5 DICAS PARA SER LEGAL

5 DICAS PARA SER LEGAL

Várias dicas importantes para a sua vida, hein?! Não sei se funcionaria bem com os curitibanos na parte de “ser educado com as pessoas”, tô zoando! HAHAHHAHA Então, essa dica do meu brother LUCAS NOVAES, não sabia da existência desse mini-youtuber, mas em exclusividade para vocês, saibam que nasce uma celebridade da internet! Matheus Bolotinha, não vai dar nem 1 semana, você será assunto no Facebook e estará no Programa da Eliana! HAHHAHAHA Olha eu profetizando a carreira do garoto, mas é o que vai acontecer, concordam?!

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Retiro Nacional da Associação Evangelizar recebe milhares de fiéis de todo o Brasil

Nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, a cidade de Curitiba (PR) vai sediar a 11a edição do Retiro Nacional Evangelizar É Preciso. O evento, que está entre os mais importantes do calendário da Obra, vai reunir fiéis de todo o país e do exterior no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, um dos cartões postais da capital paranaense.

Com o retorno da programação presencial, depois da realização de duas edições online em respeito aos cuidados necessários durante a pandemia da Covid-19, o Retiro deve atrair milhares de pessoas. A proposta é que os participantes se desconectem da rotina e dediquem o fim de semana de início da Quaresma à reflexão, meditação e renovação da espiritualidade e da devoção.

Com o tema “Vida Plena em Cristo”, o Retiro terá a condução do Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Obra Evangelizar. A entidade católica atua em todo o Brasil com vários projetos sociais e uma rede de canais de comunicação que inclui as emissoras da Rádio e da TV Evangelizar, Jornal do Evangelizador, Portal IDe+, a plataforma de streaming IDeplay e a Turma do Manzottinho.

A expectativa para a edição de 2023 do Retiro Nacional é de receber cerca de cinco mil pessoas para orações, Missas e pregações com o Padre Reginaldo Manzotti sobre temas que fundamentam e fortalecem a missão evangelizadora e ressaltam o efeito transformador da fé, do perdão, da humildade, da caridade e da gratidão.

Inspirado nas palavras de Deus, registradas pelo Profeta Oséias – “Vou conduzi-la ao deserto e falar-lhe ao coração” (Os 2,16) –, Padre Manzotti quer chamar a atenção dos católicos para a importância de dedicar um tempo para si e participar da formação que o Retiro representa. “É um retiro espiritual e uma valiosa oportunidade de reflexão e de renovação. Só quando nos distanciamos da correria do dia a dia, dedicamos um tempo sem afazeres, sem compromissos, sem distrações e silenciamos o nosso interior, é possível realizar uma experiência fecunda de comunhão com Deus, de fortalecimento da fé e do crescimento espiritual que tanto buscamos”, afirma o Sacerdote.

Desde o início, a decisão de realizar o Retiro Nacional na Quaresma – 40 dias que antecedem a Páscoa – foi motivada pela simbologia do período. “A Quaresma é propriamente um tempo de ‘deserto’, no qual, guiados pelo Espírito Santo, nos preparamos para viver a Páscoa do Senhor”, ensina. “É especialmente na Quaresma que Deus nos convida a mudar os rumos que estão errados e nos chama à conversão. O Retiro nos ajuda também a renovar as forças espirituais, a buscar respostas, a ressignificar a vida e a evoluir”, acrescenta.

Segundo o fundador da Associação Evangelizar É Preciso, a busca constante do ser humano por respostas aos propósitos da vida e o exercício da fé, cultivado na prática religiosa, encontra todo sentido e significado na participação e nas imersões que acontecem durante o Retiro Nacional. “Ninguém quer passar pela jornada nesta Terra sem saber de onde vem e para onde vai. Pior ainda é pensar que tudo termina por aqui”, argumenta. Para Padre Manzotti, “a alma humana tem sede de Deus e só encontra sossego no próprio autor da vida. Muitos que buscam felicidade nas coisas terrenas podem até alcançar o sucesso material, mas nunca estarão satisfeitos e completos. Somente em Cristo é que encontramos a contínua satisfação e a vida torna-se plena”, conclui.

A experiência de participar do Retiro Nacional em 2019 foi transformadora para o mineiro Helton Fernando Lemos, de 36 anos, morador da cidade de Pará de Minas (MG). Acompanhado da esposa Jéssica e da filha Lara, ele viajou cerca de mil quilômetros em busca de respostas. Na época, o sogro enfrentava uma doença grave e eles queriam saber como lidar com aquele momento desafiador. “Lembro que fomos uma semana antes, conhecemos a sede da Associação, participamos do programa Noite de Louvor e foi uma experiência muito rica”, conta. “Um dos temas das palestras do Padre Reginaldo ressoou muito com os sentimentos da minha esposa e aquelas palavras provocaram uma mudança na forma como ela encarava a doença, a possibilidade da perda do pai e carregou nossas forças para enfrentar as dores e o sofrimento que vieram em seguida. Foi transformador”, recorda.

Helton comparou a oportunidade de participar do Retiro Nacional Evangelizar É Preciso com um carregador de bateria do celular: “Abastece a gente de energias para enfrentar o dia a dia. E foi assim que passamos também pelos dois anos da pandemia, nutridos por essa força espiritual e pela fé”, relata. “Só quem participa dos Retiros Nacionais tem a dimensão da importância desse efeito transformador na realidade”, diz. Na edição de 2023, a família de Minas Gerais vai comparecer ao evento pela terceira vez.

Novo ciclo de paz e sabedoria

Ao reforçar o convite para o XI Retiro Nacional, Padre Reginaldo Manzotti abençoa também as famílias brasileiras no ano que se inicia e dedica uma mensagem de paz e de sabedoria para enfrentar os desafios ao longo do novo ciclo: “Digo a todos que venham participar e se abastecer do amor de Deus. Que aceitem o convite do Senhor e O deixem falar em seus corações. Que venham fortalecer sua fé e renovar as esperanças para enfrentar os desafios e superar as tribulações, buscar as respostas para as tomadas de decisão e para caminharmos juntos em direção a uma vida plena em Cristo“, finaliza.

SERVIÇO:

XI Retiro Nacional Evangelizar É Preciso.

Tema: Vida Plena em Cristo.

Dias 25 e 26 de fevereiro de 2023.

No Centro de Eventos Positivo do Parque Barigüi, em Curitiba, Paraná.

Inscrições pelo site: https://www.evangelizarepreciso.com.br/inscricao-retiro

Cadastro de caravanas pelo site: https://www.evangelizarepreciso.com.br/padre/caravanas-principal/agendamento-de-caravana

Mais informações: (41) 3221-6428

9 lojas para comprar material escolar em Curitiba

As férias escolares estão chegando ao fim e chegou o momento de escolher o material escolar para este ano letivo. Para facilitar a vida dos pais e estudantes, o Shopping Curitiba preparou uma lista com 9 lojas ideais para comprar os artigos escolares.

Livrarias Curitiba

A Livrarias Curitiba é uma das livrarias mais tradicionais da cidade, e o local perfeito para quem pretende encontrar tudo em um só lugar. Além de livros, cadernos, canetas e mochilas, é possível encontrar cadeiras anatômicas, fones de ouvido e itens de informática.

Imaginarium

A Imaginarium é ideal para aqueles que querem voltar às aulas com muito estilo, pois os produtos têm sempre um design diferenciado. A vitrine da loja destaca itens como mousepads, planners, mochilas, agendas, estojos, garrafas térmicas e ainda coleções temáticas do Harry Potter e da estética “Y2K” que remete aos anos 2000.

Daiso 

Na Daiso é possível encontrar principalmente itens de papelaria, como canetas, lápis, post-it de diferentes cores e tamanhos, tesoura, pastas, grampeador, são centenas de opções.

Americanas 

Na Americanas o público irá encontrar material escolar por um bom preço, logo na entrada há gôndolas promocionais, com produtos como papel machê e cadernos. Lá tem mochilas, estojos,  agendas e muito mais. 

Puket e Lilica&Tigor

Para as crianças menores, a dica são os conjuntos temáticos da Puket e Lilica&Tigor, onde o cliente pode montar com mochila, estojo, lancheira, squeeze, entre outros.

Inovathi, Bagaggio e Cavezzale

Mochilas de diferentes tamanhos, estilos e preços, para o público infantil e infanto-juvenil estão entre as opções da Inovathi e da Bagaggio. Nessas duas lojas, é possível comprar o kit completo com mochila, lancheira e estojo, de personagens famosos. Na Cavezzale, os destaques são as mochilas para adolescentes e adultos, com espaço para notebook.

Compras por whatsapp

É possível também comprar por WhatsApp e receber o produto por delivery ou retirar no drive-thru, por meio do serviço de Assistente de Compras do shopping. Basta o cliente entrar em contato pelo número (41) 99274-1015. O atendimento acontece diariamente, das 11h às 19h.

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

|https://www.instagram.com/shoppingcuritiba/

www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Compras com a Assistente de Compras: (41) 9274-1015 (Whatsapp)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com