Universidade recebe pacientes para remoção de sisos gratuita em Curitiba

A Universidade Positivo está com a agenda aberta para a realização do serviço de retirada de sisos. O procedimento é disponibilizado na Clínica de Odontologia da instituição, que tem os serviços realizados por alunos de Graduação e Pós-Graduação supervisionados por professores da Universidade. A extração e também consultas pré e pós-operatórias não têm custo.

De acordo com a professora de Odontologia da Universidade Positivo, Rafaela Scariot, o programa colabora em todos âmbitos da formação de um acadêmico. “Para os alunos, é interessante ter pacientes para aprender a atender a comunidade e também se especializar no procedimento, que é comum no dia a dia da profissão”, explica. Além disso, ela reforça que a prestação desse tipo de serviço é essencial para os pacientes que precisam da cirurgia, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos.

O paciente passará por consultas de avaliação e pós-operatórias também gratuitas, tendo somente o custo para a realização dos exames prévios, se necessário, e das medicações receitadas pelo profissional responsável. Os interessados em realizar o agendamento podem entrar em contato pelo telefone (41) 3317-3000. A clínica de Odontologia da Universidade Positivo fica localizada no Câmpus Sede Ecoville, no bloco Marrom (R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300).

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Curitiba participa de encontros nacional e internacional de segurança pública

Curitiba participa de encontros nacional e internacional de segurança pública

O município de Curitiba marcou presença em dois grandes eventos de segurança pública realizados no país, na última semana. Um deles foi O 4º Encontro Nacional de Secretários de Segurança que ocorreu em Angra dos Reis (RJ). O evento reuniu cerca de 300 municípios do país para discutir o cenário atual e a ampliação da cultura da segurança pública no Brasil.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, representou a capital no encontro e destacou a troca de experiência entre os gestores da segurança e a possibilidade de conhecer boas práticas de outras localidades do país.

“Curitiba é referência, uma cidade inteligente que se destaca com o aparato tecnológico da Muralha Digital e na forte atuação da Guarda Municipal. Sem dúvida temos muito que compartilhar e também aprender com outras experiências”, comentou ele.

Simpósio Internacional

A cidade ainda fez história e foi destaque no Primeiro Simpósio Latino Americano de Inteligência, realizado em Foz do Iguaçu. A capital foi o único município do país convidado a participar do evento que reuniu profissionais da inteligência de diferentes forças de segurança da América Latina.  O diretor do Departamento de Inteligência (DTI), Antônio Reginaldo Moreira da Silva, representou a cidade.

O secretário Péricles de Matos também comentou a participação. “Nossa contribuição em um evento internacional demonstra o bom preparo dos nossos profissionais e a confiança na atuação de Curitiba em uma área estratégica e tão importante para a segurança pública. Isso aumenta a nossa responsabilidade em dar continuidade e aprimorar ainda mais esse trabalho”, afirmou o secretário da Defesa Social e Trânsito.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Cafeteria em ritmo de Copa do Mundo é o novo atrativo da Rua da Cidadania do Cajuru

Cafeteria em ritmo de Copa do Mundo é o novo atrativo da Rua da Cidadania do Cajuru

A Rua da Cidadania do Cajuru acaba de ganhar mais um atrativo. É a Cafeteria Damas, que a partir deste mês funciona no térreo do centro de serviços públicos descentralizados mantido pela Prefeitura. O novo espaço gastronômico serve a quem desce no terminal de ônibus, procura os serviços públicos ou trabalha no local.

A cafeteria funciona de segunda a sexta-feira, das 6h45 às 18h30, e oferece salgados, doces e bebidas para lanches. Entre eles estão pão de queijo, salgados assados e fritos, bolo no pote, mini pizza, sorvetes de massa e picolés, sucos, refrigerantes, água, energéticos, chocolate quente cremoso e, é claro, café.

Que venha o público

“A cafeteria é muito boa. Venho umas duas vezes por semana e recomendo. Além de tudo, facilitou a vida de quem trabalha aqui”, diz a servidora da FAS (Fundação de Ação Social) Annelise Ferreira Leite, que leva o lanche para comer na sala.

Quem não está com pressa, pode saborear os quitutes nas duas mesinhas existentes no local ou mesmo no balcão. “Temos condições de servir até dez pessoas ao mesmo tempo”, conta o comerciante Gustavo Felipe Damas, que venceu a licitação aberta pela Prefeitura para tocar o empreendimento. “Resolvi encarar o desafio e está sendo bem interessante”, completa ele, que atuava na área de informática.

Para isso, Gustavo conta com a ajuda da mãe, Jucélia Aparecida Damas. Aposentada, ela ajuda a atender os clientes e também a organizar o espaço, que está em clima de Copa do Mundo.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba