21 empresas abrem mais de 3 mil vagas de emprego no país

A taxa de desemprego teve um pequeno recuo no último trimestre (que terminou em julho) e caiu para 9,1%. Essa taxa, representa uma queda de 1,4 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior, (que encerrou em abril). Os dados são da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) <https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/34736-desemprego-permanece-em-queda-e-chega-a-9-1-no-trimestre-encerrado-em-julho> , divulgada pelo IBGE.

Para auxiliar na busca de uma nova oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho, 20 empresas de inovação e tecnologia anunciam mais de 880 vagas de emprego para diversas áreas no Brasil, como vendas, logísticas, marketing, entre outras. Há oportunidades para aprendiz, estagiário, pleno e sênior. Os modelos de trabalho são home office, híbrido e presencial. Confira a relação a seguir.

VCRP Brasil

O grupo de comunicação VCRP Brasil <https://vcrpbrasil.com/>  está com três vagas abertas, sendo elas: Analista de Conteúdo (pleno), Analista de Conteúdo (sênior) e Gerente de Operações e Relacionamento com a Imprensa. Para conferir outras informações e se candidatar acesse aqui <https://vcrp.gupy.io/> .

Nowports

A Nowports <https://www.nowports.com/pt> , maior agente de carga digital da América Latina para importação e exportação, está com 57 vagas abertas para líder de Vendas, analista de Exportação, analista de Importação, inside sales, analista de customer service, payroll analyst (sênior), entre outras. As oportunidades são para São Paulo e o modelo de trabalho é híbrido. Para se candidatar, o interessado deve acessar este link <https://www.linkedin.com/company/nowports/> . A Nowports combina logística com ferramentas financeiras e tecnológicas para transportar cargas de forma eficiente, transparente e segura para todos os países do mundo.

Logcomex

A Logcomex, <https://www.logcomex.com/>  empresa que oferece automação e Big Data para o segmento de comércio global, está com mais de 23 vagas disponíveis para atuar no sistema remoto e presencial. Há posições para Comercial, Internacionalização, Engenharia, Financeiro, Marketing, entre outras. Os interessados devem se candidatar neste link <https://logcomex.gupy.io/eyJzb3VyY2UiOiJyaW92YWdhcyIsImpvYklkIjozMDQ0NTI3fQ==> .

Adyen

A Adyen <https://www.adyen.com/pt_BR/> , empresa global de tecnologia de pagamentos que conta com escritórios em mais de 27 cidades pelo mundo, está com oportunidades em São Paulo e em São José dos Campos para: Engenheiro de infraestrutura para Latam, engenheiro JAVA, gerente de contas, engenheiro front-end sênior, engenheiro JAVA sênior, analista de dados sênior (desempenho), recrutador de tecnologia para Latam, especialista em compliance – onboarding, especialista em AML – compliance, líder em marketing e comunicação, diretor de risco, gerente de vendas empresarial, engenheiro de dados. Para se candidatar e participar do processo seletivo acesse este link <https://careers.adyen.com/pt_BR/> .

Creditú

A fintech Creditú <https://www.creditu.com/br/>  está com oportunidades nos cargos de consultor comercial e assistente de operações. Os interessados podem acompanhar as vagas disponíveis e como se inscrever, pelo Linkedin <https://www.linkedin.com/showcase/avla-brasil/> da empresa.

Pampili

A Pampili <https://pampili.com.br/> , líder no segmento de moda infantil feminina, está com três vagas abertas: atendimento, assistente de administração (pessoal) e assistente de vendas. Para atendimento é necessário experiência com o cliente, conhecimento em redes sociais, habilidade com sistemas, Excel e disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado. Para assistente de administração (pessoal) – presencial em Birigui (SP) – precisa ter experiência na área de departamento pessoal, conhecimento em Essocial, rotinas administrativas e legislação trabalhista. Já para assistente de vendas, a oportunidade também é presencial em Birigui (SP) e é mandatório ter curso superior em administração ou áreas correlatas. Além disso, é importante ter experiência em gerar e analisar relatórios, conhecimento em Excel, Power Point, Canva e em ferramentas BI. Os interessados podem se candidatar no e-mail: talentos@pampili.com.br <mailto:talentos@pampili.com.br> .

Justos

A Justos <https://www.justos.com.br/>  – startup de seguro auto justo, inteligente e mais humano para todas as pessoas que não têm seus carros segurados ou para aqueles que acreditam que seus seguros podem ser muito melhores – está com seis vagas abertas, entre elas nas áreas de designer, engenharia, seguro, marketing, produto e sales. Para se candidatar, acesse aqui <https://www.justos.com/nossas-vagas> .

Grupo Travelex Confidence

O Grupo Travelex Confidence, maior especialista em câmbio do mundo, composto pelo banco Travelex Bank e pela corretora Travelex Confidence, está com oportunidades de trabalho em São Paulo. As vagas são para áreas administrativas, de tecnologia, vendas, entre outras. Além disso, a empresa também tem oportunidades para Estágio e Jovem Aprendiz. Para saber mais e se inscrever acesse aqui. <https://carreirastravelexconfidence.99jobs.com/vagas>

alt.bank

O alt.bank, fintech brasileira focada em promover práticas justas por meio da justiça financeira, está com vagas abertas em áreas de marketing e tecnologia, incluindo busca constante por desenvolvedores. Para se candidatar, clique aqui! <https://altbank.gupy.io/>

Shopper

A Shopper <https://landing.shopper.com.br/?gclid=Cj0KCQjwvZCZBhCiARIsAPXbajt4vyFB3BSMbkoEhevhqmwVgUMn-xH8ZKmZwJN37gWtfJrfcAY5hIAaAn7rEALw_wcB> , maior supermercado 100% online do país, está com 27 vagas de emprego em Osasco, Ribeirão Preto e São Paulo para aprendiz, especialista de Controladoria, operador jr. para área de Logística, supervisor de Operações, entre outras. Há oportunidades para trabalho remoto, a exemplo de desenvolvedor web full stack (júnior, pleno e sênior) e QA Tester. Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve acessar este link <https://shopper.gupy.io/> . A Shopper tem mais de 600 mil usuários cadastrados na sua plataforma e está presente em 123 cidades. A expansão das atividades no estado de São Paulo tem contribuído para aumentar o número de contratações, são cerca de 100 vagas abertas todos os meses. Atualmente, a empresa tem mais de 1.650 colaboradores no time.

Flexpag

A Flexpag <https://flexpag.com/> ,  pioneira em soluções de pagamentos digitais para companhias de água, luz, gás e telecom – as chamadas utilities, oferece  23 posições de trabalho, nas cidades de São Paulo e Recife, em diversos cargos de tecnologia, gerente de contas e assistente de auditoria. A empresa também possui um banco de talentos para cadastro. Os interessados devem acessar este link <https://flexpag.solides.jobs/> .

Rispar

A fintech cripto Rispar <https://rispar.com.br/>  está com uma vaga aberta para Analista de Mídias Sociais (pleno). Interessados devem enviar currículo por este link <https://www.linkedin.com/jobs/view/3260031505/?refId=CDhDV6TpqxUzV8rxiD0nng%3D%3D&trackingId=2UL%2Fw%2FmRMvHq%2BNnJn%2BA27g%3D%3D>  ou para o e-mail: talentos@rispar.com.br <mailto:talentos@rispar.com.br>  (incluir o título da vaga).

Casar.com

O Casar.com <https://www.casar.com/>  está com uma oportunidade para Analista FP&A Pleno. Para candidatar-se, basta acessar o link <https://casarcom.gupy.io/>  em que poderá também acompanhar novas posições para fazer parte da empresa.

Stake

A australiana Stake <https://hellostake.com/pt> , plataforma que conecta pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano, está com quatro vagas abertas para sua sede no Brasil, em São Paulo. As oportunidades são para cargos de Engenheiro de Segurança de Software, Engenheiro de Software de Back-End, DevOps e Lead UI Designer. Para se candidatar, basta acessar o link <https://stake.breezy.hr/?&location=S%C3%A3o%20Paulo%2C%20BR#positions> .

Foxbit

A Foxbit <https://foxbit.com.br/>  é uma das maiores e mais antigas exchanges de criptomoedas do mundo e tem vagas abertas para Analista de Conteúdo Sênior, Analista de Growth e Performance Sênior, Designer / Videomaker Pleno, Backend Engineer – Senior, Backend Engineer – Senior – Bot e Quality Assurance Engineer – Senior. Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem acessar este link <https://foxbit.breezy.hr/> .

Provu

A Provu <https://provu.com.br/> , fintech de meios de pagamento e crédito pessoal, está com vagas abertas para trabalho em modelo home office, com eventuais idas ao escritório em São Paulo. Entre as oportunidades oferecidas estão para Engenheiro de Dados Pleno e Junior,  Especialista de Prevenção a Fraudes, Analista de Prevenção a Fraudes Sênior, Analista de Recursos Humanos, Analista de Estratégia de Crédito Pleno, Analista de Escritório de Cobrança Sênior, Estagiário Financeiro, entre outras. A Provu também possui um banco de talentos voltado para mulheres atuarem na área de tecnologia da empresa, e ainda conta com um banco de talentos para cadastro. Os interessados devem se candidatar neste link <https://provu.gupy.io/>

Educbank

O Educbank <https://educbank.com.br/> , plataforma pioneira em apoio financeiro para escolas de educação básica da América Latina, vai abrir 70 novas vagas em sua equipe, após ter recebido aporte de R$ 200 milhões, anunciado em julho, e pretende mais que dobrar o número de colaboradores para 120 pessoas. As vagas serão distribuídas em todas as áreas, mas prioritariamente em tecnologia, operações, distribuição e financeiro. Com escritório em São Paulo, a fintech atua em modelo híbrido flexível. Para outras informações sobre as vagas acesse aqui <https://educbank.gupy.io/> .

Revelo

Revelo <https://www.revelo.com.br> , maior empresa tech no setor de captação, contratação e gerenciamento de talentos em tecnologia da América Latina, está com mais de 2.800 vagas de emprego no seu marketplace. Os brasileiros estão aptos a concorrer às vagas para empresas com atuação nacional e internacional. Os interessados devem se cadastrar pelo site: https://www.revelo.com.br/para-candidatos <https://www.revelo.com.br/para-candidatos> .

Logstore

A Logstore <https://www.logstore.com.br/> , startup que amplia a integração entre o varejo físico e o digital por meio de softwares como serviço (SaaS), está com 30 vagas abertas para diversas áreas como tecnologia, produto, marketing, operações e pessoas e cultura. Com sede em São Paulo, a Logstore tem oportunidades em modelo híbrido e remoto para atuação em todo o país em diversas posições, como UI/UX designer, digital product lead e backend developer (sênior). Para outras informações sobre as vagas clique aqui <https://www.logstore.com.br/carreiras> .

Transfero

A Transfero <https://transfero.com/> , empresa internacional de soluções financeiras baseadas em tecnologia Blockchain com sede no Crypto Valley, Suíça, e presença no Brasil e mais sete países, está com três vagas abertas para trabalhar com o mercado de tecnologia e criptoativos. Entre as vagas estão Analista de Atendimento e Data Engineer, para atuar no Rio de Janeiro, além de uma vaga de Analista Sênior de Contabilidade para atuar em Buenos Aires, na Argentina. Os interessados podem acessar a página de carreiras <https://www.transfero.com/career?lang=pt>  da empresa.

Catho

A Catho <https://www.catho.com.br/?utm_source=pr&utm_medium=divulgacao&utm_campaign=home-catho&utm_content=home-catho> , marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, que recentemente aderiu permanentemente ao trabalho remoto para todos os colaboradores, está com 10  vagas abertas. As oportunidades são para atuar nas áreas de Desenvolvimento, Infraestrutura e Devops, Produtos, Estratégia, Gente & Gestão e Telemarketing. Os interessados devem acessar as oportunidades e se cadastrar aqui <https://www.catho.com.br/vempracatho/vagas/> .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Na dúvida de qual carreira seguir? Confira 5 dicas e entenda a importância da orientação vocacional

Escolher a profissão certa quando há inúmeras opções no mercado não é uma tarefa fácil, e se torna um dos grandes desafios enfrentados por jovens que estão concluindo o ensino médio ou até mesmo por profissionais já formados e que desejam fazer uma transição de carreira. Nesses casos, o conselho de especialistas, análises de perfil e testes de orientação vocacional são fatores fundamentais que vão ajudar a não errar na hora de decidir a profissão ideal. Josane Julião, Reitora da Hamburger University, a universidade corporativa da Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, traz dicas valiosas para quem está nessa fase decisiva. Confira!

1. Participe de feira de carreiras

Participar de feiras organizadas por faculdades e instituições de ensino pode ajudar os alunos ou futuros estudantes a encontrar oportunidades nas mais diversas áreas. Esses eventos incluem palestras, realização de jogos e simulados, oficinas profissionais, dicas de cursos e até de intercâmbio. Frequentar esses ambientes é uma ótima opção para ajudar na escolha de qual carreira seguir, pois o jovem tem a oportunidade de conhecer mais sobre as profissões e consegue ir eliminando aquelas que acreditam que sejam mais distantes do que procuram, assim que passam a conhecer melhor.

2. Identifique suas habilidades

Talento todos nós temos, basta descobrirmos qual. Uma dica na hora de escolher a futura profissão é pensar quais temas você mais tem interesse, o que mais teria orgulho ou prazer de fazer e desenvolver profissionalmente. Nem sempre aquilo em que somos bons será algo com o que iremos gostar de trabalhar, mas saber diferenciar esse ponto e ter isso em mente já é um grande passo. Por isso, é importante o jovem tentar identificar suas habilidades e pontos fortes e, desta forma, relacionar com áreas de atuação que se identifiquem.

3. Converse com profissionais da área e pesquise sobre a grade do curso

Entrevistar profissionais de diferentes áreas de interesse, ou daquelas que o jovem está em dúvida, é uma boa forma de orientação inicial, principalmente porque essas pessoas já enfrentaram diversos desafios durante a graduação, passando pela fase de estágio e, atualmente, exercem a profissão que escolheram há alguns anos e têm experiência para dar alguns conselhos àqueles que pretendem seguir a mesma profissão. Neste caso, é importante o jovem aproveitar ao máximo o encontro e tirar todas as dúvidas, pois isso pode ajudá-los a ir eliminando as opções. Outra dica é pesquisar no site da faculdade a grade do curso de interesse. Desta forma é possível ver quais as disciplinas que terá que cursar e com isso ter um direcionamento melhor se aquilo é algo que te agradará profissionalmente.

4. Tenha o apoio de psicólogos

O apoio de psicólogos pode ser primordial quando a pessoa não sabe qual futuro quer seguir e nem como começar. A aplicação do teste de aptidão profissional é um bom começo, pois ele tem como objetivo orientar as principais escolhas que envolvem a construção da carreira. Durante o diálogo, o psicólogo levantará dados relevantes sobre personalidade, preferências e objetivos pessoais para apontar as áreas com maior chance de dar certo. Essa análise permitirá encontrar as opções de capacitação mais adequadas ao perfil do estudante ou do profissional que está buscando uma mudança na carreira.

5. Faça uma Orientação Vocacional

Começar um curso sem ter certeza é arriscado. Por isso, a orientação vocacional é um dos melhores métodos para aqueles que ainda têm dúvidas sobre o futuro profissional, pois indica caminhos que estejam mais alinhados aos interesses, habilidades e aptidões de cada pessoa. Atualmente, a Arcos Dorados conta com uma plataforma educacional totalmente gratuita, online e aberta a todas as pessoas, chamada MCampus Comunidade, que oferece 14 cursos de capacitação. E para ajudar os jovens na decisão de qual profissão seguir ou até mesmo na transição de carreira daqueles que já estão no mercado de trabalho, lançou o Programa de Orientação Vocacional, cujo objetivo é recomendar as melhores carreiras de acordo com o perfil da pessoa, suas preferências e habilidades.

O Programa de Orientação Vocacional é fruto de uma aliança entre Arcos Dorados e PDA, empresa HRTech cujas soluções tecnológicas otimizam a identificação e desenvolvimento de talentos. A proposta oferece aos jovens quatro módulos que abordam diferentes conteúdos. Dentre eles, destacam-se habilidades profissionais, autoconhecimento, metas futuras, elaboração do currículo e preparação para entrevistas de emprego. Ao final do programa, o participante terá acesso a um teste vocacional que fornecerá um relatório individual com seu perfil comportamental, contendo interesses, habilidades e recomendações de carreira relacionadas.

As inscrições no Programa de Orientação da Arcos Dorados já estão abertas e qualquer pessoa pode participar, basta acessar o site https://receitadofuturo.com.br/cursos-livres/. A iniciativa faz parte do compromisso da companhia de reduzir as barreiras de entrada no mercado de trabalho formal para jovens latino-americanos.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/06/2022). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.

Sobre a PDA

A PDA é uma HRTech cujas soluções tecnológicas otimizam a identificação e desenvolvimento de talentos. Ajuda a organizações para alcançar estratégias de aquisição, desempenho, análise e engajamento para seus

colaboradores e garantir uma experiência atrativa em todo o seu ciclo, de forma simples e ágil. Com mais de 15 anos no mercado de mais de 45 países e escritórios na Argentina, Espanha, México e Portugal, o PDA hoje tem mais de 1500 clientes de primeiro nível e mais de 500 parceiros em diferentes idiomas.

A.Yoshii anuncia 60 vagas de emprego nos Estados de atuação da construtora

A A.Yoshii Engenharia, construtora com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão do Grupo A.Yoshii, anuncia a abertura de 60 vagas para as áreas de Carpintaria, Pedreiro, Encanador, Eletricista e Pintor. As posições são para atuação nos canteiros das obras da construtora localizados em diferentes Estados brasileiros.

Os interessados poderão visitar o stand completo da A.Yoshii no Mega Feirão do Emprego da Construção, em Curitiba. O feirão, que acontece neste dia 24 de setembro, vai reunir construtoras, incorporadoras e prestadoras de serviços interessadas em contratar colaboradores que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho. “Seja nas áreas operacionais ou administrativas, a A.Yoshii tem crescido de forma significativa, nos gerando novos e bons desafios. Para alavancar esse movimento, criamos novas oportunidades para profissionais da construção civil. Além das vagas citadas, queremos ampliar nosso banco de currículos. Por isso, aceitaremos candidatos de todas as funções”, afirma José Marcelo, gerente administrativo. 

O Mega Feirão do Emprego da Construção será realizado no Centro de Eventos do Sistema Fiep, na Avenida das Torres, das 8h às 17h. Os interessados pelas vagas que não consigam se deslocar até Curitiba, podem se inscrever pela plataforma https://www.ayoshii.com.br/pt-br/trabalhe-conosco. Para se candidatar às vagas em aberto, os interessados devem comprovar experiência em carteira de trabalho. Para as vagas de eletricista, além da experiência, é necessário certificado de curso de NR 10. Para atuação como servente, não é preciso ter experiência, sendo aceitável para maiores de 18 anos que já possuam certificado de dispensa do exército..

Entre os benefícios oferecidos pelo Grupo A.Yoshii estão: Vale Alimentação, Café da Manhã, Assistência médica e odontológica pelo SECONCI, Vale Transporte, Seguro de Vida, entre outros.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.