Abertas as inscrições de cães para evento de adoção

ONGs e protetores de animais podem inscrever cães que estejam sob sua responsabilidade para a próxima edição do Amigo Bicho. O evento de adoção promovido pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura será no dia 28 de setembro (sábado), no Parque Barigui.

Rede de Proteção abre inscrição de cães para evento de adoção.
Foto: Valdecir Galor/SMCS

Os interessados devem enviar nome completo, CPF ou CNPJ, quantidade de animais para adoção e um telefone de contato para o e-mail castracao@smma.curitiba.pr.gov.br. O prazo para inscrição vai até o dia 23 de setembro (segunda-feira).

Quem tiver a participação confirmada deverá levar os animais castrados e vacinados, além de um cercadinho e água para hidratação dos bichos. Pode haver limite de animais por pessoa em razão da lotação do evento.

Os adotados serão microchipados pelos veterinários da Prefeitura. Os novos tutores deverão completar o cadastro no site da Rede de Proteção, além de assinar o termo de adoção responsável.

Microchipagem gratuita

O evento também vai contar com a colocação de microchips gratuitos de identificação para animais. O atendimento será a partir das 10h, por ordem de chegada e mediante cadastro dos tutores e dos animais no novo site da Rede. Serão disponibilizados 250 dispositivos.

Recadastramento

Podem inscrever animais apenas os protetores e ONGs que já tenham feito o recadastramento na Rede de Proteção Animal. O formulário está disponível no novo site da rede.

A atualização e a manutenção do cadastro também são requisitos para ações de castração e demais serviços, como a distribuição de rações pelo Programa Banco de Ração para Animais, instituído pela Lei Municipal 15.449/2019.

 

 

Via: Prefeitura de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leão do Zoológico de Curitiba morreu na manhã desta segunda-feira

O Zoológico de Curitiba amanheceu triste nesta segunda-feira (3/8). O leão Simba, que chegou ainda filhote ao zoo há 18 anos e já havia ultrapassado a expectativa de vida da espécie fora da natureza, morreu nesta manhã com sinais de senilidade.

De acordo com as informações da equipe técnica, recentemente o animal vinha apresentando problemas nas articulações, tinha dificuldade para se locomover e estava sob medicação para dor. 

“Leões vivem 13 anos na natureza e dificilmente ultrapassam os 18 quando estão fora dela, como aconteceu com o Simba”, lembrou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo. 

Simba marcou presença no Zoo de Curitiba por bastante tempo e, como um dos moradores prediletos do local, ajudou a equipe de Educação para a Conservação da Fauna a ensinar diversos curitibinhas como ninguém.

Em março deste ano, foram comemorados os 18 anos da chegada dele ao zoo, ainda filhote. Ele foi resgatado de uma residência, onde era tratado como animal de estimação, em condições nada adequadas para a espécie. 

“Ele foi entregue para os cuidados da nossa equipe bastante debilitado, com problemas metabólicos e dermatológicos severos e se recuperou de modo admirável”, observou Evaristo.    

Simba deixa as filhas Leona e Nala, leoas que já nasceram fora da natureza e completam 14 anos em outubro deste ano.

“Não dava para ver nada na pista”, disse motorista que passou minutos antes pelo local do acidente

O grave acidente que aconteceu nesta noite de domingo, em frente ao Motel Lenoage – na BR-277, causou 30 vitimas ao total, 7 mortos e o restante feridos. INFORMAÇÃO ATUALIZADA LOGO ABAIXO

Entramos em contato com Henrick Loyola, colaborador aqui do Portal, e nos disse que passou pelo local minutos antes da primeira batida da tragédia. Às 22h09 sua esposa entrou em contato, via telefone, com a concessionária da BR-277 e alertou sobre a situação da fumaça. “Não dava para ver nada na pista. A fumaça era muito densa. Carro com luz acesa normalmente e não conseguíamos ver nada antes de meio metro à nossa frente” – disse Henrick.

Segundo relatos, o acidente aconteceu por volta das 22h30.

Ao todo o acidente fez 30 vítimas. Dessas 30 vítimas, 7 morreram no local. Duas vítimas foram socorridas em estado grave. Cinco vítimas foram socorridas com lesões sem risco de morte e 16 pessoas sofreram ferimentos leves.

Plantão 190

FOTO: BANDA B