadastro”, disse.

Para manifestar o interesse, a pessoa deverá abrir uma solicitação no protocolo geral da Prefeitura. 

Inicialmente serão atendidas Organizações Não Governamentais (ONG’s), cuidadores de animais e famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. A capacidade dos serviços é a castração de até 50 animais/dia de diferentes portes. Maiores informações podem ser tratadas pelo WhatsApp: 9 9720-1308.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Castração gratuita de cães e gatos acontecerá neste mês em Curitiba

No período de 25 a 29/11 o Castramóvel vai estacionar na Comunidade Nossa Senhora do Rocio, no Campo do Santana (Regional Tatuquara) – Curitiba.

Castramóvel vai atender na Comunidade Nossa Senhora do Rocio.
Foto: Luiz Costa /SMCS.

Tutores de cães e gatos dos bairros Tatuquara Campo de Santana, Caximba (Regional Tatuquara) e Ganchinho e Umbará (Regional Bairro Novo), poderão levar seus pets para o procedimento.

Atendimento será para tutores e protetores participantes do Armazém da Família (titulares ou dependentes) e de protetores de animais (ONG’s e protetores independentes), com cadastro ativo junto à Rede de Proteção Animal.

As cirurgias serão para cães e gatos, machos e fêmeas, com idade entre 5 meses e 8 anos e acontecerão na Unidade Móvel da Clínica Ricardo Clínica Veterinária. Para visualizar a disponibilidade de vagas por categoria animal e para realizar a inscrição é necessário estar logado no portal https://www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br/ e atender aos pré-requisitos específicos do evento.

Os organizadores alertam que todos os animais atendidos pelo programa recebem microchip eletrônico de identificação, com código exclusivo vinculado aos dados do cidadão responsável. Para isso, os animais estejam cadastrados no site no nome e sob a guarda do responsável correto.

Além disso, não é permitida a troca dos animais com castração agendada, podendo haver recusa do atendimento caso o animal encaminhado para a clínica não seja compatível com as informações do animal inscrito.

Serviço:
Castração de cães e gatos
Data: 25/11 a 29/11
Local: Comunidade Nossa Senhora do Rocio – Rua Jorge Tortato, 650

 

Via: Prefeitura de Curitiba

Castrações gratuitas de cães e gatos recomeçam em Curitiba

As cirurgias do Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba retornam a partir do dia 25 de fevereiro. De acordo com o calendário do primeiro semestre, divulgado pela Rede de Proteção Animal, o primeiro local atendido será a Regional Cajuru.

Castrações gratuitas recomeçam em fevereiro pela Regional Cajuru.
Foto: Luiz Costa/SMCS

Há datas confirmadas até o fim do mês de maio (tabela abaixo), por enquanto passando pelas regionais Bairro Novo, Boqueirão, Portão e Tatuquara. Outras datas serão divulgadas em breve.

Nos dois primeiros anos do programa, mais de 24,5 mil cães e gatos de todas as regiões da cidade foram castrados gratuitamente.

Como fazer

Os responsáveis pelos animais, tutores ou os protetores independentes que já tenham feito inscrição no site da Rede de Proteção Animal devem manter os contatos atualizados e aguardar o agendamento telefônico.

Interessados em ter animais castrados devem fazer a inscrição no site da Rede de Proteção Animal e validar os cadastros nas Ruas da Cidadania com o número do protocolo gerado. A prioridade do programa é atender animais da população que tenha benefícios sociais, organizações não-governamentais ligadas à proteção animal e protetores de animais independentes.

REGIONAL DATA LOCAL
Cajuru 25/2 a 1/3 Centro da Juventude Audi União (R. Lourdes Erzinger Correia, 1000)
Cajuru 11/3 a 15/3 Parque Peladeiros (R. Antônio Moreira Lopes, 190 – Uberaba)
Bairro Novo 18/3 a 23/3 Rua da Cidadania Bairro Novo (R. Tijucas do Sul, 1.700)
Boqueirão 25/3 a 28/3 Rua da Cidadania Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430)
Portão 8/4 a 18/4 Rua da Cidadania Portão/Fazendinha (R. Carlos Klemtz, 1.700)
Tatuquara 20/5 a 25/5 Igreja da Caximba (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8.031) – a confirmar.

 

Via: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba