Muitas pessoas gostam de presentear amigos, clientes e ou abrir um bom vinho nas celebrações de fim de ano. Também é natural que no momento de escolher o tipo da bebida, muitos se deparem com questões como: “será que a combinação é adequada?” ou “será que a pessoa presenteada vai gostar do rótulo?”, e por aí vai.

Para dar uma ‘mãozinha’ ao público nesta questão, a Família Fardo Vinícola, da região de Curitiba, selecionou cinco rótulos de vinhos que combinam muito bem com a época do ano e vai ao encontro das necessidades de quem não quer errar na hora de presentear a quem gosta. Na carta 2019 de fim de ano estão: Chardonnay, Malvasia, Pinot Noir, Merlot 2011, Brut e Extra Brut, todos disponíveis nas lojas física e virtual da Fardo.

“Fizemos essa seleção porque percebemos que muitas pessoas ao chegarem em nossa vinícola, ou mesmo no atendimento eletrônico, possuem muitas dúvidas no momento da escolha e se sentem até angustiadas com a variedade de rótulos existentes no mercado. Então selecionamos esses seis vinhos em meio a mais de 20 que dispomos, para ajudar o público nesta época tão empolgante do ano”, explica Justina Fardo, uma das sócias da Vinícola Fardo.

Para servir como entrada ou em uma noite quente de início de verão a dica é escolher o espumante Brut ou Extra Brut. “Não tem erro, aliás eles podem ser servidos ainda ao longo do jantar, pois combinam com os pratos tradicionais de fim de ano. A diferença entre eles está na sensação de paladar, sendo o extra brut um espumante mais seco, agradando convidados que preferem mais esse estilo”, explica o enólogo Renato Garcia.

O enólogo lista ainda dicas das harmonizações com a carta selecionada. “Para não errar na harmonização com saladas, canapés, queijos de massa mole, por exemplo, tenha a mesa o vinho Malvasia de Cândia. Já o Chardonnay vai ao encontro do paladar do tradicional peru ou chester. Pratos como tender e antepastos pedem um bom Pinot Noir e para os cortes suínos magros, rosbife e mignon de cordeiro, muito comuns nessa época do ano o Merlot 2011 é a pedida certa”, indica o enólogo.

Serviço:

Para quem deseja uma visita as instalações e queira conhecer outros rótulos, a Vinícola está aberta ao público de domingo a domingo, das 9h às 17h, exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, na Rod. BR 116, nº 550, km 69 – Quatro Barras. Mais informações: (41) 3672-1693 e (41) 3672-4488.

Pela loja virtual em qualquer lugar do Brasil, os vinhos podem ser adquiridos e entregues no endereço escolhido. Para moradores de Curitiba o custo de entrega para compra via loja virtual não é cobrado.  Além disso, os rótulos também podem ser escolhidos em lojas conveniadas em Curitiba. Os endereços podem ser conferidos no endereço www.familiafardo.com.br