Arquivos

“Uma grande honra”: Ratinho Júnior comenta possível candidatura à Presidência em 2026

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participa do evento Encontro Estadual Cuida Mais Paraná, no Palacio Iguacu, em Curitiba nesta segunda-feira (31).

Durante entrevista nesta segunda-feira (31), o governador do Paraná, Ratinho Júnior, comentou sobre a possibilidade de disputar a Presidência da República em 2026. O nome do paranaense tem sido citado com frequência por lideranças nacionais, incluindo o presidente do PSD, Gilberto Kassab, que vê no atual governador um nome forte para representar o partido na corrida presidencial.

Quem vai dizer isso é o partido. Fico feliz de estar sendo lembrado pelo presidente Kassab, que é uma referência na área política. Sem dúvida, seria uma grande honra poder ser candidato, debater o Brasil, apresentar propostas de um novo país mais moderno”, afirmou Ratinho.

Apesar do reconhecimento, o governador reforçou que está concentrado em concluir seu mandato e seguir entregando resultados no Paraná. “Estou muito focado aqui em terminar meu mandato, fazer um bom trabalho aqui no estado”, disse.

Ao longo da entrevista, Ratinho Júnior destacou programas que têm chamado a atenção de outros estados, como o Casa Fácil Paraná, hoje o maior programa habitacional do país, com 100 mil moradias entre entregues e em construção. Segundo ele, 16 estados já procuraram o Paraná para replicar a iniciativa.

O Paraná tem conseguido apresentar soluções. Não é à toa que muitos estados têm feito parceria conosco. A Cohapar, nossa companhia de habitação, passou a dar assessoria para esses 16 estados”, explicou.

Com visibilidade crescente e um estilo de gestão que tem ganhado atenção nacional, Ratinho Júnior se torna, aos poucos, uma peça-chave nas discussões sobre o futuro político do país — mesmo que, por enquanto, siga afirmando que a prioridade está em concluir o trabalho no Paraná.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN