WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja quais

whatsapp-sera-bloqueado-por-72-horas-nesta-segunda-diz-folha/

Aplicativo vai perder a compatibilidade com sistemas operacionais mais antigos

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado no Brasil e é muito difícil encontrar alguém que não tenha o app baixado em seu smartphone. Porém, a partir de fevereiro de 2020, algumas pessoas podem não ter mais acesso a ele. Isso porque o aplicativo vai perder a compatibilidade com sistemas operacionais mais antigos.

whatsapp-sera-bloqueado-por-72-horas-nesta-segunda-diz-folha/

Aqueles que usam Android 2.3.7 e iOS 8, além de versões anteriores, não conseguirão mais utilizar o aplicativo após fevereiro do ano que vem. Até essa data, porém, a empresa alerta que alguns recursos podem parar de funcionar a qualquer momento. Além disso, usuários de todos os celulares com o sistema do Windows Phone não vão poder mais usar o aplicativo depois do dia 31 de dezembro.

Segundo comunicado, o WhatsApp é compatível com celulares com Android 4.0.3, iPhone com iOS 9 e aparelhos selecionados com KaiOS 2.5.1, além das versões mais recentes desses sistemas operacionais.

Quais celulares perderão o WhatsApp?

A partir de 1º de janeiro de 2020, o aplicativo não vai funcionar em celulares com os seguintes sistemas operacionais:

  • Android 2.3.7 e versões anteriores
  • iOS 8 e anteriores

Via: Metro

Casa Eliseu Voronkoff na Gibiteca de Curitiba

Os alunos e alunas do Curso de Desenho da Casa Eliseu Voronkoff, um Centro Cultural independente que fica em Araucária, farão uma exposição conjunta com os alunos e alunas de Mangá, da Gibiteca de Curitiba. O evento gratuito ainda contará com um rápida Oficina de Criação de Personagens, ministrada também em uma “dobradinha” com Tikum Seima e João Ferreira, professores das duas instituições.  

“Ações como essa são importantes por permitirem uma quebra de barreiras entre a capital e a Região Metropolitana, e ainda por mostrarem como de forma saudável podem ser estabelecidas parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. Muitas empresas do setor artístico que estão localizadas em outras cidades, encontram dificuldades para distribuírem suas produções por estarem em munícipios ainda sem políticas públicas contundentes para a área. Quando a Fundação Cultural de Curitiba, através de seus setores, constrói essas pontes, ressignifica seu papel também para a cultura do Estado”, destaca Ana Paula Frazão, gestora da Casa Eliseu Voronkoff.  

Fulvio Pacheco, coordenado da Gibiteca, já esteve em outros momentos e ações com a Casa Eliseu Voronkoff, como na Bienal Circula – Araucária, da 6ª Bienal de Quadrinhos, da qual foi artista paranaense convidado e a Casa fez a produção local, e também em visita para conhecer o espaço e conceber atividades integradas. Visita que resultou na ida da Exposição A(u)rtitas – O Autismo para Artistas Autistas, para Araucária em abril de 2023.  

Serviço: 

Exposição e Oficina de Criação de Personagens 

09 de dezembro de 2022, 19h 

Evento gratuito 

Na Gibiteca de Curitiba, Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533a – Centro, Curitiba 

Informações: 41 3321 3250 (Gibiteca de Curitiba) 41 3031 5355 – 41 99850 6246 (Casa Eliseu Voronkoff)

Budweiser lança coleção de roupas inspiradas na Copa do Mundo FIFA™ em parceria com a Cartel 011

A Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA™, segue com uma série de novidades  para a torcida celebrar os grandes momentos do Mundial. E é por isso que a marca, sempre movida pela criatividade, lança uma collab especial com a Cartel 011 – uma coleção de roupas com peças atemporais, inspirada nos amantes de futebol e fãs de Budweiser. As icônicas cores da cerveja dão vida a uma seleção de nove peças no estilo hype e moda street, divididas entre jaquetas, moletons, camisetas e acessórios exclusivos. 

Foto: Michele Silva / Modelos: Ana Aleatória e Augusto Zani

As peças podem ser encontradas no site da Cartel 011 (https://budweiserhot.site/) ou nos BudX, eventos proprietários de Bud para a Copa do Mundo espalhados por sete capitais do país, até o dia 18 de dezembro. As festas  reúnem  tudo que há de bom para curtir os jogos do Mundial: telão com transmissão ao vivo dos jogos, shows exclusivos, DJ’s com curadoria da marca, comidinhas, espaços interativos de esporte e claro, muita Budweiser para curtir com os amigos em: São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Recife, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

Onde ver os jogos da Copa com Budweiser?

 

Até o dia 18 de dezembro, sete grandes capitais estão recebendo os eventos BudX com transmissão ao vivo dos jogos da seleção brasileira e shows exclusivos após as partidas, entre Gloria Groove, Marcelo D2, Papatinho e muito mais! Confira os locais para assistir aos jogos e também aderir as peças da coleção de roupas de Bud e Cartel 011.

Locais

Rio de Janeiro: Fábrica de Espetáculos do Theatro Municipal

São Paulo: Rua Baumann, 577, Vila Leopoldina

Belo Horizonte: R. Itambé, 200, Floresta

Brasília: SRPN Arena BRB Mané Garrincha – Asa Norte

Curitiba: R. Gen. Mario Tourinho, 1500, Seminário

Recife: Avenida Sul Governador Cid Sampaio, 4921

Belém: Barka – Rua Gaspar Viana, 1259, Campina

Vendas

Rio de Janeiro: https://www.eventim.com.br/artist/budx/

São Paulo: https://www.ingresse.com/budxsp

Belo Horizonte: https://www.sympla.com.br/produtor/budxbh

Brasília: https://www.sympla.com.br/produtor/influproducoes

Curitiba: https://sevenx.byinti.com/#/ticket/

Recife: https://www.ingresse.com/budx-recife

Belém: https://baladapp.com.br/a/budx-belem-pa-24-de-novembro-de-2022/3333