Veja quais são os sintomas do coronavírus e como se prevenir

Os sintomas podem parecer como o de uma gripe ou resfriado comum, o que dificulta o diagnóstico, por isso, é importante que quem esteve em viagem recente para a região de início de circulação do vírus, a China, comunique aos profissionais de saúde. 

“Informar a possibilidade de exposição ao vírus é fundamental para a avaliação do caso, uma vez que são sintomas semelhantes a outras doenças respiratórias”, explica Oliveira.

Os sinais comuns da infecção incluem sintomas respiratórios, febre, tosse e dificuldade para respirar. Nos casos mais severos, a infecção pode evoluir para pneumonia, síndrome respiratória aguda grave e até óbito.

Segundo autoridades chinesas, muitos dos pacientes diagnosticados inicialmente tiveram alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos, sugerindo disseminação de animais para pessoas.

Mas com a crescente confirmação de casos, conclui-se que a transmissão agora é de pessoa para pessoa. O coronavírus pode ser transmitido de forma semelhante à influenza ou outros vírus respiratórios, pelas gotículas respiratórias, por tosses e espirros em curta distância, ou contato com objetos contaminados pelo vírus, confira dicas de prevenção: 

  • Lavar as mãos com frequência, ou utilizar álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento.
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir.
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.
  • Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença. 
  • Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.
  • Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis e após lavar as mãos).

Tratamento

Não há tratamento antiviral específico recomendado para a infecção 2019-nCoV. As pessoas infectadas com 2019-nCoV devem receber cuidados de suporte para ajudar a aliviar os sintomas.

Via: Prefeitura de Curitiba

A Bela e A Fera Dining Experience em Curitiba

A Bela e A Fera Dining Experience traz uma vivência encantadora à toda família para um dos bailes mais famosos dos contos de fadas. O evento une teatro, gastronomia, música, tecnologia, dança e ilusionismo chega em sua última semana na capital paranaense. Em Curitiba, A Bela e A Fera Dining Experience, que fez sua estreia em novembro, fica em cartaz até o dia 11 de dezembro, com apresentações de quinta (08.12) a domingo (11.12), em um salão de baile montado no Jockey Plaza Shopping (R. Konrad Adenauer, 370). No local, um suntoso jardim e a fachada de um luxuoso castelo foram simulados para receber os convidados e proporcionar registros fotográficos marcantes.

Após a recepção feita por equipe devidamente caracterizada, os visitantes são convidados ao salão real, onde o baile irá começar. Depois de tomarem os seus lugares e realizarem seus primeiros pedidos, os funcionários da realeza levarão as delícias solicitadas já preparando o público para a segunda parte da experiência.

Com a plateia em formato de restaurante, o show é uma releitura da clássica história originalmente escrita pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740. Com dezenas de profissionais envolvidos, os convidados desse glamuroso evento terão contato com uma fusão de linguagens artísticas e efeitos especiais durante todo o percurso. Em paralelo, ainda poderão usufruir de um cardápio elaborado cuidadosamente para o evento.

O figurino é um show à parte. Com grande riqueza de detalhes, darão vida e realismo aos clássicos personagens Bela, Fera (que se transforma em príncipe), Candelabro, Relógio e muitos outros. Toda a equipe (recepcionistas, vendedores e garçons) também estará caracterizada com figurinos de época para que a imersão seja ainda mais completa.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos pelo site www.abelaeaferaexperience.com.br . Crianças a partir dos 24 meses são pagantes. Os assentos são definidos por ordem de chegada. O local ainda conta com dois palcos, sendo um deles 360°. O evento atende a todas as regras de higiene necessárias para sua realização.

SERVIÇO:
A BELA E A FERA DINING EXPERIENCE
Quando:
de novembro até 11 de dezembro de 2022
Local: Jockey Plaza Shopping (R. Konrad Adenauer, 370 – Tarumã).
Sessões: Quintas e Sextas – 18h e 20h / Sábados e Domingos – 10h30, 13h, 15h, 17h, 19 e 21h
Obs.: Sessões extras poderão ser abertas conforme demanda.
Site de Vendaswww.abelaeaferaexperience.com.br
Classificação Etária: Livre
Duração: 75 minutos
Obs.: O cardápio pode sofrer algumas alterações sem aviso prévio.
Realização: Chaim Entretenimento

Jogo das quartas de final terá transmissão na Ópera de Arame

A próxima partida do Brasil na Copa do Mundo toma conta de um dos pontos turísticos mais celebrados da capital paranaense. A Resenha na Pedreira, evento licenciado pela FIFA, tem edição especial nessa sexta-feira (09/12), quando nossa seleção enfrenta a Croácia nas quartas de final. A festa terá 12h de duração e acontece na Ópera de Arame. Ingressos já podem ser adquiridos na plataforma Cheers Shop, com valores a partir de R$ 40.

Após a vitória marcante da seleção canarinho sobre a Coréia do Sul nessa segunda, o Brasil passou para as quartas de final. O jogo dessa sexta é contra a Croácia, que saiu vitoriosa em uma partida apertada contra o Japão também na segunda-feira. A partida vai ao ar ao meio-dia, com abertura do portão da Resenha às 11h.

A partida Brasil x Croácia será transmitida na Resenha na Pedreira nesta sexta-feira (09), com portões abertos a partir das 11h. O evento acontece na Ópera de Arame – R. João Gava, 920 – Abranches. Os ingressos custam a partir de R$ 40 e estão disponíveis na plataforma cheersshop.com.br e nas bilheterias do local. O evento conta com realização da Planeta Brasil Entretenimento e do Parque das Pedreiras.